Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ascendente encarnado só valeu a igualdade


 

No Estádio do Mar, o Benfica B empatou com o Leixões (1-1) neste sábado, 25 de fevereiro. No encontro da 22.ª jornada da Liga 2, os encarnados estiveram na frente, mas uma grande penalidade muito discutível, a favor dos visitados, permitiu a igualdade.

Com a equipa assente no 4x3x3Luís Castro incluiu Schjelderup no tridente atacante. Elemento do plantel A, o avançado norueguês voltou a alinhar pela equipa B para afinar o ritmo competitivo e esteve ao lado de Gilson Benchimol e Henrique Pereira no setor ofensivo.

Consistentes, as águias entraram melhor. Aos 9', Gilson Benchimol teve uma boa ocasião para abrir o ativo, mas atirou ao lado, após cruzamento de Rafael Rodrigues.

O Leixões reagiu logo a seguir e, na defesa das redes benfiquistas, André Gomes mostrou reflexos, ao evitar o autogolo de Diogo Capitão, que aliviou de forma involuntária para a própria baliza (10').

Com um início de desafio repartido, o Benfica B poderia ter marcado aos 13'. Na sequência de um pontapé de canto, Gilson Benchimol não acertou bem na bola e a oportunidade perdeu-se.

Sétimo classificado, o Leixões também esteve perto faturar. Aos 19', o cabeceamento de Valente embateu na trave da baliza encarnada.

Sempre atento, o jovem guarda-redes encarnado negou o 1-0 aos 21'. Num cruzamento/remate de João Amorim, do lado direito, André Gomes interveio e sacudiu com uma palmada na bola.

Sem tempo para respirar, foi a vez de os encarnados ripostarem e o primeiro golo chegou. Na marcação de um livre direto, Filipe Cruz fez estremecer a barra e, oportuno, Henrique Pereira, que viria a ser considerado o "Homem do Jogo", aproveitou a recarga para inaugurar o marcador (0-1, aos 22').

O golo da igualdade aconteceu 11 minutos depois. Na área do Benfica B, o remate à queima-roupa de Fabinho foi intercetado por António Muanza. Numa decisão muito discutível e que gerou protestos, o árbitro André Narciso considerou braço na bola do médio do Benfica B e assinalou pontapé de penálti favorável à equipa de Matosinhos. Da marca dos 11 metros, Thalis não falhou (1-1, aos 33').

Na segunda metade, registo para uma excelente intervenção de Beunardeau, que tirou o golo a Pedro Santos, aos 54'.

Em busca do triunfo, que escapava há duas jornadas, o Benfica B carregou, mas faltou eficácia. Gilson Benchimol, perdulário, rematou ao lado, após grande passe de Filipe Cruz, que se envolveu no processo ofensivo (60').

Até ao final, houve toada de equilíbrio e o empate manteve-se.

Na próxima jornada, o Benfica B defronta o Vilafranquense, no Benfica Campus. O encontro está agendado para as 11h00 de sábado, 4 de março.

DECLARAÇÕES

Luís Castro (treinador do Benfica B): "Foi um jogo dividido com lances de perigo para as duas equipas. Na primeira parte, entrámos muito bem e, depois do 0-1, estávamos a controlar. O empate inquietou um bocadinho a equipa, até pela forma como aconteceu. Na segunda parte, voltámos a entrar fortes, e o Beunardeau teve uma defesa de altíssimo nível e teve mérito, mas, acima de tudo, tenho muito orgulho nos meus jogadores."

Henrique Pereira (avançado do Benfica B): "É sempre bom ganhar o prémio de 'Homem do Jogo', mas o mais importante seria termos ganho."

Rafael Rodrigues (lateral-esquerdo do Benfica B): "Mostrámos que somos um grupo unido e lutámos até ao fim. Tivemos as melhores oportunidades e merecíamos a vitória."

Leixões-Benfica B
1-1
Estádio do Mar
Onze do Benfica B
André Gomes, Filipe Cruz, Lacroix, Diogo Capitão, Rafael Rodrigues, António Muanza, Cher Ndour, Pedro Santos (Moreira Jr., 85'), Henrique Pereira (Francisco Domingues, 86'), Schjelderup (Gerson Sousa, 73') e Gilson Benchimol
Suplentes
Ricardo Ribeiro, Amir FeratovicJoão Tomé, Francisco Domingues (86'), João Resende, Ricardo Teixeira, Gerson Sousa (73'), Luís Semedo e Moreira Jr. (85')
Onze do Leixões
Beunardeau, João Amorim (Coronas, 80'), Calasan, João Meira, Joel, Rafa, Fabinho, Morais (João Oliveira, 61'), Thalis, Zag (Agostinho, 61') e Valente
Suplentes
Ricardo Moura, Moisés Conceição, Coronas (80'), Agostinho (61'), Miguel Ângelo, Tomás Couto, Wakaso, João Oliveira (61') e Brunão
Ao intervalo1-1
Golos
Benfica: Henrique Pereira (22'); Leixões: Thalis (33' gp)
Boletim clínico
Martim Neto (status pós-tratamento artroscópico de lesão meniscal do joelho direito) e Adrian Bajrami (fratura do perónio da perna direita)




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Ascendente encarnado só valeu a igualdade

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×