Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roger Schmidt: "Estamos prontos para jogar uma partida intensa"


 

Roger Schmidt, treinador do Benfica, anteviu o encontro desta quarta-feira, 15 de fevereiro, frente ao Club Brugge, referente à 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Frontal, o míster alertou para um desafio complicado, onde as águias vão "retirar o máximo das suas capacidades" com o objetivo de vencer e seguir em frente na prova.

Primeiro em exclusivo à BTV, depois na sala de conferência de Imprensa do Estádio Jan Breydel, Roger Schmidt anteviu o regresso dos encarnados à janela competitiva da Liga dos Campeões.

O míster recordou o percurso trilhado até então, analisou um adversário competente e com qualidade, que "deixou uma ótima imagem na fase de grupos", mas este Benfica sabe muito bem o que quer e a meta está há muito traçada.

Não são esperadas facilidades na eliminatória, contudo, o Glorioso "está preparado para um jogo duro" e dentro das quatro linhas vai surgir "uma equipa a jogar um futebol ativo e com intensidade", vincou Roger Schmidt.


"Queremos muito jogar este desafio porque trabalhámos muito para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões"

Roger Schmidt

O que nos pode dizer deste Club Brugge?

Deixaram uma imagem ótima na fase de grupos. Estavam num grupo complicado, com FC Porto, Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen. Apuraram-se e isso mostra a sua qualidade. Conseguiram fazer cinco jogos sem sofrer golos, na Liga dos Campeões, revelando muito sobre o seu desempenho defensivo. Olhando para o plantel e, ao analisá-lo, percebemos que têm muita qualidade individual, muita velocidade, uma boa mistura de jogadores experientes com jogadores novos. Têm armas diferentes, com jogadores altos. Não é fácil defrontá-los e esperamos um jogo muito duro.


Que jogo espera? Uma partida mais aberta? Um adversário mais ofensivo ou mais cauteloso, já que é a 1.ª mão?

Veremos. Vamos tentar jogar o nosso futebol, ativo e com intensidade, e o Club Brugge também tem muita qualidade na frente, com muita velocidade, com bons atacantes. Espero um jogo aberto, com as duas equipas à procura do golo. Queremos muito jogar este desafio, porque trabalhámos muito para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. No verão tivemos de nos qualificar para a fase de grupos, depois tivemos de nos apurar para as eliminatórias e agora tivemos de esperar três meses para jogar esta fase. Queremos jogar no máximo das nossas capacidades e vamos ver o que é possível para nós amanhã [quarta-feira].

É importante entrar nesta eliminatória com o pé direito?

Claro. É sempre assim nas fases a eliminar. Estamos habituados a isso, devido aos jogos de qualificação que fizemos no verão. Já passámos por isto e sabemos que é importante ter um bom primeiro encontro, mas, no fim, o que conta são os dois jogos. Não interessa como, o importante é chegar aos quartos de final, o nosso grande objetivo. Vamos dar tudo amanhã [quarta-feira] e também no próximo desafio, no nosso Estádio.

Como está a equipa fisicamente, após o jogo desgastante com o SC Braga [Taça de Portugal]?

Isso não é problema para nós. Tivemos tempo suficiente para recuperar. Estamos prontos para jogar uma partida intensa e queremos presentear os nossos adeptos com uma exibição de topo.


"Já passámos por isto e sabemos que é importante ter um bom primeiro encontro, mas, no fim, o que conta são os dois jogos. Não interessa como, o importante é chegar aos quartos de final, o nosso grande objetivo"


O Club Brugge atravessa um mau momento. De que forma o Benfica poderá retirar vantagem daí?

A minha experiência diz-me que o que se está a fazer nas outras competições não é assim tão relevante para a Liga dos Campeões. Com certeza que o treinador, os jogadores, o clube, os adeptos, todos estão muito motivados para disputar esta fase a eliminar. Fizeram parte de um grupo muito difícil, com o FC Porto, bateram o Atlético de Madrid e o Bayer Leverkusen, duas equipas de topo. Merecem estar nesta fase e teremos de esperar o melhor Brugge, onde a qualidade individual é evidente, e não me parece que entrem em campo em função do momento que atravessam na Liga. Amanhã [quarta-feira] será um grande dia para o Club Brugge, e para nós, Benfica, também. Acredito que ambas as equipas estarão e jogarão a um nível de topo.

Rafa e Gonçalo Ramos estão aptos fisicamente para jogar de início?

Todos os nossos jogadores podem ser titulares, o Rafa e o Gonçalo Ramos incluídos. Foi bom para eles voltarem a jogar em Braga, depois das lesões. Têm mais treinos no corpo, podem não estar a cem por cento, mas estão prontos e muito motivados para o jogo. Vamos ver se são titulares, ou se entram com o decorrer do jogo.


"Amanhã [quarta-feira] será um grande dia para o Club Brugge, e para nós, Benfica, também. Acredito que ambas as equipas estarão e jogarão a um nível de topo"

Quais são as principais diferenças entre Gonçalo Guedes e Gonçalo Ramos na posição de avançado?

Para o Gonçalo Guedes esta não é a sua posição de origem. No nosso sistema pode também jogar como segundo avançado, ou um pouco mais recuado. Tivemos de substituir o Gonçalo Ramos e a minha decisão recaiu nele. Acho que ele e o Neres têm estado bem. Têm muita velocidade e finalizam bem. São dois jogadores diferentes, mas conseguem os dois fazer essa posição. Já o Gonçalo Ramos jogou a maioria dos jogos nessa posição e esteve muito bem. Trabalha muito, é ótimo finalizador e já marcou muitos golos. As opções estão lá e precisamos dessas opções para o jogo.




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Roger Schmidt: "Estamos prontos para jogar uma partida intensa"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×