Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Carlos Lisboa homenageado



Carlos Lisboa foi homenageado pela Câmara Municipal de Lisboa, recebendo a Medalha Municipal de Mérito Desportivo das mãos do edil Carlos Moedas. Uma cerimónia que decorreu, nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, nos Paços do Concelho e que contou com a presença do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, e com vários elementos da Direção do Clube.

Carlos Moedas chamou-lhe "lenda", descrevendo os feitos que fizeram com que Carlos Lisboa seja ainda, 26 anos após se ter retirado, considerado o melhor jogador português de basquetebol de todos os tempos.

Ao serviço do Benfica conquistou 43 troféus, 26 deles enquanto atleta. Ao todo foram 15 títulos de campeão nacional e, enquanto jogador, mais de uma década de tardes e noites memoráveis do basquetebol benfiquista e não só.

"É [Carlos Lisboa] um símbolo da capital. Elevou o nome da cidade e do país"

Carlos Moedas

"No Benfica tornou-se atleta dos superlativos. Singrou como mais ninguém fez", comentou Carlos Moedas nas palavras dirigidas aos presentes na cerimónia. "Um símbolo da capital. Elevou o nome da cidade e do país", evocou o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, num discurso marcado por alguma emoção e nostalgia.

"Cheira bem, cheira a Lisboa", lembrou Carlos Moedas, reminiscente dos cânticos que se entoavam nos pavilhões do velhinho Estádio da Luz, onde um jovem benfiquista, que mais tarde se tornaria Presidente do SL Benfica, assistia aos feitos do eterno camisola 7 do basquetebol encarnado.

Foram para Rui Costa e para os órgãos sociais do Benfica presentes na homenagem algumas das palavras de Carlos Lisboa após receber a Medalha Municipal de Mérito Desportivo.

"Esta homenagem ocupa um espaço de agradecimento enorme, semelhante apenas ao espaço que o meu Clube me reservou quando retirou a camisola 7", explicou a figura máxima do basquetebol nacional.

Surpreso pela homenagem, como começou por confessar, Carlos Humberto Lehmann de Almeida Benholiel Lisboa Santos. Homem de sete nomes, nascido no mês sete, que vingou com a camisola sete na cidade das sete colinas, como o próprio emocionado referiu. "É um orgulho redobrado estar aqui. Sinto-me aqui, perante vós, um perfeito lisboeta".


"O Benfica será sempre especial. Deu-me o mundo"

Carlos Lisboa

Jogador de elite, de trabalho e de superação, Carlos Lisboa lembrou "o foco, a resiliência e o espírito de equipa". "Nunca venci sozinho", disse antes de repartir a distinção com todos os que consigo partilharam balneários e com todos os outros com quem o seu caminho se cruzou.

Palavras de agradecimento a Carlos Moedas e à Câmara Municipal de Lisboa pela homenagem, assim como ao Presidente Rui Costa e a todos os elementos da Direção e Órgãos Sociais do Benfica que fizeram questão de estar presentes.

As últimas palavras foram para a família, com um agradecimento para os valores incutidos pelos pais, que faz sempre questão de passar aos filhos.

"O Benfica será sempre especial. Deu-me o mundo", realçou por fim Carlos Lisboa, agradecido ao Clube e à cidade. 




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Carlos Lisboa homenageado

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×