Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jogo em crescendo levou à repartição de pontos

Liga Revelação
2.ª jornada
Apuramento de Campeão

RESULTADO FINAL
Int: 1-1

Famalicão1
Benfica1
Marcadores
 Júnior Kadile 29'João Veloso 45' 

Benfica empatou (1-1) com o Famalicão nesta terça-feira, 7 de fevereiro, em jogo da 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. João Veloso foi o autor do golo encarnado... e que golo!

Foi um início de jogo complicado para os comandados de Luís Araújo, que viram a formação da casa criar quatro finalizações com perigo nos primeiros 10 minutos. O Benfica procurou reagir e, aos 19', dispôs de um livre perigoso à entrada da grande área contrária, cuja cobrança de Hugo Félix levou a bola a sair junto à barra da baliza à guarda de Hugo Cunha.

Os minhotos, mais pressionantes e adaptados à deficiente condição do terreno de jogo, adiantaram-se no marcador aos 29'. Júnior Kadile, elemento da equipa principal do Famalicão, desviou a bola de pé direito na pequena área, batendo Leo Kokubo (1-0).

Os da casa mantiveram a toada e Afonso Rodrigues, aos 37', levou a bola a passar junto ao ângulo esquerdo da baliza encarnada.

Mas o intervalo só chegou após um momento de classe pura de João Veloso. Na melhor jogada do Benfica no encontro, até então, José Müller lançou longo para Gonçalo Negrão na direita, o lateral ganhou a linha, entrou na área e cruzou rasteiro para João Veloso. Depois foi a categoria do médio, a ludibriar dois oponentes e a finalizar com sucesso (1-1).


 Luís Araújo queria mais e, para o segundo tempo, lançou Martim Ferreira, Tomás Azevedo e João Rego nos lugares de Gonçalo Negrão, José Marques e Rodrigo Matos. O Benfica surgiu mais perigoso e, aos 54', primeiro por João Veloso e depois por Hugo Félix, ameaçou o segundo golo, com duas finalizações à entrada da área.

formação da casa começou a atuar mais em contra-ataque, enquanto as águias, ao contrário do sucedido na primeira parte, pegaram no jogo e foram criando momentos de perigo até ao final do duelo. O mais relevante viu-se aos 77', quando Hugo Félix, na marcação de um livre direto descaído sobre a direita, atirou a bola ao ângulo esquerdo da baliza de Hugo Cunha.

O resultado não se alterou e as águias somam assim dois pontos em outros tantos jogos na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Na próxima ronda, a 3.ª, o Benfica desloca-se ao terreno do SC Braga, um desafio agendado para 14 de fevereiro (terça-feira), às 11h00.

Famalicão-Benfica
1-1
Parque de Jogos Albano Coelho Lima
Onze do Benfica
Leo Kokubo, Diogo Spencer, Tiago Coser, José Müller, Gonçalo Negrão (Martim Ferreira, 46'), Nuno Félix, João Veloso, Hugo Félix (José Melro, 90'), José Marques (Tomás Azevedo, 46'), Rodrigo Matos (João Rego, 46') e Iuri Moreira (Marcos Zambrano, 84')
Suplentes
João Félix, Gabriel Araújo, Martim Ferreira (46'), Tomás Azevedo (46'), Momed Ferreira, João Rego (46'), José Melro (90') e Marcos Zambrano (84')
Onze do Famalicão
Hugo Cunha, Francisco Saldanha, Nemanja Perovic (Duarte Oliveira, 52'), Otávio Silva, Diogo Costa, Eduardo Barbosa (João Santos, 90'), Mauro Ribeiro (Nuno Martelo, 83'), Ryan Teague, Afonso Rodrigues, Pedro Brazão e Júnior Kadile
Suplentes
Pedro Cardoso, João Araújo, Duarte Oliveira (52'), João Santos (90'), Gustavo Barros, Nuno Martelo (83'), Pedro Martins, Pedro Costa e João Assunção
Ao intervalo1-1
Golos
Benfica: João Veloso (45'); Famalicão: Júnior Kadile (29')




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Jogo em crescendo levou à repartição de pontos

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×