Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roger Schmidt: "Foi um jogo ótimo"


 

Roger Schmidt mostrou-se satisfeito com o triunfo do Benfica por 3-0 diante do Casa Pia, em partida da 19.ª jornada da Liga Bwin, que se realizou neste sábado, 4 de fevereiro, no Estádio da Luz. Na zona de entrevistas rápidas e depois em conferência de Imprensa, o treinador elogiou a exibição da equipa e deixou palavras de apreço para André Almeida, homenageado antes do encontro.

O golo do Benfica marcado ao minuto 34,54 foi a cereja no topo do bolo. "Parece perfeito", comentou Roger Schmidt sobre a homenagem que o antigo capitão do Benfica recebeu na Catedral. O técnico falou da "atitude excelente" que André Almeida sempre demonstrou, servindo de exemplo para os restantes companheiros.

Sobre a partida, elogios para a equipa, que, segundo o treinador, entendeu qual "o momento certo para acelerar", perante um adversário de qualidade. "Foi um jogo ótimo", catalogou Roger Schmidt, que explicou aos jornalistas a importância atual que João Mário tem para o grupo. "Um jogador completo, que faz com que todos à volta joguem melhor", referiu.

O treinador do Benfica comentou ainda que para os próximos jogos vai ter todos os Jogadores à sua disposição: "Estamos numa boa situação."

JOGO DE MUITA QUALIDADE, PERANTE UM BOM ADVERSÁRIO

"Gostei muito do jogo de hoje [sábado], jogámos muito bem. Precisámos de algum tempo para entender o momento certo para acelerar o jogo. O Casa Pia é uma equipa muito organizada, que defende bem, com o bloco baixo, mas demonstrámos que também contra estas equipas conseguimos encontrar soluções e marcar golos na altura certa. Controlámos o desafio, dominámos e tivemos uma postura séria, até quando o encontro já estava decidido. Estivemos sempre frescos durante a partida. Foi um jogo ótimo."


"O João Mário é um desportista perfeito, está motivado em todos os treinos"

Roger Schmidt

A HOMENAGEM PERFEITA A ANDRÉ ALMEIDA

"Quando se olha para o palmarés dele vê-se o que fez pelo Benfica. É uma pessoa excelente, um jogador extraordinário. Foi capitão do Clube e demonstrou sempre uma atitude excelente. Não pude dar-lhe mais minutos de jogo, mas ele teve sempre uma atitude muito positiva. Demonstrou a todos os jogadores como se devem comportar em situações tão difíceis. Hoje foi homenageado num Estádio apinhado, e marcámos o primeiro golo ao minuto 34 [34,54]. Parece perfeito. Espero que continue a um nível de topo."

A IMPORTÂNCIA DE JOÃO MÁRIO

"O João Mário é um jogador completo, um desportista perfeito, está motivado em todos os treinos. É muito profissional e um grande jogador de futebol. É inteligente, tem experiência e faz com que os jogadores à sua volta joguem melhor. Ele guarda bem a bola, não a perde, toma boas decisões com ela e está com uma mentalidade goleadora. Aparece sempre no sítio certo, queremos sempre que ele surja nos espaços. Nos jogos contra equipas que defendem em bloco baixo precisamos de vários jogadores no ataque, e ele está com o instinto goleador. Tem a recompensa de marcar golos e já leva 12 no Campeonato. É o subcapitão e estamos orgulhosos que ele se exiba com esta qualidade."


"Temos todos os jogadores em condições para as próximas semanas"

CADA JOGO É UM PROJETO DIFERENTE

"O onze titular de hoje e da terça-feira passada foi bom, mas no futebol nada é estanque. Temos sempre de fazer ajustes e olhar para o próximo jogo, para o adversário e para os nossos jogadores, para o seu momento de forma. A minha experiência enquanto treinador é a de que cada jogo é um novo projeto. É assim que eu abordo os desafios e o próximo é com o Braga, vamos ter de estudar a melhor abordagem para essa partida."


TODOS OPERACIONAIS PARA OS DESAFIOS VINDOUROS

"Olho sempre para o jogo imediato. Jogámos com esta equipa contra o Arouca, que foi uma partida difícil, mas estivemos muito bem. Aproveitámos para confirmar o que fizemos lá. Esses jogadores que estiveram em campo mereceram voltar a jogar. Estamos numa boa situação, com o regresso do Rafa e com o retornar aos treinos do Gonçalo Ramos amanhã [domingo]. Temos todos os jogadores em condições para as próximas semanas e isso é muito importante. Temos três competições em que queremos dar o nosso melhor. Precisamos de todos."




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Roger Schmidt: "Foi um jogo ótimo"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×