Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Assistências na Luz superam (quase todos) os jogos dos rivais na Champions


 O Benfica, no sábado, teve 43.263 Adeptos Nas Bancadas da Luz a ver o jogo com o Penafiel (2-0), da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Um número de tal forma impressionante que estabeleceu um novo recorde na fase de grupos da competição criada em 2007/2008. O anterior melhor registo na fase de grupos era de 2019/2020, quando mais de 37 mil adeptos viram um jogo frente ao V. Guimarães.

O jogo de sábado teve também a segunda maior enchente no estádio das águias em jogos para a Taça da Liga, perdendo apenas na comparação para o Benfica-Sporting da meia-final de 2010/2011, que os encarnados venceram por 2-1 com 49.652 adeptos Nas Bancadas. E, analisando somente o que se vai passando esta época na prova, a lotação do Benfica-Penafiel teve quase tanta gente como o somatório de todos os outros jogos até sábado: 45.417 adeptos.


A assistência na Luz para o desafio frente ao Penafiel conseguiu, até, ser superior a quase todas as assistências que os principais rivais, Sporting e FC Porto, alcançaram em casa nos seus jogos da Liga dos Campeões desta época. Na verdade, para a Champions, apenas a receção dos portistas aos espanhóis do Atlético de Madrid (2-1) teve mais Adeptos Nas bancadas: 47.546. Para registo, eis as assistências dos jogos do Benfica em casa para a fase de grupos da Champions: frente ao Maccabi (2-0), 55.130; com o PSG (1-1), 62.295; no duelo com a Juventus (4-3), 60.131.


Fora da Luz, porém, no topo desta tabela das maiores assistências da época mantém-se o clássico do Dragão, para a Liga, que o Benfica venceu por 1-0, com um golo apontado por Rafa - nas bancadas estiveram 49.499 adeptos.



This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Assistências na Luz superam (quase todos) os jogos dos rivais na Champions

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×