Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bárbara Timo (-63 kg) conquista bronze no Mundial de Tashkent


 Ao vencer, por Wazari, a romena Florentina Ivanescu, 33.ª do ranking mundial, a qual já derrotara esta temporada no Grand Slam de Antalya, em abril, onde também foi 3.ª classificada, Bárbara Timo conquistou este domingo a medalha de bronze no 35.º Campeonato do Mundo de Tashkent (Uzbequistão), que decorre na Humo Arena.

É o segundo pódio da olímpica do Benfica após já ter sido prata em Tóquio 2019, mas quando competia nos -70 kg, e o 14.º de Portugal do evento (2+3+7), com Bárbara, Telma Monteiro (0+4+1) e Jorge Fonseca (2+0+0) a serem os únicos a terem-nos feito em mais do que uma ocasião.


Timo, de 31 anos, conseguiu o wazari que lhe acabou por garantir a vitória a 1.41 minutos do fim, conseguindo depois gerir o combate até final sem que a romena colocasse verdadeiramente em perigo a liderança e só levando um castigo até ao gongo.


A única derrota nos seis combates que teve de efetuar ao longo deste quarto dia do Mundial, aconteceu nas meias-finais contra a japonesa Megumi Horikawa (13.ª), vencedora dos Grand Slam de Telavive e Budapeste desta temporada, com esta a conseguir projetar a portuguesa para wazari ainda com 1.56m no cronometro e de imediato imobilizá-la para ippon


Timo (26.ª) começara o dia a superar a sérvia Anja Obradovic (43.ª) com um ippon a 0.13s do fim, mas quando já liderava por wazari desde os 43s. Seguiu-se a difícil eslovena Andreja Leski (6.º), combate bastante equilibrado que Bárbara resolveu aos 23 segundos do ponto de ouro.


Na 3.ª ronda eliminou a neerlandesa Geke Van Den Berg (22.ª) com novo wazari a 5 segundos do fim e nos quartos de final, sempre mais ofensiva, acabou por se impor à polaca Angelika Szymanska (15.ª) provocando-lhe o terceiro castigo aos 1.23m do prolongamento.


Em setembro do ano passado Bárbara Timo optou por baixar de categoria, preferido entrar na corrida aos Jogos de Paris-2024 nos -63 kg. Nos Jogos de Tóquio atuara a -70kg. Desde que mudou de categoria subiu ao pódio no Circuito Mundial no Grand Slam de Paris (1.ª) e Grand Slam de Antalya (3.ª) 



This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Bárbara Timo (-63 kg) conquista bronze no Mundial de Tashkent

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×