Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"Um orgulho imenso" dedicado ao Pequeno Genial


 

A vitória por 0-1, no Estádio Centenário, em Montevideu, colocou o Benfica como o primeiro clube a vencer uma Taça Intercontinental de Sub-20. Rafael Rodrigues e Luís Semedo foram a voz da felicidade, com o capitão a não esquecer o Pequeno Genial. O treinador Luís Castro, sereno, mencionou a importância de levar o troféu para o Museu Benfica-Cosme Damião.

"É uma vitória que dedicamos a Fernando Chalana", mencionou o capitão Rafael Rodrigues. Declarações após a conquista inédita no futebol mundial, que deixou o marcador do único golo, Luís Semedo, feliz por "serem campeões do mundo". Luís Castro referiu "o Orgulho Imenso e a grande satisfação" por ver os seus jogadores levantarem o troféu.

LUÍS CASTRO

"É um Orgulho imenso e uma grande satisfação"

"É uma satisfação muito grande. Nós trabalhamos estes jogadores para atuarem ao mais alto nível. O nosso objetivo no Benfica é formar jogadores para o topo do futebol mundial, para ajudar a nossa primeira equipa, que joga na Liga dos Campeões e é do topo europeu. E é ótimo quando temos um jogo fora, com um fuso horário diferente, com uma viagem de 13 horas, um estádio contra nós, somos a equipa mais nova em campo, e eles conseguirem dar uma resposta destas é um orgulho imenso e uma grande satisfação. É importante para nós, mas sobretudo importante por levarmos o troféu para o nosso Museu, para o Benfica."

LUÍS SEMEDO

"Foi importante fazer o golo e ajudar a equipa"

"Sabíamos da importância desta final que decidia quem ia ser o campeão do mundo. Era muito importante para nós, e agora somos campeões do mundo. Foi um jogo muito disputado, mesmo com o público a fazer de décimo segundo jogador para o Peñarol. Acho que foi um resultado justo. Foi importante fazer o golo e ajudar a equipa. Neste caso foi o golo da vitória e estou muito feliz por isso."

RAFAEL RODRIGUES

"Dedicamos a vitória a Fernando Chalana"

"É um orgulho imenso. Depois de uma viagem longa, conseguimos habituar-nos bem ao jet lag, preparar o jogo da melhor forma e demos todos uma boa resposta perante um bom adversário. Foi um jogo muito duro, mas conseguimos vencer o Peñarol e estamos muito felizes. Jogar num estádio cheio ainda nos motivou mais. É uma vitória que dedicamos a Fernando Chalana, e um troféu que queríamos levar para o Museu do Benfica."




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

"Um orgulho imenso" dedicado ao Pequeno Genial

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×