Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Seriedade e controlo emocional para o dérbi europeu


 

 O Benfica discute com o Sporting o acesso à final four da UEFA Youth League, em partida agendada para esta quarta-feira, 13 de abril, às 15h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O treinador Luís Castro e o médio Martim Neto descreveram o jogo dos "quartos" como mais uma "final", onde a equipa fará de tudo para vencer.

"É um jogo igual aos outros. Temos de ganhar os jogos todos, na Youth League tem sido assim. Infelizmente perdemos com o Dínamo de Kiev [1.ª jornada do grupo E] e os restantes jogos foram 'finais', porque tínhamos de ganhar para nos mantermos em prova. É mais um que temos de vencer. Vencendo, estamos em prova, e esse é o objetivo", analisou Luís Castro, aos microfones da BTV, olhando para o percurso das jovens águias na competição.

Recorde-se que nos oitavos de final a equipa do Benfica eliminou os dinamarqueses do Midtjyllandapós ter vencido o grupo E com cinco vitórias em seis jogos (15 pontos somados, 14 golos marcados e quatro sofridos). Já o Sporting afastou o Dínamo Kiev a 7 de abril, num jogo adiado devido à guerra na Ucrânia e disputado, por esse motivo, na Roménia.

"O Sporting quer passar, o Benfica quer passar, é um jogo 50/50. Infelizmente jogamos fora, porque o sorteio assim o ditou, mas vamos para vencerOs jogos começam zero a zero e nós faremos de tudo para vencer", vincou o técnico.

Para Luís Castro a mais-valia do Benfica está na "qualidade individual que o Clube tem". "Temos muitos bons jogadores e encaramos todos os jogos com seriedade", vincou.

Martim Netomédio que alinha habitualmente pelo Benfica B, foi voz do coletivo. Na antevisão à partida, apontou a final e o título como objetivos e acrescentou a necessidade de Controlo Emocional neste duelo decisivo.

"A final four sempre foi um objetivo. No Benfica o objetivo é sempre chegar mais longe, vamos encarar este jogo como mais uma 'final', como temos feito até agora. Queremos estar na final e conquistar o título para o Clube", afirmou.

"Os dérbis são sempre jogos que gostamos de jogar, é nestes jogos que sobressaem os grandes jogadores e as equipas. Vamos entrar com tudo e vamos tentar impor o nosso jogo para ganhar", asseverou.

Na opinião de Martim Neto, o registo positivo frente ao Sporting nas diversas provas internas, dado que o plantel do Benfica na UEFA Youth League é composto por futebolistas que regularmente estão nas equipas B, Juniores e Sub-23, em nada dá vantagem às águias.

"Cada jogo tem a sua história e não podemos pensar que temos mais vitórias. Temos de entrar para ganhar, respeitar o adversário e fazer o nosso jogo. É preciso controlo emocional, estar tranquilo, disputar o jogo até ao fim, competir e entrar em todos os duelos como se fosse o último", detalhou.




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Seriedade e controlo emocional para o dérbi europeu

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×