Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Reforço Frank Gaines acrescenta experiência e qualidade


 

Sport Lisboa e Benfica assegurou a contratação do base/extremo Frank Gaines, de 31 anos, para a sua equipa masculina de basquetebol. O norte-americano, que vai envergar o dorsal 0, tem experiência em várias ligas europeias de relevo.

"Estou muito contente por estar aqui. Lisboa é uma grande cidade, o Clube tem muita história e bastantes adeptos. Estou ansioso por acrescentar com a minha experiência, algo que adquiri nos vários clubes por onde passei. Felizmente, estou numa equipa que luta por vencer todos os jogos e espero que ganhemos títulos", enfatizou Frank Gaines, à BTV, nas primeiras declarações como atleta do Glorioso.

Com uma média de 19,5 pontos por época, o basquetebolista chega à formação treinada por Norberto Alves depois de uma passagem por Porto Rico nos últimos meses. Entre os vários países por onde já passou, referência especial para os principais campeonatos de Itália, Polónia, Alemanha, Rússia e Israel, destacando-se os 44 pontos alcançados na temporada 2018/19 ao serviço do Cantú frente ao Milano. Em 2020/21, Frank Gaines voltou a representar o mesmo clube italiano e anotou 43 pontos numa partida frente ao Sassari.

Na hora de se apresentar aos Benfiquistas, o base/extremo admitiu: "Sou um pontuador. Também trago bastante energia para as ações ofensivas e defensivas. Sou um jogador duro e lutador."

O reforço teve também a oportunidade de ver ao vivo no Pavilhão Fidelidade o jogo frente ao Opava, a contar para a FIBA Europe Cup, e já treinou com os novos companheiros. As primeiras impressões do norte-americano são as melhores.

"Nota-se que a equipa é unida, os jogadores ajudam-se mutuamente. Deu para ver no jogo e também constatei isso nos treinos. Temos uma grande equipa e estou ansioso por me juntar a este grupo. Provavelmente, é um dos grupos mais unidos que vi", elogiou.

Frank Gaines já visitou o Museu Benfica – Cosme Damião e ficou "muito feliz" com a história do clube que agora vai representar.

"Adoro a história como tema em si. Visitar museus é uma das coisas que mais gosto de fazer. Poder estar neste museu e ver toda esta história deixa-me muito feliz", reconheceu o base/extremo.

Avaliação do treinador

O técnico do Benfica, Norberto Alves, falou sobre a chegada de Frank Gaines ao plantel e revelou o que vai acrescentar. "Boa capacidade de lançar ao cesto" e "boa capacidade física" são algumas características enaltecidas.

"O Frank Gaines é um jogador da posição 2 que nos vem ajudar a colmatar a ausência do Tomás Barroso, que tem estado a recuperar de uma lesão. É um atleta com boa capacidade de lançar ao cesto a partir de bloqueios indiretos e diretos. Tem boa capacidade física e vai-nos dar maior ofensividade no jogo em meio campo ou na transição defesa para o ataque", considerou.

O poste Khaliq Spicer faz o caminho inverso. O contrato de dois meses vai terminar, e a boa notícia é a recuperação, após lesão, de Dennis Clifford.

"Com o regresso do Dennis Clifford e o término do contrato temporário de dois meses do Spicer, é importante a equipa ter mais opções para enfrentar os jogos que vai disputar, quer nas provas nacionais, quer na FIBA Europe Cup, jogos que poderão ultrapassar a meia centena e que colocam grande exigência à equipa", lembrou Norberto Alves.




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Reforço Frank Gaines acrescenta experiência e qualidade

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×