Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Comité Olímpico de Portugal distingue Pedro Pichardo e Fernando Pimenta


 

 A Celebração Olímpica 2021, evento organizado pelo Comité Olímpico de Portugal, distinguiu os melhores do desporto. Os atletas do Benfica Pedro Pichardo e Fernando Pimenta foram dois dos agraciados na noite de quarta-feira, 17 de novembro, no Sud Lisboa Hall.

Pelos feitos alcançados em 2021, Pichardo e Pimenta receberam, por parte do Comité Olímpico de Portugal, a medalha de Excelência Desportiva. Esta visa distinguir os atletas pelos resultados de excelência e pelo exemplar espírito desportivo.

No atletismo, Pedro Pablo Pichardo teve como momento alto a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com novo recorde nacional no triplo salto (17,98 m). A águia voou alto também na Liga Diamante de 2021 e no Campeonato da Europa de Pista Coberta, competições em que ocupou o lugar mais alto do pódio.

O reconhecimento deixou Pedro Pablo Pichardo satisfeito. "Significa muito este prémio, receber prémios é Sempre bom, é muito gratificante este reconhecimento do trabalho. A minha ambição é sempre estar aqui até acabar a minha carreira desportiva. Vou continuar a trabalhar para isso acontecer", afirmou, admitindo que a meta traçada pelo pai e treinador Jorge Pichardo dos 18,50 metros está em mente: "Na minha cabeça, quero vencer sempre, mas não posso esquecer que tenho rivais e tenho de os respeitar. Já comecei a treinar há três semanas. Estou a trabalhar muito para atingir o que o meu pai disse. Gostava que acontecesse antes de Paris'2024. Vou fazer muito para acontecer já no próximo ano."

Na canoagem, Fernando Pimenta voltou a ter um ano vitorioso. À medalha de bronze nas Olímpiadas de Tóquio, em K1 1000 metros, juntam-se a medalha de ouro Campeonato do Mundo de canoagem em K1 1000 metros e a medalha de prata no mesmo certame, mas em K1 5000 metros.

O canoísta admitiu que foi mais um "momento especial". "Voltámos a sentir um pouco do espírito olímpico e a rever alguns dos maiores exemplos do nosso desporto e para a nossa sociedade. É bom estar no meio da elite do desporto nacional. A época foi fantástica, só faltou mesmo o ouro olímpico. Feliz pelo que fiz. Quero sempre mais!"

A judoca Rochele Nunes também esteve presente na cerimónia, assim como muitos atletas do Benfica que integram o projeto olímpico do clube. "Foi um momento muito bom de comemoração, tivemos um ciclo impecável mesmo não tendo conseguido o que pretendia. Os meus colegas estiveram muito bem, fizemos história. É sempre um orgulho e uma honra levar a bandeira do Benfica pelo mundo."




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Comité Olímpico de Portugal distingue Pedro Pichardo e Fernando Pimenta

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×