Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bárbara Timo, uma campeã de coragem


 

Bárbara Timo arrecadou a

medalha de ouro no Grand Slam de Paris, no passado dia 16 de outubro, na prova do circuito mundial que marcou a sua estreia na categoria de -63 kg (recorde-se que a atleta competia em -70 kg). A judoca do Benfica, que tem a colega de equipa e de seleção Telma Monteiro como inspiração, marcou presença no estúdio na BTV e mostrou-se tal e qual como é.

Nessa longa conversa no programa Protagonista, que pode ler na edição Desta Semana do jornal O Benfica, Bárbara Timo abordou o tema depressão. "Voltando atrás, reparei que vivi várias fases complicadas e não procurei ajuda. Talvez por isso agora tenha tido coragem de mencionar que sou assim, tive fases piores e melhores, mas agora estou a ser acompanhada e estou bem", afirmou, incentivando a quem também precisa dessa ajuda a procurá-la, uma vez que "não é nenhum monstro nem um bicho de sete cabeças".

Numa entrevista que pode ler na íntegra na edição desta semana do jornal O Benfica, a atleta olímpica, que enfrentou várias cirurgias devido a lesão e que ingressou na modalidade de judo com apenas oito anos, aproveitou para levantar o véu sobre o próximo evento em perspetiva: o Grand Slam de Abu Dabi, que será "no final de novembro".

No entanto, os objetivos futuros passam pela capital francesa daqui a três anos – os Jogos Olímpicos de Paris 2024 – e, curiosamente, onde Bárbara Timo conquistou recentemente o primeiro lugar do pódio. "Paris está no topo. Este ouro no Grand Slam veio mostrar que estou no caminho certo e que fiz a escolha acertada [em mudar de -70 kg para -63 kg]", salientou.



This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Bárbara Timo, uma campeã de coragem

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×