Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"Mestres da bola parada" foi o filme em exibição


 

Os lances de bola parada foram protagonistas – as águias somam oito tentos no Campeonato desta forma – e determinantes no desfecho do Benfica B-Mafra da 21.ª jornada da II Liga. Os encarnados, comandados por Nélson Veríssimo, triunfaram por 2-0, alcançaram o oitavo jogo seguido a pontuar e deixaram a baliza imaculada pelo terceiro encontro consecutivo.

Os minutos iniciais da partida foram bastante animados... Gonçalo Ramos, lançado no onze inicial, sobressaiu em dois lances de perigo iminente. No primeiro minuto, Tiago Gouveia aproveitou uma falha de Tomás Domingos, assumiu a posse do esférico e, descaído para o flanco esquerdo, centrou para o interior da área. Gonçalo Ramos movimentou-se numa zona que conhece bem e rematou em direção ao canto inferior direito. Pedro Barcelos, em cima da linha de golo, afastou o perigo. No segundo minuto, o camisola 88 voltou a antecipar-se à defesa contrária, desviou para a baliza, porém, Carlos Henriques, com reflexos rápidos, negou o golo.

Os forasteiros aumentaram a intensidade e criaram os primeiros calafrios à defensiva encarnada. Tomás Domingos realizava algumas incursões pelo lado direito, mas Svilar defendia sempre que era chamado a intervir. Aos 13', Rodrigo Martins fletiu do lado direito para dentro, rematou com o pé esquerdo, e o guardião benfiquista estirou-se e defendeu. O esférico sobrou para Okitokandjo, mas o ponta de lança, atrapalhado pela ação de Svilar, não converteu a oportunidade.

O jogo ficou mais amarrado e preso a meio-campo, contudo, essa situação viria a sofrer alterações no minuto 35Vukotic fez um passe adocicado para Umaro Embaló, o dianteiro galgou alguns metros, centrou no momento certo e Gonçalo Ramos, dentro da área, sofreu falta. Prontamente o árbitro apontou para a marca de grande penalidade. Chamado para a conversão, Gonçalo mostrou frieza e atirou para o meio da baliza (1-0 aos 35'). Até ao término da primeira parte o Mafra ainda tentou chegar ao golo da igualdade, todavia, o Benfica B ia afastando o esférico com segurança. Ao intervalo: 1-0.

Benfica B voltou a entrar muito bem na partida. Céleresdescomplicadas e a saber o que fazer dentro das quatro linhas, as águias chegaram, com justiça, ao 2-0 – este foi o segundo golo de bola parada no desafio, o oitavo na presente edição da II Liga. Descaído no flanco direito, Vukotic bateu o livre para o interior da área. Bola "cortada", tensa e com a trajetória certa para fazer estragos. Diogo Mendes, ao primeiro poste, antecipou-se à defesa e "penteou" o esférico para o interior da baliza. Carlos Henriques ainda se esticou, mas nada conseguiu fazer (2-0 aos 51').

O terceiro podia ter chegado aos 60', mas o remate de Umaro Embaló, dentro da área, levou pontaria a mais e acertou no poste direito. Nota para o excelente passe de Vukotic, que, de primeira, desmarcou o camisola 85 com um toque subtil. No minuto seguinte (61'), Nélson Veríssimo viu-se obrigado a mexer na equipa. Gonçalo Ramos lesionou-se e teve de abandonar a partida. Henrique Araújo foi o homem escolhido para entrar para o seu lugar.

Benfica B mantinha as suas linhas bem posicionadas, geria as ocorrências e sobretudo a posse de bola, porém, procurando dar mais frescura à sua equipa, o treinador benfiquista optou por colocar outra peça em campo. Aos 78'Luís Lopes entrou para o lugar de Tiago Gouveia. A equipa forasteira, desgastada pelo que tinha de correr atrás do esférico, não conseguia, nesta segunda parte, colocar verdadeiramente à prova o guarda-redes Svilar.

O ritmo da partida, que, entretanto, já contava com as presenças de Rafael BritoTomás Azevedo e Fábio Baptista (entraram para os lugares de Diogo MendesVukotic e Umaro Embaló), abrandou. O último interveniente esteve perto, aos 90', de juntar o seu nome à lista dos marcadores, contudo, o guardião do Mafra fez a mancha e conseguiu desviar o remate de Fábio Baptista. O Benfica B controloudemonstrou mestria nos lances de bola parada e carimbou o triunfo na 21.ª jornada da II Liga (oitavo jogo consecutivo a pontuar, terceiro seguido sem sofrer golos). Resultado final: 2-0.

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Tivemos uma entrada muito boa, criámos duas ocasiões para marcar, mas depois o Mafra conseguiu equilibrar o jogo a meio da primeira parte e esse foi o momento mais difícil que tivemos. Este adversário, além de ter bons jogadores, tem um treinador com muita qualidade e capacidade. Sabíamos que em alguns momentos iríamos ter dificuldades naturais perante uma equipa que também gosta de ter bola. Chegámos ao golo ainda na primeira parte, e no intervalo fizemos um acerto no posicionamento defensivo e isso teve consequência na segunda parte e a forma como nos atirámos ao jogo. O segundo golo deu-nos a tranquilidade necessária para enfrentar o tempo que faltava. Estão todos de parabéns, pelo que têm trabalhado nos treinos, pelo crescimento, pela mentalidade competitiva e maturidade que têm revelado nestes últimos jogos. Baliza a zero? Fico satisfeito, a solidez defensiva permite à equipa ter alguma segurança no seu jogo ofensivo. É normal que, jogo após jogo sem sofrer golos, haja um acréscimo de confiança. Os rapazes estão todos de parabéns, os que jogaram e os que não jogaram."

Diogo Mendes (médio do Benfica B, Melhor em Campo): "Foi uma vitória justa. Fomos superiores em ambas as partes, mas um pouco mais na primeira. Tivemos mais oportunidades que o Mafra. É sempre bom marcar golos, mas o mais importante é ajudar a equipa. Estou muito feliz por ter ajudado da melhor forma."

Umaro Embaló (médio do Benfica B): "Entrámos muito fortes. Tivemos duas oportunidades logo no início do desafio, mas não marcámos logo. São alguns jogos sem perder. Agora é continuar a trabalhar, dar continuidade e tentar fazer os três pontos a cada jogo. Estive quatro meses parado, mas sinto-me muito feliz por estar de regresso e poder ajudar a minha equipa."

Benfica B-Mafra, 2-0



This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

"Mestres da bola parada" foi o filme em exibição

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×