Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"PARÁMOS COM RESPONSABILIDADE E VAMOS VOLTAR FORTES QUANDO O PRÓXIMO JOGO VIER"

Como escreve Marcel Matz no editorial da News Benfica desta quinta-feira, já estamos "num grande jogo" há mais de 50 dias. "E ainda temos mais uma grande parte dele para cumprir", alerta o treinador da equipa de voleibol.

"Inimaginável para quase todos, de uma hora para outra estivemos fechados em casa para proteger-nos e, também, para proteger o próximo. Uma atitude coletiva, uma atitude de responsabilidade global", valoriza Marcel Matz.
Refletindo sobre o impacto da pandemia de COVID-19 no exercício da sua atividade profissional, identifica "um 'travão' sem precedentes, fora dos planos".
"Como sempre, os objetivos estavam a ser planeados e alcançados de uma forma muito competente. A equipa, mesmo a jogar bem, estava, na minha opinião, ainda em crescimento e chegaríamos ao final da época em grande. Mas o nosso objetivo mudou. E todos na equipa, sem exceção, assumiram a responsabilidade nesse jogo da saúde, da vida, de Portugal e do mundo", destaca o treinador.
"A atitude demonstrada pelos meus jogadores, ao longo deste período, tem-me deixado orgulhoso, como me deixaram nas mais intensas partidas que tivemos ao longo desta época. São grandes homens, acima de tudo", qualifica Marcel Matz.
"A PARTIDA AINDA NÃO ACABOU, ENFRENTAMOS UM ADVERSÁRIO INVISÍVEL"
A pandemia feriu o mundo, com contundência, e conduziu-nos a um confinamento de que não há memória.
"Como pai, a minha vida é muito intensa numa casa com três filhos pequenos, com sete, quatro e dois anos. Vivemos num país fantástico que é Portugal, mas estamos longe da nossa família, que está no sul do Brasil. Em vários momentos, a dificuldade é grande e bate forte a saudade de ter por perto uma avó, um avô ou os irmãos", partilha o técnico.
"Mas estamos focados no objetivo de superar tudo isso. Nós cinco, fechados como uma equipa, lutando por um objetivo maior. E sei que quando passar esse jogo e sairmos dele vencedores, seremos uma equipa imbatível, forte, coesa e mais preparada para a vida", sublinha Marcel Matz pelo ângulo da positividade.
"PARABÉNS AO SL BENFICA POR TODAS AS ATITUDES QUE TOMOU"
Para o Sport Lisboa e Benfica, "por todas as atitudes que tomou desde o princípio", Marcel Matz reserva palavras muito especiais e sentidas.
"Quero aproveitar para deixar os parabéns ao nosso Sport Lisboa e Benfica por todas as atitudes que tomou desde o princípio. Juntamente com o País, tem sido exemplo por esse mundo fora. Sinto-me orgulhoso de vestir a camisola de uma instituição que é muito maior que um clube e que me surpreende positivamente a cada dia. Parámos cedo, com responsabilidade e vamos voltar fortes quando o próximo jogo vier", projeta.
"Ao pessoal da saúde, aos polícias e a todos os que não pararam nesta pandemia, obrigado também. São enormes, contem com a minha colaboração sempre, mesmo que seja somente respeitando as regras de um cidadão comum", acrescenta o treinador.
"TENHO A CERTEZA DE QUE OS BENFIQUISTAS SERÃO GRANDES NESSA RETOMA"
Com a passagem do estado de emergência a calamidade, o desconfinamento, em Portugal, começou no dia 4 de maio. Vivemos apenas o início do regresso à normalidade possível, como avisa Marcel Matz.
"A partida ainda não acabou, estamos a enfrentar um adversário invisível. Com atitudes de mais higiene, de mais responsabilidade e um pouco de distância agora, vamos poder unir-nos mais à frente. Peço que todos se continuem a cuidar e a cuidar dos outros para que os negócios e a vida possam voltar, inclusive a educação, que é importante, e o desporto, que tanta falta faz a todos os níveis. Digo isso pelos meus pequenos aqui em casa, já não nadam, já não jogam à bola", conta o brasileiro.
"Essa retoma vai depender de cada um de nós, cada um mesmo, não menosprezem esta situação, façam a vossa parte", pede Marcel Matz. "Somos e sempre fomos os responsáveis pelo meio ambiente, pela segurança, pelos alimentos, pelos exemplos aos que estão junto de nós. Tenho a certeza de que os benfiquistas serão grandes nessa retoma. Vamos juntos liderar o regresso à normalidade", convida o treinador.


This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

"PARÁMOS COM RESPONSABILIDADE E VAMOS VOLTAR FORTES QUANDO O PRÓXIMO JOGO VIER"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×