Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

REENCONTRO DE AMIGOS

Os dias do plantel do Benfica nos Estados Unidos preencheram-se com trabalho intenso, porque há uma época muito exigente pela frente, mas também houve momentos especiais fora do campo como o do reencontro de Rúben Dias com Rafael Pereira, seu antigo companheiro na formação do Clube.

Rafael Pereira foi jogador do Benfica dos 7 aos 11 anos e atualmente é guarda-redes na equipa universitária Rutgers Scarlet Knights. Quando soube que as águias iam estagiar no Centro de Treinos da Universidade de Rutgers, em Nova Jérsia, o atleta de 21 anos decidiu que tinha de estar presente para apoiar o Benfica e rever o amigo.
"Quando o meu treinador me disse que o Benfica ia estagiar aqui, resolvi que tinha de vir cá dar um abraço ao Rúben. Mantenho contacto com ele e foi muito bom vê-lo. Está grande, está feito um jogador", comentou Rafael Pereira em declarações exclusivas.
O guardião saiu do Clube quando jogava nos Iniciados, mas o que apreendeu naquele período de cinco temporadas é um guião para toda a vida.

"Tenho muito boas memórias desse tempo, com pessoas incríveis e treinadores incríveis. O Benfica formou-me como jogador e como pessoa, porque muitos dos princípios que tenho vêm desse tempo: a garraa atitudeo espírito competitivoa intensidade nos treinos. Tudo isso vem de uma base que foi ganha nos tempos em que estava no Benfica", revelou Rafael Pereira.
"Em termos de memórias, recordo-me dos torneios, dos hotéis, de jogadores como o Rúben Dias, o João Carvalho e o Renato Sanches, entre muitos outros que agora estão num nível profissional. Tenho orgulho de vê-los triunfar", acrescentou o guarda-redes.
De forma resumida, Rafael Pereira explicou como aconteceu a mudança de Portugal para os Estados Unidos. "Foi um interesse que surgiu através dos meus pais. Explicaram-me como era a estrutura e o Campeonato Universitário juntamente com a vertente académica. A partir daí explorámos opções e fizemos um vídeo com os meus melhores momentos para enviar para os treinadores. Foi um trabalho familiar, feito em casa", contou o atleta, que tenciona desenvolver-se profissionalmente no país norte-americano, embora mantenha todas as opções em aberto.
Neste sábado, Rafael Pereira vai ser mais um apoiante das águias nas bancadas da Red Bull Arena, onde o Benfica enfrenta a Juventus às 13h05 locais (18h05 em Portugal continental) no segundo e último jogo de preparação da equipa nos Estados Unidos, depois da vitória sobre o Dortmund, também inserido na International Champions Cup.


This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

REENCONTRO DE AMIGOS

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×