Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PIZZI COM INFLUÊNCIA DIRETA EM 11 GOLOS

Membro do plantel do Benfica desde 2014/15, Pizzi tem superado os seus registos. Entrou na Luz com extremo, impôs-se como médio-centro e é nessa posição que é uma referência, inclusive no contexto de recrutamento e escolha na Seleção Nacional.

A primeira temporada de águia ao peito foi de adaptação à posição 8, evoluindo depois para números acima da média. Na época 2015/16, a primeira sob a orientação de Rui Vitória, o médio passou do miolo para a meia-direita, mas o rendimento não se ressentiu.
A ascensão de Renato Sanches levou o internacional luso a fornecer outras qualidades ao coletivo. Fê-lo com mestria, contribuindo com oito golos e seis assistências em 31 jogos na Liga NOS, na conquista do Tricampeonato.
Estava dado o mote para o que se seguiria… Renato Sanches saiu para o FC Bayern e Pizziretornou ao coração da linha média para efetuar a melhor temporada da carreira. Para além de oito Passes para golo, o camisola 21 do Benfica regressou aos tempos de "extremo-goleador", quando era jovem, e marcou 10 golos no campeonato.

Na época atual, o arranque foi a meio-gás, mas a segunda parte de 2017/18 está a mostrar o melhor Pizzi. Cada vez mais influente como motor da equipa e do 4x3x3, o médio voltou a ter ações determinantes no jogo com o Rio Ave, com um golo e uma assistência. Estreou-se a marcar em Tondela e daí para a frente já contabiliza cinco tentos e seis passes para os companheiros faturarem.
Ainda não atingiu os números de 2016/17, mas está bem encaminhado e tem 13 jogos para fazê-lo ou até superar. Para já, nas estatísticas das assistências, está em 2.º lugar da equipa, ex-aequo com Jonas, e só vê Cervi à frente com sete passes para golo.
NÚMEROS DE PIZZI NO CAMPEONATO PELO BENFICA
ÉpocaJogosGolosAssistências
2017/182156
2016/1733108
2015/163186
2014/152327


This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

PIZZI COM INFLUÊNCIA DIRETA EM 11 GOLOS

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×