Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

LABORATÓRIO JÁ RENDEU 12 GOLOS NA LIGA NOS

O laboratório do Benficajá rendeu 12 golos (mais cinco de grande penalidade) na época 2017/18 na Liga NOS: nove na sequência de cantos, três no aproveitamento de livres.

Os lances de Bola Parada ganham cada vez mais protagonismo num jogo de futebol. Rui Vitória, treinador do Benfica, sabe-o e, juntamente com a sua Equipa técnica, vai aprimorando o trabalho nessa vertente.
No último sábado, diante do Rio Ave, três dos cinco golos resultaram de lances de bola parada, mais concretamente pontapé de CantoJardelJonas e Rúben Dias foram os nomes que deram expressão na baliza adversária ao trabalho de casa, fazendo do Benfica a primeira equipa desta edição da Liga NOS a apontar três golos dessa forma.
Benfica viu os vila-condenses surpreenderem com um golo aos 9’, por Guedes, no primeiro remate à baliza. “O intervalo foi um momento muito importante, onde todos sentimos que havia um desafio e os desafios são para ser superados. Parece que nos estavam a colocar ainda mais à prova, no sentido de ‘vamos pôr mais uma dificuldade a esta equipa para ver se ela tem capacidade para a superar’”, referiu Rui Vitória no final do encontro.
No segundo tempo, a equipa benfiquista reforçou a determinação e, aos 48’, Jardeldesbloqueou com um golpe de cabeça após canto apontado por Cervi (1-1); Pizziconsumou a reviravolta pouco depois (2-1) e a equipa libertou-se até à goleada. O 3-1, nascido de um canto batido à esquerda, teve assistência de Jardel e finalização de Jonas. Já o 4-1 derivou de um canto executado à direita por Pizzi e concluído de cabeça por Rúben Dias (ver vídeo com resumo do jogo).

Os três tentos obtidos na sequência de cantos permitiram ao Benfica subir ao lugar mais alto das equipas com mais golos através de pontapés de canto: 9 contra os 6 contabilizados por FC Porto e SC Braga. Para além destes, realce para os 3 apontados através de livres.
As águias, que no sábado visitam o Portimonense na 22.ª ronda da Liga NOS, têm o ataque mais concretizador da prova, com 52 remates certeiros. 12 deles, ou seja, mais de 20% apareceram através de lances de laboratório. A estes somam-se as cinco grandes penalidades concretizadas por Jonas.
GOLOS DE LABORATÓRIO EM 2017/18
JogoMarcadorTipo de lance
Benfica-BelenensesJonas (2’)livre
Benfica-BelenensesSalvio (28’)pontapé de canto
Benfica-P. FerreiraJonas (61’)pontapé de canto
Benfica-FeirenseJonas (11’)pontapé de canto
Benfica-V. SetúbalLuisão (7’)livre
Benfica-V. SetúbalJonas (39’)pontapé de canto
Tondela-BenficaJonas (60’)pontapé de canto
Tondela-BenficaJonas (78’)pontapé de canto
Belenenses-BenficaJonas (90’+6’)livre
Benfica-Rio AveJardel (48’)pontapé de canto
Benfica-Rio AveJonas (71’)pontapé de canto
Benfica-Rio AveRúben Dias (83’)pontapé de canto


This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

LABORATÓRIO JÁ RENDEU 12 GOLOS NA LIGA NOS

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×