Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

RUI VITÓRIA: "QUAL É O CRITÉRIO DO VIDEOÁRBITRO?"

 O dérbi teve alguns lances polémicos na área do Sporting, com recurso ao videoárbitro, e Rui Vitória avisou que vai estar atento a decisões semelhantes às tomadas na Luz noutros encontros por parte de Hugo Miguel e Tiago Martins, árbitro e videoárbitro, respetivamente do jogo grande da 16.ª jornada.


Duas notas muito rápidas: primeiro, marcaram um penálti dos vários que houve; segundo, vou estar atento à carreira destes dois árbitros para ver que decisões vão tomar daqui para a frente em situações semelhantes. Esclareçam até quando e em que circunstâncias é que a consulta do videoárbitro, do ecrã de televisão num recinto de jogo, faz sentido por parte do árbitro. Fala-se de aprendizagem, mas quem aprende tanto e comete tantos erros, não neste jogo, mas na situação do videoárbitro…”, considerou.
Rui Vitória estranhou, ainda, o facto de o árbitro do dérbi ter a oportunidade de consultar a televisão e não o ter feito como outros o fizeram noutros estádios.
A arbitragem vai ter de se assumir. Andamos a dizer que foi o árbitro a decidir, que foi o videoárbitro a decidir… Precisamos de esclarecimentos e regras. Nuns estádios, o árbitro tem dúvidas e vai ver o ecrã de televisão, aqui não teria feito mal nenhum. Será que os lances deste jogo são claramente não-penáltis? Não são! Um lance na primeira parte, em que há um empurrão sobre o Jardel… o Sporting ganhou ao V. Setúbal com um lance idêntico sobre o Bas Dost. Que equilíbrio há nisto? Qual é o critério do videoárbitro?”, questionou.
O treinador recusou atribuir à arbitragem o resultado, mas sublinhou que os árbitros têm de ter procedimentos com coerência.

“Merecíamos ter ganhado. Houve várias oportunidades em que a bola não entrou. Há processos que os árbitros têm de ter. Eu gostava de poder decidir em consciência e se tivesse dúvidas ia ver à televisão. Isso não aconteceu”, referiu.

Indo de encontro à antevisão ao dérbi, a afronta ao Benfica e aos Benfiquistas teve continuidade na análise pós-jogo.
O que se vai fazendo é uma afronta ao símbolo do Benfica. Não estou a dizer que foi isso que se passou no campo, mas é importante esclarecer alguns pressupostos para que não haja dúvidas se estão ou não a prejudicar o Benfica. Pode-se reduzir a subjetividade e acho que não foi reduzida neste jogo. Isto é feito para nos dividir, mas não conseguem. Hoje demonstrámos a força que temos e os jogadores deram uma mensagem clara de entrega, de dedicação ao jogo, de vontade e de determinação em querer ganhar”, reforçou Rui Vitória.


This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

RUI VITÓRIA: "QUAL É O CRITÉRIO DO VIDEOÁRBITRO?"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×