Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

NÉLSON SEMEDO: "DEVO MUITO A RUI VITÓRIA"

O defesa-direito joga no Barcelona, mas não esquece o Benfica nem o treinador Rui Vitória. Nélson Semedo acredita na conquista do Pentacampeonato e diz que a pobre campanha na Liga dos Campeões já faz parte do passado e em nada deverá condicionar a equipa nas três frentes nacionais que há para discutir e ganhar: Liga NOS, Taça de Portugal e Taça da Liga.
"A Champions não é uma competição nada fácil, pode sempre haver anos menos bons, mas não consigo explicar. O percurso não foi de facto positivo. Agora é pensar nas competições internas. O Benfica é um clube habituado a ganhar e sabe como contornar estes momentos menos positivos. No campeonato, que é o principal objetivo, estamos melhor", considerou o ex-defesa do Benfica em entrevista ao "Mais Futebol".
Rui Vitória chegou em 2015/16 e Nélson Semedo assumiu o lado direito da defesa encarnada. Apesar da lesão sofrida ao serviço da Seleção que lhe tirou grande parte da temporada, o trajeto na equipa principal foi de alta qualidade.
Foram dois anos muito bons na equipa principal, apesar da lesão que tive no primeiro ano e que não me deixou jogar tanto. Ganhei quase tudo no Benfica, saí num bom ano e pela porta grande”, referiu o futebolista admitindo ter saudades das águias: “Tenho, claro que sim, mas a vida segue e eu também tinha o objetivo de chegar a outro patamar. Quem sabe um dia possa voltar”, disse o jogador com a marca do Caixa Futebol Campus.
O atual treinador do Benfica mereceu, inclusive, rasgados elogios do defesa-direito, que não esquece a aposta feita.

“Rui Vitória é um excelente treinador e uma excelente pessoa.Se estou aqui no Barcelona, também é por causa dele que chegou e não teve medo de apostar em mim. Eu, o Ederson e o Lindelöf, por exemplo, devemos-lhe muito”, admitiu.

Mesmo longe, Nélson Semedo usa as redes sociais e as novas tecnologias para manter o contacto com os antigos companheiros e encurtar distâncias. 
Sim, vou mantendo com todos no geral. Temos um grupo no whatsapp [chat no telemóvel] e estamos sempre em contacto. Vamos falando”, revelou. 
Para o lugar de Nélson Semedo chegou Douglas, ex-Barcelona. “O Douglas tem muita qualidade, apesar de ainda não ter conseguido mostrar. Não é difícil substituir-me, o André Almeida fá-lo bem. Joga bem em qualquer posição. É um jogador indispensável, todas as equipas gostariam de ter um jogador assim. No Barcelona o nosso André Almeida é o Sergi Roberto. É um excelente lateral-direito e na Formação também há jogadores com qualidade, como o [Aurélio] Buta ou o Alex Pinto por exemplo”, reconheceu.
Para além de Nélson Semedo saíram também Lindelöf e Ederson, mas o português recusa considerar que o Benfica “esteja mais fraco”.
“Não enfraqueceu. É uma fase menos boa, mas que é facilmente ultrapassável. Na época passada e na anterior também tivemos fases menos boas e acabámos em primeiro. A Champions já está, o Benfica está fora, mas, como já disse, no campeonato está tudo em aberto. Espero ir ao Marquês em maio”, desejou.
Rúben DiasDiogo Gonçalves e João Carvalho são as apostas do presente e do futuro para Rui Vitória. Nélson Semedo acredita que terão sucesso.
“São outras pérolas da Formação do Benfica que já conseguiram chegar à equipa principal. Têm estado bem. O Rúben parou agora por causa da operação , o Diogo sempre que é chamado está bem e o João, apesar de não jogar tanto, é também um ótimo jogador. Acho que vão singrar”, vaticinou.


This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

NÉLSON SEMEDO: "DEVO MUITO A RUI VITÓRIA"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×