Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

TELMA MONTEIRO DEU AULA DE DEFESA NA WEB SUMIR

Lisboa recebe, pelo segundo ano consecutivo, de 6 a 9 de novembro, mais uma edição da Web Summit, a maior conferência de tecnologia e empreendedorismo do mundo.
O Sport Lisboa e Benfica esteve novamente representado no eventoDomingos Soares de Oliveira, Júlio César e Mile Svilar estiveram no palco da Sports Trade na terça-feira; Telma Monteiro subiu, na quarta-feira, ao tatami da Web Summit.

A judoca do SL Benfica esteve logo pela manhã num workshop subordinado ao tema defesa cibernética. Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a atleta tem uma parceria firmada com a Multicert - especializada em certificação digital -, marca da qual é embaixadora desde 22 de maio de 2017.

O workshop teve duas variantes, uma física e outra mais teórica. Perante uma plateia entusiasmada, Telma Monteiro, distinguida recentemente com o 6.º DAN pela FPJ, foi chamando voluntários ao tatami e, numa autêntica aula de judo, explicou os conceitos básicos da modalidade.
Seguiu-se a parte mais teórica, com a presença de Jorge Alcobia, CEO da Multicert, onde foi explicada a base, a forma e as variantes que existem nos ataques cibernéticos, seguindo-se a apresentação das soluções e produtos ligados à segurança digital e defesa a ataques do género.
“A imagem da Telma como nossa embaixadora tem a ver com os valores que queremos projetar: trabalho, rigor e disciplina. Quisemos estabelecer o paralelismo entre defesa pessoal e digital. Este pareceu-nos o palco ideal para podermos fazer esta analogia, sendo a Telma e o Benfica exemplo desses valores”, explicou Jorge Alcobia, em declarações ao Site Oficial. 
Há sempre uma oportunidade, quer para atacar, quer para defender. Há que aprender táticas para nos defendermos, e este workshop foi ótimo para isso, afirmou, por sua vez, Telma Monteiro.
“Estou aqui como judoca olímpica do Benfica. Vim como embaixadora da Multicert, mas o Benfica está sempre inerente! Foi muito positiva esta interação, não estava à espera de tanta participação. Quem estava a assistir ao workshop esteve sempre muito disponível. Conseguimos chamar a atenção para os perigos dos ataques digitais, que era o grande objetivo”, explicou.
A um nível mais desportivo, a judoca detalhou o que se segue e as metas.
“Estou num bom momento, a subir de forma. Agora a próxima prova é o Grand Slam de Tóquio, onde o meu objetivo é chegar ao pódio e, a partir daí, integrar os melhores 16 do mundo e garantir o acesso ao Masters. Ainda não estou dentro das 16 do ranking mundial, mas será uma oportunidade para isso. Espero conseguir”, vincou na conversa com o Site Oficial do Benfica.
Há 15 anos no mercado, a Multicert dá cartas no mundo digital tanto dentro como fora do País. A empresa líder na área da segurança online encontrou no judo o simbolismo e a cara para o seu programa, visto que, à semelhança da empresa, também Telma Monteiro é uma referência do Desporto Nacional, do Benfica, dentro e fora de portas. Uma clara partilha de valores.


This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

TELMA MONTEIRO DEU AULA DE DEFESA NA WEB SUMIR

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×