Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Circuito de Bodyboard de Carcavelos 2017​ arranca no fim de semana de 18/19 de Fevereiro

Está prestes a começar o Circuito de Bodyboard de Carcavelos 2017, uma iniciativa que nasceu do trabalho conjunto dos clubes Aquacarca e Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos (CRCQL) em 2015. Visto o sucesso das primeiras edições, este ano ambos os clubes voltam a avançar com esta iniciativa.

Carcavelos é sempre uma praia mítica no que toca a campeonatos de Bodyboard, considerada por muitos irmã de Supertubos, se Neptuno ajudar poderemos ter um grande desempenho por parte dos atletas e um campeonato que servirá para promover a radicalidade do Bodyboard em Portugal.

Destaque ainda para o Circuito Mundial de Surf que irá iniciar-se já no próximo mês, mais precisamente entre os dias 14 e 25 de Março com a primeira prova a decorre a Gold Coast, na Austrália. Relembrar que edição deste ano irá contar com um atleta português depois de Frederico Morais ter conquistado um lugar entre a elite do surf na temporada passada. Sendo que para este ano os favoritos á vitória nas apostas online são: John John Florence com 4.00 de odds, o brasileiro Gabriel Medina com 5.00 de odds e ainda Jordy Smith com 8.00.

O Circuito de Bodyboard de Carcavelos 2017 irá contar com duas etapas com o objetivo de juntar e dinamizar os jovens atletas do Concelho de Carcavelos numa competição local na Praia de Carcavelos. Desta forma conseguem-se apurar os atletas na modalidade de Bodyboard e nas diferentes categorias ( sub-14, sub-16, sub-18 e sub-18 Feminino), assim como dar oportunidade aos jovens de se iniciarem na competição e prepararem-se para o Circuito Nacional Esperanças. As provas decorrerão no fim de semana de 18 e 19 de Fevereiro, 11 e 12 de Março, no “Calhau”. “Mais um ano unimos as forças com os dois clubes com o intuito de potenciar e desenvolver o desporto em Carcavelos, depois da grande adesão que tivemos nos anos passados”, refere o responsável pelo bodyboard no departamento de Desportos Náuticos do CRCQL, Zsolt Lorincz.

O modelo de campeonato escolhido tem em conta a formação de atletas. Haverá duas rondas para cada uma das categorias. Em caso de empate, este será resolvido através dos scores de cada ronda. “Desta maneira damos oportunidade a que todos os atletas possam competir contra todos e que estes tenham uma segunda oportunidade, tendo em conta que queremos sobretudo formar atletas que nunca tenham estado em competição”, acrescenta João Imaginário, representante da Aquacarca.

As inscrições para a primeira etapa é até dia 15 de Fevereiro e deve ser feita no seguinte link: https://goo.gl/forms/Z1DtYkOSWoMonFwd2

O Circuito de Bodyboard Carcavelos 2017 conta com o apoio das seguintes marcas e entidades: Bana, Refresh, Roxy – Quiksilver, Boardculture, Gordos, Bioapply, Shootplastic, AlvesVolante, 4Mental, Boogie Chicks, Nova Onda, Pure Emocean, Jovem Academia, Aquacarca, Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos, União de Freguesias de Carcavelos e Parede, Câmara Municipal de Cascais e Federação Portuguesa Surf.



This post first appeared on Bodyboard.PT – Se é Bodyboard Está Aqui!, please read the originial post: here

Share the post

Circuito de Bodyboard de Carcavelos 2017​ arranca no fim de semana de 18/19 de Fevereiro

×

Subscribe to Bodyboard.pt – Se é Bodyboard Está Aqui!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×