Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PAUL DO MAR OPEN teve boas condições

Tags: surf ondas evento

Foi no passado fim de semana que o Concelho da Calheta recebeu os melhores surfistas da região de Surf e Bodyboard na mítica onda do Paul do Mar por ocasião do evento “PAUL DO MAR OPEN 2016 Powered by Blandy Travel”, organizado pela ASRAM em parceria com o Cube Naval da Calheta.
Num evento de carácter promocional das modalidades, em que para o Bodyboard também contou para a 5ª e última etapa do Circuito Regional, tivemos um 1º dia com ondas sólidas de 1.5m a 2m e boa formação, apesar de alguns momentos em que o vento soprou mais forte tornando o mar um pouco mais mexido. Com cerca de 23 inscritos, o Open de Surf acabou por estrear a competição com o 1º heat dos quartos-final que entrou na água pelas 9h30, onde Tomás Lacerda do CNF, Rodrigo Farinha do CDN, Jorge Sousa do CTM, Lourenço Faria do CNF, Francisco Ornelas do CDN e Belmiro Mendes do CAM estiveram em bom plano. Numa competição também aberta a praticantes não federados, participaram outros surfistas experientes locais bem como turistas em estadia pelo Paul do Mar que não perderam a oportunidade para se juntar com toda a comunidade surfista e de desfrutar das ondas do Paul do Mar com toda a boa envolvente e descontracção que o evento proporcionou.
Pelas 11h30 foi a vez dos bodyboarders mostrarem os seus skills nas ondas do Paul e numa final com 5 atletas, Rui Pereira do CAM mostrou toda a sua experiência neste tipo de spots mais pesados e com ondas mais tubulares e acabou por encontrar uma onda para um tubo, concluindo a manobra de forma bastante limpa, convencendo assim os juízes para uma nota na escala do excelente. Higino Faria também competiu bem tendo ficado em 2º lugar seguido de Mário Gouveia em 3º que compôs o pódio deste evento.
No domingo as ondas diminuíram cerca de 0.5m e o vento rodou para offshore e os participantes tiveram a oportunidade de surfar no Paul do Mar de novo com tamanho de 1m a 1.5m e ondas com a qualidade a que nos sempre habitua, perfeitas e tubulares. Os finalistas do Open de Surf aproveitaram bem estas condições e numa final de 30min surgiram algumas boas “rasgadas” na vertical e tentativas de tubo pelo meio. Belmiro Mendes, apostou numa onda de inside com uma boa seção e após um drop a “puxar” bem a prancha para dentro acaba por percorrer um tubinho comprido aguentando-se bem à sua saída, consolidando a liderança do heat até ao final sendo o grande vencedor do Paul do Mar Open Powered by Blandy Travel no Surf.
Após esta grande final e quando já se verificava uma boa moldura humana a assistir a performance dos atletas, a organização abriu inscrições para as expression sessions abertas a todos os surfistas e bodyboarders que quisessem participar, anunciando vários brindes aos vencedores de cada heat, que teriam de fazer a manobra mais radical no tempo de 20min, o que acabou por despoletar bons momentos de Surf dentro de água para regozijo do público presente. A adesão e estas sessões dentro de água foi ótima com 18 participantes em mais um dia recheado de muito Surf, bom tempo, música e animação na praia do Paul do Mar.
Este evento teve o apoio imprescindível da Câmara Municipal da Calheta, patrocínios da Blandy Travel, BRISA, Venda do Sócio e Madeira Saúde, Apoios de Sals House Bar, Diário de Notícias e Gigi Sumos e da The Surf Spot, e como parceiros institucionais a FPS e DRJD.



This post first appeared on Bodyboard.PT – Se é Bodyboard Está Aqui!, please read the originial post: here

Share the post

PAUL DO MAR OPEN teve boas condições

×

Subscribe to Bodyboard.pt – Se é Bodyboard Está Aqui!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×