Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Carreira de Kevin De Bruyne em Números

Quando cita-se um dos jogadores que faz parte de uma das melhores gerações do futebol belga um desses jogadores que merece ser mencionado aqui é Kevin De Bruyne que joga pelo Manchester City da Inglaterra e também atua pela Seleção da Bélgica.

Kevin De Bruyne nasceu em 28/06/1991 em Drongen, na Bélgica. Na última temporada 2017-18, o meia belga foi o jogador que mais proveu assistências na Premier League 2017-18 e por este motivo ele é descrito como um dos jogadores mais completos da atualidade, porém além do Manchester City por quais equipes ele jogou? Quais feitos ele atingiu ao longo de sua carreira?

Juvenil

De Bruyne dando uma entrevista quando ele tinha apenas 11 anos de idade.

Kevin De Bruyne começou a dar os seus primeiros passos no futebol quando ele ainda tinha apenas 4 anos de idade, mas somente aos 6 anos de idade – 1997 – é que ele passou a jogar por um clube, o KVV Drongen, um clube local. Dois anos depois ele deixou a sua cidade, a sua família e também deixou o KVV Drongen para jogar nas categorias de base do Gent e por lá ele seguiu se destacando e em 2005, De Bruyne passou a jogar pelas categorias de base do Genk e depois de tudo isso, ele foi recompensando pelo seu progresso e no ano de 2008, De Bruyne finalmente foi promovido ao primeiro esquadrão do Genk.

A Carreira e os Números de Kevin De Bruyne e os clubes pelos quais ele jogou:

Genk

2008-09

Em 9 de maio de 2009, em partida válida pela penúltima (33ª) rodada da Jupiler Pro League, De Bruyne fez a sua estreia como jogador profissional ao substituir o meia brasileiro Ederson Tormena – jogador que teve passagens pelo Inter de Porto Alegre e pelo Juventude – aos 36 minutos da segunda etapa, porém quando ele entrou o Genk estava perdendo por 2-0 para o Charleroi e 3 minutos após a entrada de Kevin nesta partida, o time adversário marcou mais um tento e assim sendo, o Charleroi bateu o Genk por 3-0 neste confronto. Uma semana depois, De Bruyne teve a sua segunda chance ao substituir Stein Huysegems e quando ele entrou no jogo, o Anderletch já ganhava o jogo por 2-0 e este foi o resultado desta partida e estes também foram os primeiros passos de De Bruyne na equipe principal do Genk.

  • Números de De Bruyne na sua 1ª Temporada no Genk
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2008-09
 2 0  0  0 0 15

Pd – Partidas disputadas; Gm – Gols marcados; A – Assistências; CA – Cartões amarelos; CV – Cartões vermelhos e Mj – Minutos jogados

2009-10

No primeiro jogo da temporada 2009-10, em 25 de julho de 2009, em partida válida pela decisão do título da Supercopa da Bélgica, De Bruyne teve a oportunidade de jogar o segundo tempo desde o início, no entanto mesmo com ele em campo, os “smurfs” – Genk – perderam por 2-0 para o Standard Liège e com isso, o Genk teve de se contentar com o vice-campeonato.

Em 08/08/2009, em jogo válido pela 2ª rodada da Jupiler Pro League (Campeonato Belga), o jovem meia de 18 anos teve a sua primeira oportunidade entre os titulares no empate em 2-2 diante do Zulte Waregem. Aos poucos, De Bruyne estava tendo mais chances entre os titulares e em 7 de fevereiro de 2010, o Genk enfrentou o mesmo time que o derrotou na decisão da Supercopa da Bélgica – o Standard Liège – em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Belga e pela primeira vez na sua carreira, De Bruyne fez o seu primeiro gol na carreira na vitória do Genk por 1-0 sobre o Standard Liège.

Ao final da fase de pontos corridos da Jupiler Pro League, os “smurfs” não conseguiram terminar entre os 6 primeiros colocados e por esta razão não disputavam mais o título e como consequência, o Genk também não tinha mais chances de se classificar para a UEFA Champions League 2010-11, mas ainda havia um alento; uma chance de se classificar para a Europa League e para obter esta classificação, o Genk teria de terminar na primeira posição em um grupo que contava com as seguintes equipes além do próprio Genk: Charleroi, Germinal Beersch e o Standard Liège. O único jogo em que o meia de 18 anos fez gol foi em uma partida da 4ª rodada dos playoffs II, na vitória por 3-0 sobre o Charleroi e além de ter marcado um gol neste jogo, De Bruyne deu o passe para o gol de Erik Matoukou.

Ao final da fase dos playoffs II, o Genk terminou na primeira posição do grupo, mas o clube ainda não estava classificado para a Liga Europa e para obter esta classificação faltava a última etapa: 2 jogos com o primeiro colocado dos playoffs II do grupo A – o Genk fazia parte do grupo B – e também tinha de jogar duas partidas com um dos 6 primeiros colocados do Campeonato Belga e logo na primeira rodada da Jupiler Pro League Playoff Europa League, De Bruyne foi o nome do jogo, pois os smurfs estavam perdendo por 2-0 para o Westerlo e a joia de 18 anos diminuiu o placar e ainda por cima deu o passe para Samuel Yeboah empatar a partida e assim decretar o resultado do jogo, Genk e Westerlo ficaram no empate em 2-2.

Em 07/05/2010, no segundo jogo contra o Westerlo nas Eliminatórias para a disputa da Europa League, De Bruyne se destacou novamente ao prover uma assistência para João Carlos e o Genk venceu esta partida por 3-0. Nos 2 jogos seguintes, o Genk derrotou o Sint-Truiden por 2-1 e 3-2 respectivamente e assim sendo, os smurfs conseguiram obter a classificação para a Liga Europa 2010-11.

  • Números de De Bruyne na sua 2ª Temporada no Genk
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2009-10
 40 *3  4  2 0 1995

* 3 gols dos quais 2 foram pelo playoff II e 1 pela Jupiler Pro League

2010-11

Em 29 de julho de 2010, o Genk iniciou a temporada 2010-11 com o pé direito ao golear o Inter Turku da Finlândia por 5-1 e De Bruyne foi um dos destaques do clube belga nesta goleada, pois ele abriu o placar e proveu uma assistência para Jelle Vossen marcar o dele. Com esta vantagem, o Genk estava praticamente classificado para última fase preliminar da Liga Europa e por este motivo, o técnico Frank Vercauteren optou por poupar De Bruyne e alguns outros jogadores para o segundo jogo contra o time finlandês. No entanto, na fase seguinte da Europa League 2010-11, os belgas foram eliminados pelo Porto.

Em 08/08/2010, em partida válida pela 2ª rodada da Jupiler Pro League, a joia de 19 anos marcou o seu primeiro gol nesta temporada na goleada por 4-0 sobre o Gent e na rodada seguinte da Jupiler Pro League, De Bruyne foi o destaque na goleada por 5-0 sobre o Charleroi ao marcar 2 gols nesta partida e dar o passe para Jelle Vossen marcar o seu neste jogo. Além destes 3 gols, a joia de 19 anos marcou mais um tento no Campeonato Belga em 22 de janeiro de 2011 na vitória dos smurfs por 3-2 sobre o KV Kortrijk na 23ª rodada e além do gol, ele deu o passe para Marvin Ogunjimi fazer o dele e ao final da fase de pontos corridos, o Genk terminou na 2ª colocação e com isso o time entrava forte na disputa do título da Jupiler Pro League e também na disputa de uma vaga na UEFA Champions League 2011-12.

Por ter terminado o campeonato de pontos corridos entre os 6 primeiros colocados, o Genk ganhou a chance de disputar os playoffs I e logo na 1ª rodada desta fase, os smurfs venceram o KSC Lokeren por 2-1 e De Bruyne se destacou novamente, mas desta vez ele não marcou gols e sim proveu assistências para os 2 tentos de Elyaniv Barda.

Em 14/05/2011, em jogo válido pela penúltima rodada dos playoffs I, De Bruyne marcou o seu 6º e último gol nesta temporada na vitória do Genk por 3-2 sobre o Gent e ainda por cima, ele deu os passes para os gols de Dániel Tõzsér e de Marvin Ogunjime e com este triunfo, pela terceira vez em toda a sua história, o Genk era o campeão da Jupiler Pro League. Ao final desta temporada, a joia de 19 anos marcou 6 gols e proveu 17 assistências.

  • Números de De Bruyne na sua 3ª Temporada no Genk
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2010-11
 35 *6  17  2 1 2567

* 6 gols dos quais 4 foram pela Jupiler Pro League, 1 pela Europa League e 1 pelo playoff I

2011-12

A temporada 2011-12 mal havia começado e o Genk já conquistou um título. Em 21 de julho de 2011, o primeiro jogo da temporada, o Genk e o Standard Liège disputaram o título da Supercopa da Bélgica e os smurfs levaram a melhor e venceram por 1-0. Cinco dias após este triunfo, o Genk enfrentou o Partizan da Sérvia em partida válida pela fase preliminar da Liga dos Campeões e no primeiro confronto entre os belgas e os sérvios, os smurfs levaram a melhor e venceram por 2-1 e De Bruyne foi novamente decisivo, pois ele foi o autor do passe para o segundo gol da partida, gol de Marvin Ogunjimi. O jogo da volta foi em solo sérvio e os belgas resistiram a pressão e saíram de lá com a classificação para a última fase preliminar da UEFA Champions League. Ainda convém lembrar que o Genk foi eliminado na fase seguinte nos pênaltis pelo Maccabi Haifa de Israel.

Em 29/10/2011, em jogo válido pela 12ª rodada da Jupiler Pro League, a joia de 20 anos marcou o seu primeiro hat-trick – ocorre quando um jogador faz 3 ou mais gols num mesmo jogo – da carreira na vitória por 5-4 sobre o Club Brugge.

Em 28 de janeiro de 2012, em mais uma partida do Campeonato Belga – 23ª rodada da Jupiler Pro League -, ele marcou 2 tentos na goleada por 5-0 sobre o OH Leuven. Três dias depois, no último dia da janela de transferências de inverno, o Genk e o Chelsea da Inglaterra chegaram a um acordo e assim sendo, De Bruyne passou a ser jogador do time inglês, mas permaneceria no clube belga pelo restante da temporada 2011-12 e além disso, De Bruyne disse o seguinte ao site do clube: “Chegar a um time como o Chelsea é um sonho, mas agora tenho que me dedicar e trabalhar ainda mais para alcançar o nível necessário”.

Em 18/02/2012, em partida válida pela 26ª rodada da Jupiler Pro League, De Bruyne marco o seu primeiro gol depois de assinar com o Chelsea na vitória do Genk por 2-1 sobre o RAEC Mons fora de casa.

Em 21/03/2012, na última rodada da fase de pontos corridos do Campeonato Belga, o mais novo jogador dos Blues – Chelsea – marcou o seu último tento com a camisa do Genk na vitória por 3-1 sobre o Gent e com isso, os smurfs terminaram o campeonato na 5ª colocação e no Playoff I, o clube terminou na 3ª colocação e devido a isso, teve de se contentar com a classificação para a Europa League.

  • Números de De Bruyne na sua 4ª e última Temporada no Genk
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2011-12
 36 *8  15  3 0 2994

* marcou os 8 gols na Jupiler Pro League

Títulos que conquistou no Genk:

  • Copa da Bélgica 2008-09
  • Jupiler Pro League 2010-11
  • Supercopa da Bélgica 2011

  • O vídeo acima mostra os melhores momentos de Kevin De Bruyne com a camisa do Genk
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 4 de agosto de 2011 por TV966

Werder Bremen

2012-13

Kevin De Bruyne sendo apresentado como o mais novo reforço do Werder Bremen.

Mesmo tendo jogado a pré-temporada com a camisa do Chelsea, em 2 de agosto de 2012, o clube inglês anunciou que De Bruyne iria jogar em um clube da Bundesliga, o Werder Bremen, em um contrato de empréstimo de uma temporada.

Em 24/08/2012, em jogo válido pela 1ª rodada da Bundesliga – Campeonato Alemão -, o belga fez a sua estreia com a camisa do Werder Bremen, porém o primeiro jogo dele pelo seu novo clube foi para se esquecer; derrota por 2-1 para o Borussia Dortmund.

Em 15/09/2012, em jogo da 3ª rodada da Bundesliga, De Bruyne marcou o seu primeiro gol com a camisa do Werder Bremen na derrota por 3-2 ante o Hannover 96. Na rodada seguinte do Campeonato Alemão, ele marcou o seu 2º tento com a camisa do seu novo clube no empate em 2-2 com o Stuttgart.

Até aqui, todas as vezes que De Bruyne marcou um gol com a camisa do Werder Bremen, o clube ainda não havia vencido e a primeira vez que ele marcou e o Werder Bremen venceu foi em 18/11/2012, em partida válida pela 12ª rodada da Bundesliga, a qual os “Werderaner” – Werder Bremen – venceu o Düsseldorf por 2-1.

Em 9 de fevereiro de 2013, o novo camisa 6 dos Werderaner marcou o seu primeiro gol neste ano na 21ª rodada da Bundesliga, a qual o Werder Bremen aplicou uma goleada por 4-1 sobre o Stuttgart e além de ter feito um gol nesta partida, ele também deu o passe para Mehmet Ekici marcar o dele neste jogo. Duas semanas depois, ele voltou a marcar um gol, mas desta vez De Bruyne marcou o gol de honra dos Werderaner que sofreram uma goleda de 6-1 diante do Bayern de Munique.

De Bruyne encerrou a sua passagem pelo Werder Bremen marcando 4 gols nas última 3 rodadas da Bundesliga: fez um dos gols no empate em 2-2 com o Hoffenheim, fez um dos gols no empate em 1-1 com o Eintracht Frankfurt e marcou 2 tentos na derrota do Werder Bremen por 3-2 diante do Nuremberg respectivamente.

  • Números de De Bruyne na sua 1ª e única Temporada no Werder Bremen
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2012-13
 34 *10  10  4 0 3086

* marcou os 10 gols em jogos válidos pela Bundesliga

  • O vídeo abaixo mostra os melhores lances – gols, assistências e dribles – de De Bruyne no Werder Bremen da Alemanha
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 6 de junho de 2018 por Werder Bremen

Chelsea

2013-14

Como já foi dito anteriormente, De Bruyne é jogador do Chelsea desde o dia 31 de janeiro de 2012 e estima-se que o clube inglês teve de desembolsar 7 milhões de libras esterlinas (o equivalente a 41 milhões de reais) e ele inclusive, jogou a pré-temporada antes do início da temporada 2012-13, mas os Blues – Chelsea – optaram por emprestá-lo ao Werder Bremen e ele fez uma boa temporada 2012-13 como jogador do clube alemão e ainda convém lembrar que ele foi eleito o melhor jogador jovem da Bundesliga 2012-13.

Depois de uma boa passagem pelo Werder Bremen, outros 2 clubes alemães (Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund) manifestaram interesse na contratação do belga, no entanto, o treinador José Mourinho – técnico do Chelsea naquela época, atualmente é técnico do Manchester United – garantiu a De Bruyne que ele fazia parte do plano dos Blues para o futuro, e o jogador voltou oficialmente ao Chelsea em 1 de julho de 2013 e parece que a carreira do belga finalmente ia deslanchar, porém em um amistoso na pré-temporada ele teve de deixar o campo mais cedo, pois assim se lesionou logo após fazer um gol, mas ele conseguiu se recuperar a tempo antes do início da temporada.

Em 18/08/2013,na estreia dos Blues na Premier League, De Bruyne estava entre os titulares e ele retribuiu a confiança dada por Mourinho e deu o passe para Oscar abrir o placar e o Chelsea começou o Campeonato inglês com o “pé direito” ao vencer o Hull City por 2-0, mas apesar de ter feito um bom jogo, o belga passou a frequentar o banco e em algumas partidas, José Mourinho não estava nem o relacionando mais e em 18/01/2014, o Wolfsburg da Alemanha fez uma oferta por ele e assim sendo, De Bruyne voltou a atuar pelo futebol alemão.

  • Números de De Bruyne na sua 1ª e única Temporada no Chelsea
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2013-14
 9 0  1  1 0 425
  • O vídeo abaixo mostra os melhores lances de De Bruyne com a camisa do Chelsea
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 21 de fevereiro de 2015 por Football part of Me

Wolfsburg

2013-14

Em 18 de janeiro de 2014, o Wolfsburg, clube que disputa a Bundesliga, desembolsou 22 milhões de euros (o equivalente a 92 milhões de reais) para ter De Bruyne no seu elenco. Uma semana depois, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, porém esta foi uma estreia para se esquecer, pois o seu novo clube perdeu para o Hannover 96 por 3-1, mas vale ressaltar que ele estreou pelo Wolfsburg entre os titulares.

Em 12/02/2014, paralelamente a disputa da Bundesliga, o Wolfsburg seguia vivo na Copa da Alemanha e naquele instante se encontrava nas quartas-de-finais diante do Hoffenheim, De Bruyne sofreu o pênalti que foi convertido pelo lateral Ricardo Rodríguez – atualmente joga pelo Milan da Itália – e com isso, o clube da Baixa Saxônica – Wolfsburg – abriu o placar e venceu esta partida por 3-2 e assim sendo, o Wolfsburg estava classificado para a semifinal da DFB-Pokal (Copa da Alemanha). Apesar de ter obtido esta classificação, pouco menos de 2 meses depois o clube da Baixa Saxônica foi eliminado na semifinal pelo Borussia Dortmund.

Em 12/04/2014, em jogo válido pela 30ª rodada da Bundesliga, De Bruyne foi um dos destaques na goleada por 4-1 sobre o Nuremberg ao prover assistências para os gols de Ivica Olić e de Ivan Perišić. Uma semana depois, em mais um jogo da Bundesliga, ele marcou o seu primeiro gol pelo clube da Baixa Saxônica na vitória por 3-1 sobre o Hamburgo em pleno Volksparkstadion, estádio do Hamburgo. Nas duas últimas rodadas do Campeonato Alemão, ele voltou a marcar gols na vitória por 2-1 sobre o Stuttgart fora de casa e também na vitória por 3-1 sobre o Borussia Mönchengladbach na última rodada. Com estes 2 triunfos, o Wolfsburg se classificou para a Europa League 2014-15.

  • Números de De Bruyne na sua 1ª Temporada no Wolfsburg
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2013-14
 18 *3  7  2 1 1599

* marcou os 3 gols em jogos válidos pela Bundesliga

2014-15

Levou um tempo para De Bruyne marcar o seu 1º gol nesta temporada, mas antes disso acontecer ele tinha provido apenas duas assistências em 8 jogos e ele encerrou este jejum sem gols em 2 de outubro de 2014 e em grande estilo, um gol de voleio no empate em 1-1 com o Lille da França em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da UEFA Europa League na Volkswagen Arena, estádio do Wolfsburg. Na rodada seguinte da Liga Europa, em 23/10/2014, o belga marcou o seu primeiro doblete – 2 gols num único jogo – na vitória do clube da Baixa Saxônica por 4-2 sobre o Krasnodar da Rússia fora de casa.

Em 01/11/2014, De Bruyne pôs um fim na seca de gols na Bundesliga em jogo da 10ª rodada diante do Stuttgart, ao qual ele marcou um dos gols na goleada por 4-0 sobre o adversário e além de ter marcado um tento nesta partida, ele também proveu assistências para os gols do zagueiro Robin Knoche e do meia Ivan Perišić.

Em 30 de janeiro de 2015, em jogo válido pela 18ª rodada da Bundesliga, o belga foi o principal destaque na goleada por 4-1 sobre o Bayern de Munique por ter marcado 2 tentos neste jogo e além disso, ele também deu o passe para o holandês Bas Dost fazer o dele nesta partida. Vale ressaltar que esta foi a primeira derrota dos Bávaros – Bayern de Munique – desde abril de 2014.

Em 01/03/2015, em partida válida pela 23ª rodada da Bundesliga, pela primeira vez na sua carreira, De Bruyne proveu 3 assistências na mesma partida na vitória por 5-3 diante do seu ex-clube, o Werder Bremen, e os jogadores que fizeram os gols com as assistências do belga foram Maximilian Arnold e Bas Dost (2).

Paralelamente a disputa do Campeonato Alemão, o Wolfsburg já se encontrava nas oitavas de final da UEFA Europa League e o jogo de ida diante da Internazionale da Itália era na Volkswagen Arena e De Bruyne foi o destaque deste confronto ao marcar 2 tentos na vitória dos alemães por 3-1 sobre os italianos e além dos gols, ele também proveu uma assistência para o gol do Naldo neste jogo. Três dias depois, desta vez em partida válida pela Bundesliga, ele marcou um gol na vitória por 3-0 sobre o Freiburg e não acabou por aí, além de ter marcado um tento neste jogo ele também sofreu um pênalti que foi convertido por Ricardo Rodríguez e deu o passe para o gol do meia Maximilian Arnold.

Ao final do Campeonato Alemão, De Bruyne entrou para a história deste campeonato como o jogador que mais proveu assistências (21) numa única edição da Bundesliga e ainda convém lembrar que o Wolfsburg terminou a Bundesliga na 2ª colocação, ficando atrás apenas do Bayern de Munique e como consequência, o clube da Baixa Saxônica estava classificado para disputar a fase de grupos da UEFA Champions League 2015-16.

Para coroar esta temporada dos sonhos de De Bruyne no Wolfsburg, em 30/05/2015, em jogo válido pela final da Copa da Alemanha, ele marcou um dos gols na vitória por 3-1 sobre o Borussia Dortmund e com isso, o Wolfsburg era o campeão da Copa da Alemanha 2014-15.

O belga encerrou a sua 2ª temporada no clube da Baixa Saxônica com 16 gols e 27 assistências ao todo e além disso, ele também foi eleito o “melhor jogador do futebol alemão do ano de 2015”.

  • Números de De Bruyne na sua 2ª Temporada no Wolfsburg
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2014-15
 51 *16  28  7 0 4551

* 16 gols dos quais 10 foram pela Bundesliga, 5 pela Europa League e 1 pela Copa da Alemanha

2015-16

Logo no início da temporada 2015-16, em 1 de agosto de 2015, na decisão da Supercopa da Alemanha – título disputado entre o campeão da Bundesliga e o campeão da Copa da Alemanha -, De Bruyne foi um dos destaques na conquista do título da Supercopa diante do Bayern de Munique, pois ele deu o passe para Nicklas Bendtner empatar o jogo nos últimos minutos de jogo e por conseguinte, o jogo foi para a prorrogação e com a insistência do empate, a decisão foi para os pênaltis e o belga novamente não decepcionou e ainda por cima, ele converteu a sua cobrança e o clube da Baixa Saxônica levou a melhor nas penalidades e vencer por 5-4 e com isso, o Wolfsburg era o campeão da Supercopa da Alemanha 2015.

De Bruyne segurando o troféu da Supercopa da Alemanha 2015.

Ainda no mês de agosto, começaram a surgir especulações sobre uma possível saída de De Bruyne para o futebol inglês, mas como ele se sentia bem no Wolfsburg, ele disse que não forçaria a saída do clube alemão, mas admitiu que não poderia ignorar o interesse do Manchester City, dizendo: “Se uma oferta vier, eu ficarei sabendo. E quanto é, mas eu ainda não ouvi nada … Eu não iria para a Inglaterra apenas para provar que eu posso jogar lá. Eu não tenho que ir para a Inglaterra … Se eu for para lá é porque para mim e para a minha família é uma boa escolha. Essa é a chave para mim. ”

Em 10/08/2015, o Manchester City fez uma segunda oferta pelo De Bruyne – a primeira foi recusada – no valor de 47 milhões de libras (o equivalente a 240 milhões de reais), mas ainda assim, o clube da Baixa Saxônica recusou esta proposta e logo depois, o diretor esportivo do Wolfsburg naquela época, Klaus Allofs, deu a seguinte declaração: “acho que os outros clubes definitivamente viraram a cabeça de Kevin … Algumas figuras enormes estão fazendo as rondas e eu posso entender porque Kevin está deixando tudo em aberto.”

Em 27/08/2015, o clube inglês fez uma terceira e última oferta, o valor desta oferta era de 58 milhões de libras e assim sendo, Kevin De Bruyne passou a ser o mais novo reforço do Manchester City da Inglaterra.

  • Números de De Bruyne na sua 3ª Temporada e última Temporada no Wolfsburg
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2015-16
 4 *1  2  1 0 375

* marcou este gol em partida válida pela Copa da Alemanha

Títulos que conquistou no Wolfsburg:

  • Copa da Alemanha 2014-15
  • Supercopa da Alemanha 2015
  • O vídeo abaixo mostra os melhores lances de De Bruyne com a camisa do Wolfsburg
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 30 de agosto de 2015 por IbraAlliance

Manchester City

2015-16

De Bruyne sendo apresentado como o mais novo reforço do Manchester City.

Em 30 de agosto de 2015, o Manchester City anunciou a chegada de Kevin De Bruyne e como já foi dito anteriormente, os Cityzens – Manchester City – desembolsou 58 milhões de libras (o equivalente a 290 milhões de reais) e com isso, o belga se tornava a segunda transferência mais cara da história do futebol britânico aquele instante e para quem ficou curioso, a transferência mais cara na história do futebol britânico até então era a de Ángel Di María para o Manchester United em 2014.

Em 12/09/2015, em jogo válido pela 5ª rodada da Premier League, De Bruyne fez a sua estreia pelo seu mais novo clube ao substituir o atacante argentino Sergio Agüero aos 25 minutos do primeiro tempo, pois o atacante se lesionou e por este motivo teve de deixar o campo mais cedo e apesar de De Bruyne não ter marcado gols e nem dado passe para gol nesta partida, os Cityzens venceram o Crystal Palace por 1-0 em pleno Selhurst Park, estádio dos Eagles (Crystal Palace). Uma semana depois, em mais um confronto válido pela Premier League, o belga marcou o seu primeiro gol pelo Manchester City, porém mesmo com o primeiro gol dele pelo seu novo clube, os Cityzens perderam para o West Ham em pleno City of Manchester Stadium (estádio do Manchester City) por 2-1.

Em 22/09/2015, em confronto válido pela 3ª fase da Copa da Liga Inglesa, o Manchester City goleou o Sunderland por 4-1 e De Bruyne foi um dos destaques desta vitória com 1 tento e não foi só isso, ele também deu o passe para o gol de Sterling neste jogo. Esta era a segunda partida consecutiva que o belga marcava um gol. De Bruyne voltou a marcar gols nos 2 jogos seguintes – jogos válidos pelo Campeonato Inglês -, na derrota por 4-1 diante do Tottenham e além de marcar 1 gol na goleada dos Cityzens por 6-1 sobre o Newcastle, ele ainda proveu duas assistências para Agüero marcar 2 dos seus 5 gols nesta partida.

Em 02/10/2015, De Bruyne foi anunciado como um dos jogadores nomeados da longa lista do prestigioso prêmio FIFA Ballon d’Or ao lado de companheiros como Sergio Agüero e Yaya Touré, no entanto, só depois de 18 dias (20/10/2015) que ele foi revelado pela FIFA como um dos 23 jogadores que iam concorrer a este prêmio.

Paralelamente a disputa da Premier League, os Cityzens também disputavam a UEFA Champions League e em 21/10/2015, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos diante do Sevilla da Espanha, o belga marcou o gol da vitória por 2-1 sobre os espanhóis e com isso, o Manchester City estava a 1 ponto atrás do líder do grupo, a Juventus da Itália, faltando 3 rodadas para o final da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em 28/11/2015, em confronto válido pela 14ª rodada da Premier League, De Bruyne marcou um dos gols da vitória do Manchester City por 3-1 sobre o Southampton e além disso, ele deu os passes para os gols de Fabian Delph e de Aleksandar Kolarov. Três dias depois, desta vez em partida válida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, pela primeira vez desde que chegou ao seu novo clube, ele marcou 2 gols num mesmo jogo e a “vítima” do belga foi o Hull City que sofreu uma goleada de 4-1 diante dos Cityzens e como consequência, o Manchester City estava classificado para as semifinais desta competição.

O ano de 2016 mal começou e no dia 9 de janeiro, em jogo válido pela 3ª fase da Copa da Inglaterra, De Bruyne marcou um dos gols na vitória por 3-0 sobre o Norwich City.

Em 27/01/2016, no segundo confronto das semifinais da Copa da Liga Inglesa diante do Everton, o belga entrou na partida aos 21 minutos da segunda etapa no lugar de Yaya Touré e 4 minutos depois ele marcou o segundo gols dos Cityzens na partida e como senão bastasse, ele proveu uma assistência para o gol de Agüero, o tento que decretou o resultado desta partida, vitória do Manchester City sobre o Everton por 3-1, mas apesar de mais uma grande atuação, De Bruyne sofreu uma lesão no joelho direito e com isso, ele ficou fora dos gramados por 2 meses.

Após ficar um tempo afastado dos gramados devido a uma lesão, em 02/04/2016, De Bruyne voltou a jogar e logo no seu primeiro jogo no retorno aos gramados, ele começou entre os titulares e marcou o segundo gol na goleada do Manchester City por 4-0 sobre o Bournemouth em pleno Dean Court, estádio dos Cherries (Bournemouth), e para preservá-lo para os jogos seguintes, aos 12 minutos do segundo tempo, o técnico Manuel Pellegrini o substituiu pelo autor do último tento do jogo, o lateral sérvio Aleksandar Kolarov.

Em 06/04/2016, quatro dias depois da goleada sobre o Bournemouth no Campeonato Inglês, desta vez em jogo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões (o primeiro confronto), De Bruyne marcou o primeiro gol dos Cityzens no empate em 2-2 com o Paris Saint-Germain em pleno Parc des Princes, estádio do clube francês. Pouco menos de uma semana depois, no segundo jogo das quartas de final, o belga marcou o único gol da partida e com isso, o Manchester City estava classificado para as semifinais da UEFA Champions League. Até aqui, esta foi a melhor campanha da história dos Cityzens na Liga dos Campeões.

Em 08/05/2016, em jogo válido pela penúltima rodada da Premier League – a 37ª rodada -, o belga marcou o seu último tento nesta temporada no empate em 2-2 com o Arsenal, mas mesmo não perdendo para os Gunners – Arsenal – fora de casa, este resultado tirou as chances dos Cityzens de poder jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões sem ter de jogar os playoffs, fase eliminatória.

  • Números de De Bruyne na sua 1ª Temporada no Manchester City
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2015-16
 41 *16  13  3 0 3112

* 16 gols dos quais 7 foram pela Premier League, 5 pela Copa da Liga Inglesa, 3 pela UEFA Champions League e 1 pela Copa da Inglaterra

2016-17

Em 16 de agosto de 2016, o primeiro jogo decisivo do Manchester City na temporada 2016-17 – partida válida pela rodada de play-off da UEFA Champions League -, De Bruyne não marcou tentos na goleada de 5-0 sobre o Steua Bucareste em plena Romênia, mas convém lembrar que ele deu o passe para o gol de Nolito nesta partida.

Em 10/09/2016, em confronto válido pela 4ª rodada da Premier League, o belga foi o principal destaque no “derby de Manchester” – clássico entre os 2 clubes da cidade: Manchester City e Manchester United – ao inaugurar o placar da partida e antes do fim do primeiro tempo, ele deu o passe para Kelichi Iheanacho marcar o gol dele na partida e com isso, os Cityzens derrotaram os Red Devils por 2-1 em pleno Old Trafford e além disso, ao final da partida ele foi eleito o melhor jogador deste jogo. Uma semana depois, em mais uma partida válida pela Premier League, ele repetiu a atuação do derby de Manchester e fez 1 gol e proveu uma assistência – para o gol de Ilkay Gündogan – na goleada por 4-0 sobre o Bournemouth.

Após a pausa da Premier League em razão dos amistosos internacionais, em 15/10/2016, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City enfrentou o Everton e as duas equipes ficaram no empate em 1-1 e ainda convém lembrar que os Cityzens só não perderam este jogo porque Nolito saiu do banco para empatar sendo que Agüero e De Bruyne tiveram chances de marcar, porém os 2 tiveram seus pênaltis defendidos pelo arqueiro holandês Maarten Stekelenburg.

Paralelamente a disputa da Premier League, os Cityzens estavam disputando a UEFA Champions League e em 01/11/2016, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos deste torneio, De Bruyne marcou um dos gols da vitória do Manchester City por 3-1 sobre o Barcelona e com isso, os comandados de Pep Guardiola ainda seguiam vivos na Liga dos Campeões.

Após passar por um jejum de pouco mais de 2 meses e meio sem marcar gols, em 21 de janeiro de 2017 em confronto com o Tottenham pela 22ª rodada da Premier League, o belga marcou um dos gols no empate em 2-2 com os Spurs – Tottenham – e além disso, ele também teve participação no outro gol dos Cityzens, pois ele deu o passe para o gol do atacante alemão Leroy Sané e como consequência, ao final do jogo ele foi eleito o jogador da partida. Na rodada seguinte da Premier League, De Bruyne voltou a marcar um tento na goleada dos Cityzens por 4-0 sobre o West Ham.

Após uma nova seca de gols, ele voltou a marcar um gol em 06/05/2017, em jogo válido pela 36ª rodada da Premier League, ao qual o Manchester City goleou o Crystal Palace por 5-0 e não foi só isso, além de marcar um dos 5 tentos dos Cityzens nesta partida, ele também proveu duas assistências, passe para o gol do compatriota Vincent Kompany e ele também cruzou um bola na cabeça de Otamendi. Dez dias depois, em partida adiada da Premier League diante do West Bromwich, De Bruyne marcou um dos gols em mais uma vitória do Manchester City, por 3-1, e além de marcar um dos tentos deste triunfo, ele também deu o passe para o gol do atacante brasileiro Gabriel Jesus.

Na última rodada do Campeonato Inglês, ao qual o Manchester City goleou o Watford por 5-0, o belga não marcou gols, mas como já era costume ele proveu duas assistências nesta partida, cruzou uma bola na cabeça do zagueiro Vincent Kompany e deu o passe para o gol de Kun Agüero e assim sendo, ao final da Premier League, ele foi o jogador que mais proveu assistências no campeonato, 21 assistências.

  • Números de De Bruyne na sua 2ª Temporada no Manchester City
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2016-17
 49 *7  23  6 0 3909

* 7 gols dos quais 6 foram pela Premier League e 1 pela UEFA Champions League

2017-18

Apesar de não ter feito gols ou provido assistências nas 3 primeiras rodadas da Premier League, em 9 de setembro de 2017, em um confronto diante do Liverpool, De Bruyne não marcou gols mas deu passes para os gols de Kun Agüero e de Gabriel Jesus na goleada por 5-0 sobre os Reds. Na rodada seguinte, ele contribuiu com uma assistência, no gol de Agüero, na goleada dos Cityzens por 6-0 sobre o Watford em pleno Vicarage Road, estádio do Watford.

Paralelamente a disputa da Premier League, o Manchester City disputava a UEFA Champions League e em 26/09/2017, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos, o belga marcou o seu primeiro gol nesta temporada na vitória dos Cityzens por 2-0 sobre o Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Quatro dias depois, desta vez em partida válida pela 7ª rodada da Premier League, De Bruyne fez valer a lei do ex – ocorre quando um jogador marca um gol diante de um ex-clube – e



This post first appeared on Futebol Stats, please read the originial post: here

Share the post

A Carreira de Kevin De Bruyne em Números

×

Subscribe to Futebol Stats

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×