Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Pecado

Tags: pecado isso deus

O Pecado é algo que preocupa muitas pessoas, pois para a maior parte das pessoas espirituais é a fonte de todo sofrimento.

Nessa publicação queremos falar sobre o pecado, analisar o que ele é e como afeta a nossa vida.

Desde pequenos nos ensinam que não devemos pecar, e para Isso nos ensinam uma série de regras ou mandamentos que devemos seguir, tudo o que se desviar disso é pecado. É claro que estamos generalizando, mas é assim que acontece com a maior parte das pessoas.

Nascemos em sociedades com X espiritualidade e essa espiritualidade está fundamentada em uma série de regras ou normas que devemos seguir, até a própria cultura ou sociedade, por muito laica que seja, está influenciada.

O que é o pecado?

Como conhecemos hoje o pecado, podemos dizer que é qualquer coisa que vai contra a vontade de Deus. Isso pode ser um pensamento, uma palavra ou um ato, as três ferramentas de criação que temos.

Os pecados são diferentes segundo a religião ou sociedade onde nos encontremos, e também tem níveis.

Tem pecados menores e pecados maiores, chegando a ser alguns deles imperdoáveis, dependendo da cultura ou religião que julgue eles. Segundo esse julgamento, atentar contra a vontade de Deus é o pior que o ser humano pode fazer.

Poderíamos dizer muitas coisas a respeito da origem do pecado e como ele é usado para controlar as pessoas, mas isso são outros assuntos mais conspiratórios onde pelo momento, não queremos entrar.

O que acontece quando pecamos?

Isso, como tudo, vai depender do tipo de pecado que fizer assim como os juízes que vão te julgar e os testamentos onde está escrita a lei.

Falando de espiritualidade, quando pecamos estamos um pouco mais perto do inferno, e dependendo do tipo de pecado estamos condenados ao inferno para a eternidade.

Falando em termos mais terrenais, quando pecamos geralmente seremos castigados pela sociedade, para isso não necessariamente vamos ir presos, pode ser que sejamos marginalizados ou objeto de deboche e degradações.

Em qualquer caso o efeito imediato ao pecado é o sofrimento, o qual também é merecido e justo segundo quem julga e também proporcional ao nosso pecado.

Por último, ao pecado segue a culpa e isso é um grande peso que devemos carregar na nossa consciência para sempre.

Mas porque pecamos?

Na maior parte dos casos é porque nos sentimos tentados a ter uma experiência, seja ou não seja material, temos um desejo que queremos satisfazer, e os caminhos para satisfazer ele é contra da lei ou da vontade do Deus, no momento que desejamos satisfazer o nosso desejo.

Às vezes até o próprio desejo é o pecado e não o caminho que escolhemos para chegar a ele. Como falamos anteriormente, podemos pecar com só pensar algo, ou falando algo, ou fazendo. As nossas ferramentas de criação podem ser uma grande fonte de pecados.

Se criarmos baseados em conceitos já estabelecidos seja pela religião ou espiritualidade, ou pelas leis e governos as nossas criações estão limitadas a uma série de normas e regras.

Desconstruindo o pecado

Através do Jardim do Ser queremos trazer para vocês uma nova visão, um novo ponto de vista que achamos muito libertador: o Pecado não existe!

O pecado, como tudo, é uma invenção do ser humano, fruto da ilusão que vivemos. Isso quer dizer que podemos fazer o que quiser? A resposta é sim.

Isso quer dizer que nunca seremos castigados por nada? A resposta é sim e não.
A boa notícia é que não seremos condenados ao inferno, pois o final do caminho para todos é o mesmo: Deus (ou como cada um quer chamar: paraíso, céu, nirvana, felicidade, paz, Jeová, Aláh, e um grande etc.)

Chegaremos mais cedo ou mais tarde dependendo das nossas escolhas, mas com certeza, todos chegaremos.

Mas os nossos atos têm consequências. Não vai ter um Deus que fique julgando e condenando, pois isso seria contrário àquele Deus amoroso e perfeito que as religiões geralmente pregam:
Se Deus tivesse uma vontade e fôssemos condenados se não seguimos ele, primeiro significa que Deus não pode satisfazer todas suas vontades, ou seja não é tão poderoso. Por outra parte, seria um Deus egóico e tirano pois teria criado seres menores para adorar e obedecer a ele. No Jardim do Ser não conseguimos enxergar um Deus assim.

Mas seguindo o raciocínio do que estávamos falando, existe uma lei universal, a lei da causalidade (não confundir com a casualidade), e é que toda causa tem um efeito, toda ação tem uma reação, é pura física, mas se vamos ao lado da espiritualidade podemos chamar de Karma ou justiça divina (sem esquece que Deus não intervene para castigar).

Vamos receber o que damos em uma quantidade diretamente proporcional. Pode ser que não na hora, mas uma hora, um dia recebemos em troca tudo o que damos, seja bom ou seja ruim. Disso não tem como fugir.

Conclusão

Umas linhas atrás falamos que o pecado não existe, mas queremos nos desculpar, existe sim, mas só existe um pecado, o único pecado que podemos realizar é nos rejeitar.

Atualmente as pessoas se rejeitam o tempo todo, se sacrificam em prol da felicidade e boa ordem, de outras pessoas ou de uma sociedade. Rejeitam quem são, as suas vontades e instintos.

Temem ser castigadas, e estão cheias de peso na consciência. Desde que nascemos nos ensinam tudo o que é pecado: pensar isso é pecado, falar assim é pecado, não pode fazer isso, não pode fazer aquilo.
Tem que se sacrificar o tempo todo, tem que fazer feliz a todos e sacrificar sua felicidade se for necessário, o amor é o sacrifício contínuo pelo outro, mesmo que isso signifique rejeitar-se.

Fomos limitados desde cedo, e todas essas limitações fazem com que sejamos muito pequenos e percamos todas as oportunidades de ser quem realmente somos, de expandirmos e responder à natureza intrínseca da nossa alma.

Tanto faz o que pensamos, falamos ou fazemos. O importante é que tudo seja pensado, falado ou feito com coração e com a melhor intenção. Se for desse jeito, teu pensamento, tua palavra e sua ação sempre estará livre de pecado.

Isso não quer dizer que vai agradar todo mundo, você pode deixar uma casa cheia de flores com muito amor, a pessoa que for alérgica possivelmente vai te odiar. Não podemos agradar a todos, e mesmo que tudo seja feito com a melhor intenção sempre vão ter pessoas que não vão gostar.

Assumam isso e sejam livres, não existe pecado, não se rejeitem, vivam e sejam Quem Realmente São!

Namastê!

O post O Pecado apareceu primeiro em Jardim do Ser.



This post first appeared on Jardim Do Ser, please read the originial post: here

Subscribe to Jardim Do Ser

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×