Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A dor é uma parte necessária da vida

Todos nós evitamos a dor tanto quanto possível, e porque não o faríamos? Nossos preconceitos culturais negam que exista qualquer valor redentivo na dor. Não a escolhemos, mas, ainda assim, precisamos reconhecer o seu valor. Olhando para trás na minha vida, posso testificar o fato de que a dor é, frequentemente, valiosa.
Fazendo uma reflexão sobre esse assunto e olhando para a minha vida, eu não escolheria a dor, mas é entranho dizer que ela, provavelmente, foi a experiência mais valiosa da minha vida. Eu, verdadeiramente, aprendi o quanto Deus é grande e bom! Embora Ele permita a dor, Ele também dá conforto, fé, cura e amor.


Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam. (Jó 5.17-18)

O fato é que, quando somos quebrantados, quando são destruídos o bem e a segurança que contamos como nossos, quando planos se desmoronam e nossa auto suficiência não é o bastante, parece que aprendemos a amar e viver melhor. A dor é um dos tijolos para a construção da nossa vida.
É importante compreender que a dor não significa sempre que Deus está desgostoso conosco. Deus é um Pai amoroso, cheio de sabedoria e misericórdia. Ele demonstra a Sua sabedoria mostrando-nos misericórdia e trazendo correção. Algumas vezes, isso envolve dor. Qual é o valor da dor que sofremos, que benefício ganhamos com ela, e que propósito cumpre em nossa vida? Podemos considerar isso:

A dor, nos leva a buscar Deus. Muitos de nós nunca buscaríamos ou responderíamos a Deus se não fosse na dor.
A dor traz crescimento espiritual, emocional e maturidade rapidamente!
Com a dor, Deus rompe o nosso egoísmo e ajuda a romper nossas barreiras.
A dor nos faz alcançar os outros, uma necessidade que temos, mas que nem sempre reconhecemos.
A dor ara o campo improdutivo e duro, dos nossos corações e mostra-nos o que realmente está lá dentro.
A dor se torna o teste de obediência. Se você concorda com essa afirmação, então podemos dizer que: Devemos obedecer, mesmo se nos custar e nos causar dor. Vamos crer que Deus está em algum lugar na dor? Vamos crer que até a dor está sob o Seu controle? Cremos que Ele tem em mente o nosso bem, mesmo que pareça obra de Satanás?
Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29,11)

A dor

A dor revela as atitudes do nosso coração. Quando estamos com dor, é fácil para a rebelião se intrometer. A rebelião é uma resposta perigosa à dor, porque ela acarreta mais problemas do que resolve.

Quando permitida, a dor torna-se a ocasião para a manifestação da misericórdia de Deus. Para isso acontecer, contudo, devemos aceitar a dor e responder corretamente a ela.

Ouvistes qual a paciência de Jó e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. (Tiago 5,11)

Uma resposta improdutiva e imprópria é colocar a culpa em nós mesmos, e censurar-nos. Isso pode parecer natural quando nossos filhos começam a andar fora da linha. Temos a tendência de perguntar: “O que fizemos de errado?”, “Onde nós falhamos?”.

A dor e o sofrimento fazem parte da vida do ser humano e Deus usa essas coisas para nos moldar, amadurecer, crescer, aprender, etc.

Um grande abraço a todos!

[contact-form]

O post A dor é uma parte necessária da vida apareceu primeiro em Paulo Fabricio.



This post first appeared on Paulo Fabricio - Um Site De Conteúdo Cristão, please read the originial post: here

Share the post

A dor é uma parte necessária da vida

×

Subscribe to Paulo Fabricio - Um Site De Conteúdo Cristão

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×