Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A "ERA de AQUÁRIO"

Tags: aquaacuterio





“Prediz-se que a Era Aquariana será uma era de fraternidade universal baseada na razão, onde será possível solucionar os problemas sociais de maneira equitativa para todos e com grandiosas oportunidades para o desenvolvimento intelectual e espiritual, dado que Aquarius é um signo aéreo, científico, intelectual e o seu planeta regente, Urano, é associado com a intuição (conhecimento acima da razão) e percepções diretas do coração e, a nível mundano.”  (Em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Era_de_Aquarius)






“As características da Era de Aquário são: a desmaterialização, o conhecimento, a consciência e a sabedoria. O ser humano é empurrado a deslocar seu interesse do mundo material às esferas invisíveis, daí que o interesse pela metafísica e pelo esoterismo seja crescente. Outra das características da Era de Aquário é o desmascaramento. Cada um poderá perceber e julgar plenamente seu próprio ser e o dos demais. Ninguém terá a possibilidade de passar pelo que não é ou não corresponda com seu estado espiritual. Hipocrisia, falsa aparência e engano serão postos à luz. As reações às influências desmaterializadoras são diversas. Basicamente podemos falar de uma desmaterialização positiva e outra negativa. A desmaterialização positiva é a que fará diminuir a desarmonia entre o espírito e a matéria e dará a possibilidade a muitos de elevar-se fora do nadir do materialismo e de participar de um novo campo de vida. As influências de Aquário pretendem efetuar uma apertura no ser material, a fim de que penetre a luz do Espírito, a Gnosis. De forma que, pela Gnosis e nela, possamos reconstruir o ser divino original, a partir da Rosa do coração. Se reagimos positivamente e colaboramos neste processo, nos adiantaremos neste desenvolvimento e ajudamos outros a fazê-lo. A eternidade desce até nós para oferecermos a graça, o amor e a força a fim de libertar-nos da natureza do espaço-tempo.” (Em: http://www.rosacruzblog.com/2011/11/era-de-aquario.html)







“Quando ocorre uma mudança do magnetismo da Terra, surge também uma mudança de consciência, assim como uma adaptação física à nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado (...) Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária. Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibração do planeta. Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo. Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção. Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto. Porém se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade. Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos.”   (Sathya Sai Baba)






“Parte destas transformações que estamos tendo a dádiva de comungar por estes tempos, diz respeito ao alinhamento astrológico da Terra para uma sintonia mais sensível das energias do que temos denominado como Era de Aquário. As palavras chaves positivas que vêm através das energias de Aquário são: Altruísmo, Liberdade, Evolução Científica e Tecnológica, Sabedoria de Síntese, Valorização Ética, etc. De outra forma, num planeta ainda dual, aqueles que estiverem mal sintonizados com estas energias positivas poderão desviá-las para condutas negativas como: Promiscuidade, Instabilidade, Indiferença, Anarquismo, Rebeldia, etc. Cada ser deve buscar em si a sua própria conexão e sintonia pessoal com a polaridade adequada de todas as energias astrológicas e, especialmente para estes tempos, com a energia mais potente dos propósitos de Aquário. Um futuro de grandes avanços em todas as áreas do desenvolvimento humano já está sendo lapidado. Se em 2002, já produzíamos 80Km\h de livros para as mais diversas áreas do conhecimento humano sobre a Terra, segundo Stephen Hawking, estamos acelerando esta produção de forma crescente, aprofundando as nossas interrelações de aprendizados. Áreas do conhecimento que antes, aparentemente, não tinham empatias, agora, estão ganhando mais sentido e convergindo paulatinamente para uma unidade sintética. Seres humanos inspirados e espalhados por todo o planeta estão engrandecendo e embelezando as artes e as ciências do nosso planeta. Crianças especiais estão nos deixando boquiabertos com os seus potenciais inatos que parecem vir ‘não sabemos de onde’. Muitas dádivas estão sendo emitidas pelas vias celestiais àqueles que estão olhando para a vida com mais atenção e sutilidade.” (Do livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, págs 280 e 281, Horácio Netho, Ed.Alfabeto, 2012)







“Aquário é uma energia de serviço. A sua essência para o Reino Humano é o serviço desinteressado e altruísta que vai evoluindo para o serviço universal, e depois para o serviço cósmico conforme o grau de dedicação e conforme o grau de entrega de cada indivíduo. Aquário é um dos momentos na vida da nossa alma, é um ciclo na vida da nossa alma aonde a energia do serviço se define. Então, aquário quando trabalha sobre a nossa alma, esta energia está ajudando a nossa alma a se aperfeiçoar, a se estender na Lei do Serviço, porque isto é uma lei da alma. Esta energia de aquário está muito presente, porque a necessidade mundial vai aumentar, vai se ampliar cada vez mais, e a nossa capacidade de servir não deve se restringir à nossa possibilidade cármica humana de fazer aquilo. Isto é uma barreira que cabe a nossa alma transpor, porque são duas coisas incompatíveis, o serviço mundial com as nossas estreitezas cármicas materiais humanas. Cabe a alma resolver isto e, aí, este aquário, este signo está libertando estas almas, liberando estas almas dessas intrigas pessoais, desses laços pessoais, desses carmas individuais, desses compromissos com a matéria. Aquário está aí para dissolver tudo isto. Aquário só pode nos libertar, se nós tivermos esta intenção, esta aspiração. Para estar na energia desse signo com toda a potência que ele pode agir sobre nós, nós precisamos realmente nos perguntar se nós estamos do lado da nossa estreiteza, do lado da nossa limitação material, cármica e humana terrestre, ou se nós estamos do lado da universalidade. Isto é uma decisão que nós temos que tomar, porque aí se nós estamos ainda acorrentados, é preciso ver aonde está o nosso coração. Nós podemos estar trabalhando a nossa consciência no sentido de ver de que lado nós estamos. O que é que estamos buscando, se é a vida humana como é na superfície desta Terra e como sempre foi, se é isto ou se é a liberdade? Aquário é liberdade.” (Trigueirinho)     








“A Era de Peixes, trazia a marca do sacrifício, da evolução pela dor, pelas provas e expiações. A nova Era de Aquário, traz a evolução como um processo mental consciente, por isso mesmo que o véu de esquecimento das vidas anteriores será menor. O espírito mais evoluído tem menos dificuldade de interagir com suas dificuldades e lembranças de erros passados, o que possibilita maior sutilização e depuramento de sentimentos e evolução ética e espiritual. Isso quer dizer, que cabeças não precisam mais ser cortadas para compensar erros. O perdão e novos meios de interação entre os seres é que possibilitarão a evolução.” (Vera Helena Tanze em: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=3392)










“O principal componente de toda esta transformação que vai nos levar à nova percepção aquariana é justamente uma parceria, uma ação integrada entre o ser humano e o planeta que é a nave nossa irmã, na viagem sem fim pelo espaço sideral. Estamos nos transformando porque o planeta todo também está, e só por isso o estamos. Esta afirmação não tem como propósito desmerecer o esforço e o trabalho de todos os movimentos – e felizmente hoje são muitos – motivados e impulsionados por uma consciência planetária, seja ela ecológica, religiosa ou política, a ‘conspiração aquariana’ que Marilyn Ferguson abordou tão bem em seu livro. Ao contrário: não há a menor dúvida de que todos os grupos que atuam incessantemente em busca da paz mundial, têm sido e continuarão sendo fator fundamental para a manutenção do precário equilíbrio energético, emocional e ambiental da nave Terra.” (Do livro “Astrologia p\ Um Novo Ser”, Waldemar Falcão, Ed. Roka, 2000, págs 297 e 298)













“Embora se fale entusiasticamente sobre a nova era e o novo ser, grandes desafios se farão presentes nesta nova etapa de evolução humana. Trabalhemos para corrigir os erros deste turbulento século – construindo agora um terceiro milênio onde haja diálogo e tolerância, para com as diferenças que nos separam. Seja no seio da família, da comunidade, do país ou da região, oferecendo aos jovens e às próximas gerações valores que lhes permitirão formar um mundo mais justo, mais solidário, mais livre e mais próspero, onde a ciência seja regida pela ética e unida às tradições espirituais não sectárias da humanidade, e que o nosso clamor chegue enfim às autoridades públicas. Construamos juntos esse novo porvir preparando, com o auxílio da Astrologia, esse Novo Ser, esse homem luminoso da Era de Aquário." (Antônio Facciollo Neto - Astrólogo)








A Liberdade em Aquário - 1
(http://www.irdin.org.br/acervo/detalhes/8488)
A Liberdade em Aquário - 2
(http://www.irdin.org.br/acervo/detalhes/8490)
E o Mundo Divino se aproxima...
(http://www.irdin.org.br/acervo/detalhes/12532)





This post first appeared on Confederação Intergaláctica, please read the originial post: here

Share the post

A "ERA de AQUÁRIO"

×

Subscribe to Confederação Intergaláctica

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×