Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os Ventos e os Portos (Oportunidades V)

E já que temos tratado do tema ‘oportunidades’, eis algumas curiosidades para reflexão: os antigos romanos tinham um deus para os Portos, chamado de “Portunus” e outro para os mares, chamado de “Neptunus”. O termo ‘Oportunidade’ resulta do latim “opportunitas”, que refere-se ao deus dos portos, e indica a atividade dos ventos favoráveis a empurrar os barcos na direção dos portos.

Inoportuno, desse modo, era o vento e condições que impediam as embarcações de alcançar o porto. Portanto, é válido dizer que oportuno era o sopro de vento favorável às naus, graças concedidas pelo deus “Portunus”.

Oportunidade (“Opportunitate”) surge daí, como um vento favorável à condução de quem Quer Chegar (navegantes), com seus meios (embarcações), aonde quer chegar (porto).

Há alguém que quer chegar a um lugar (estado de espírito, realização, fato) determinado ou mesmo projetado, valendo-se de meios específicos, e que precisa de ventos favoráveis ao seu deslocamento, afinal, se em parte o movimento que realiza depende de Sua Vontade, para totalizar tais ações ou movimento, há parte que independe de sua vontade.

O ser humano, em seus mais íntimos anseios, busca a todo o momento a felicidade... Se você pensa em alívio da opressão, dos receios, do stress, da solidão, das angústias, do sofrimento, considere as benesses concedidas pelas oportunidades- ventos que sopram diariamente indicando claramente quais são seus pontos de resistência e quais podem ser as correções necessárias para que você chegue ao seu “porto seguro”.

Sinta tanto na calmaria quanto na tempestade, a disposição de viver integralmente agora, neste exato momento- sempre no presente – a aliança entre você e “Portunus”... entre você e sua própria natureza divina, que com absoluta certeza, em perfeita sintonia com o Universo, indica frequentemente a direção a seguir para que você viva sua plenitude.

Eu observei os mares, amigos queridos, e cheguei a uma conclusão fantástica: Todos, absolutamente todos, em algum momento alcançarão seus portos seguros. Que tal já mirar seu porto?

Abraço, Luicus Augustus, IN.


This post first appeared on Zerando Karma, please read the originial post: here

Share the post

Os Ventos e os Portos (Oportunidades V)

×

Subscribe to Zerando Karma

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×