Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Que perguntas fazer aos missionários mórmons que batem na sua porta

 


PERGUNTAS A FAZER AOS MISSIONÁRIOS MÓRMON – Um guia passo a passo para cristãos tessobre como testemunhar aos mórmons que batem na sua porta

https://www.4mormon.org/

QUEM SÃO OS MISSIONÁRIOS MÓRMON?

Os missionários Mórmons são representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD ou Igreja Mórmon). Embora os mórmons afirmem ser “cristãos”, sua negação das principais crenças cristãs, como Deus o Pai sendo um Espírito, não um homem exaltado, o Filho sendo um Deus eterno e incriado, não o irmão espiritual de Lúcifer, o objetivo do homem sendo adorar a Deus , não se tornar ele próprio um “deus”, e o inferno eterno para os incrédulos que rejeitam a Cristo sem segunda chance após a morte, fez com que muitos cristãos denunciassem este grupo como um movimento herético. 1. Além da versão King James da Bíblia, os mórmons consideram como “Escritura” três outros livros produzidos por Joseph Smith, o fundador do Mormonismo. Esses livros são: O Livro de Mórmon (uma tradução de placas de ouro que supostamente continham o registro dos antigos habitantes da América), Doutrina e Convênios (uma transcrição de profecias e revelações que Joseph Smith afirmou ter recebido de Deus) e A Pérola de Grande Valor (uma tradução de um antigo papiro egípcio do 'Livro das Respirações' que Smith afirmou conter os escritos do patriarca bíblico Abraão).Embora se espere que cada pessoa sirva a Igreja através de vários “chamados” na Igreja, existem dois tipos de missionários dentro da Igreja Mórmon: Missionários de Proselitismo e Missionários de Serviço na Igreja. A maioria dos missionários são missionários de proselitismo e geralmente são rapazes ou moças solteiros com idades entre 19 e 24 anos. Normalmente, os missionários mórmons visitam bairros urbanos de bicicleta e áreas rurais de carro. Os homens vestem ternos pretos e brancos e são chamados de “Anciãos”, enquanto as mulheres usam saias e vestidos de várias cores e são chamadas de “Irmãs”. Muitos vêm de lares SUD e são sustentados financeiramente por suas economias pessoais e presentes de amigos e familiares.

Quando um jovem SUD se compromete a servir uma “missão” para a Igreja Mórmon, ele ou ela é enviado para longe de casa para servir fora de seu estado natal, nos EUA ou em um país estrangeiro. Durante as primeiras semanas de treinamento em um “Centro de Treinamento Missionário” SUD, o jovem estuda as “lições missionárias” básicas que são usadas para fazer proselitismo de futuros convertidos à Igreja. Para aqueles que são chamados para países estrangeiros, também aprendem as competências linguísticas e culturais do país para o qual são enviados.  Cada missionário proselitista se compromete a servir uma missão de dois anos para a Igreja e recebe um parceiro “acompanhante” do mesmo sexo para servir juntos, dois a dois, em todos os momentos. Durante os primeiros dois a três meses da designação de um novo missionário, ele ou ela recebe um “treinador” para apoio no trabalho. Periodicamente, os missionários são transferidos para outras áreas dentro de sua missão e se juntam a novos companheiros para novas experiências.

A maioria dos missionários Mórmons são jovens dedicados que sabem apenas o que a Igreja Mórmon lhes permitiu saber sobre sua história e crenças.  As informações são altamente controladas na missão. Os missionários só podem telefonar para casa uma vez por ano e se corresponder por correio ou e-mail uma vez por semana. Em nenhum momento os missionários podem ficar longe de seus “companheiros”, e eles têm uma agenda diária apertada, das 6h30 às 22h30, que consiste em exercícios, estudo, oração, registro no diário, proselitismo de porta em porta, reuniões com potenciais convertidos e serviço comunitário.  Durante a missão, os jovens missionários aprendem pela primeira vez como ensinar e defender as doutrinas profundas da Igreja e aprendem maneiras criativas de encobrir as doutrinas mórmons profundas para evitar que possíveis conversos sejam rejeitados. de alguns dos estranhos ensinamentos do Mormonismo.

COMO TESTEMUNHAR AOS MISSIONÁRIOS SUD À PORTA:

Os missionários mórmons estão constantemente sob estresse para atender às expectativas de seus líderes. Se você estiver preparado e sensível à liderança do Espírito Santo, poderá ser usado de uma forma poderosa para trazer à luz o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo em seus corações. Sugerimos três maneiras pelas quais você pode responder com amor e verdade aos missionários que batem à sua porta:

SE VOCÊ QUER DIALOGAR DE FORMA EFICAZ…

A melhor maneira de apresentar o Evangelho Bíblico de Jesus Cristo aos missionários Mórmons é convidá-los para sua casa para uma conversa amigável sobre as diferenças entre o Cristianismo Bíblico e o Mormonismo. Se quiser dialogar de forma eficaz, você desejará fazer-lhes perguntas difíceis que desafiarão suas crenças de uma forma gentil e amorosa enquanto eles apresentam suas ideias a você. Como não é incomum os missionários mórmons deixarem de comparecer a uma reunião depois de serem questionados sobre suas crenças em uma reunião anterior, é importante que você obtenha seus nomes e números de telefone em seu .para que você possa ligar para eles se eles não comparecerem nomeação subsequentereuniãoPRIMEIRA

Como iniciar uma conversa significativa com os missionários Mórmons:

Para ser eficaz no testemunho, você deve primeiro reconhecer que eles não estão interessados ​​em debater ou discutir com você sobre suas crenças.  Como eles acreditam que os cristãos convencionais não têm a plenitude do Evangelho nem a “autoridade” para agir em nome de Deus, eles acreditam que você não tem nada a oferecer-lhes . Eles são treinados para evitar pessoas que sabem muito sobre o Mormonismo e que tentam fazê-los deixar a Igreja Mórmon. Portanto, se você parecer muito experiente, eles rejeitarão imediatamente qualquer coisa que você tenha a dizer e marcarão seus registros para que você não receba mais visitas. Visto que discutir sobre crenças raramente é lucrativo, sugerimos que você faça perguntas para levá-los a pensar sobre a irracionalidade de suas crenças, em vez de dizer-lhes no que você acredita e argumentar com uma série de passagens bíblicas que eles estão errados. Seu objetivo é ajudá-los a chegar às suas próprias conclusões de que o Mormonismo está errado através das perguntas que você faz.

Não presuma que todos os mórmons que você conhece acreditam nas mesmas doutrinas do mormonismo. Na verdade, muitas das doutrinas estranhas da Igreja SUD (como expiação de sangueJesus tendo muitas esposas. Em vez disso, comece qualquer discussão sobre as diferenças entre o Cristianismo e o Mormonismo com uma pergunta como:não diga aos mórmons o que eles acreditamPortanto, , etc.) foram menos enfatizados recentemente anos. É possível encontrar um jovem missionário mórmon que nunca ouviu falar dessas doutrinas ou do fato de terem sido ensinadas por líderes SUD proeminentes no passado.  Jesus sendo produzido através de um ato procriativo entre Deus Pai e Maria,

Ouvi dizer que a Igreja Mórmon ensina... É nisso que você acredita?

O que dizer se os missionários Mórmons questionarem os seus motivos para falar com eles:

Quando os missionários mórmons sentem que você é forte em sua fé cristã e que não vai se converter às crenças deles, eles podem se opor a continuar a conversa com você, questionando seus motivos para falar com eles. Eles podem dizer algo assim:

Sinto um espírito de discórdia aqui. Você não está realmente interessado no Mormonismo, está? Por que você nos convidou para nos encontrarmos com você em primeiro lugar? Você está tentando nos converter às suas crenças?

Para responder a esta objeção, sugerimos que você responda algo como o seguinte:

Você está certo. Sinto-me confortável em minha fé e provavelmente não me filiarei à Igreja SUDNo entanto, convidei você para falar comigo porque quero saber mais sobre suas crenças. Eu descobri isso uma pessoa para de aprender a verdade no momento em que ela pensa que não consegue aprender alguma coisa com os outros. Nós dois estamos aprendendo um com o outro, não estamos?

Ao responder desta forma, você colocou o missionário SUD numa posição difícil. Se ele responder “não” à sua pergunta sobre aprender uns com os outros, ele acaba de admitir que não quer aprender mais verdades. Se ele responder “sim” à sua pergunta, ele deverá concordar em permitir que você também compartilhe sua posição sobre suas crenças.

PERGUNTAS A FAZER AOS MISSIONÁRIOS MÓRMON:

A Igreja Mórmon percebe que muitas das doutrinas profundas do Mormonismo (como a crença de que os homens podem se tornar deuses) são estranhas para a maioria não-mórmons e cristãos. A Igreja sabe que se estas doutrinas fossem reveladas imediatamente aos futuros convertidos, especialmente aqueles que vêm de uma formação cristã, seriam imediatamente rejeitadas. Assim, eles treinam os seus missionários com o princípio de “leite antes da carne”. Este princípio alerta os missionários para não discutirem doutrinas profundas com você até que você tenha aceitado as doutrinas básicas da Igreja SUD. Para evitar que os missionários mórmons revelem doutrinas muito cedo, a Igreja produziu um manual de treinamento sistemático chamado Pregue Meu Evangelho. No capítulo 3 deste guia, ele detalha as doutrinas essenciais que se espera que os missionários SUD ensinem aos futuros convertidos. Eles podem mudar a ordem dessas doutrinas para atender às necessidades de cada indivíduo, mas se você concordar em se reunir com eles, pode ter certeza de que pelo menos um dos tópicos a seguir será discutido.

Para prepará-lo para se tornar uma testemunha eficaz para eles, resumimos brevemente cada lição missionária abaixo e fornecemos uma série de perguntas que você pode fazer para plantar sementes da verdade ao se envolver em um diálogo significativo durante as lições. Após as perguntas sugeridas, também disponibilizamos links adicionais de artigos relevantes do site para você estudar e aprender mais sobre cada tema.

Cada vez que vocês se encontrarem, sugerimos que você faça apenas uma ou duas das séries de perguntas que sugerimos, porque você não quer que eles sintam que você está debatendo suas crenças com eles. . Se você fizer apenas uma ou duas séries de perguntas que eles não sejam capazes de responder, essas perguntas ficarão na mente deles para que o Espírito Santo as use no momento certo. No entanto, se você os bombardear com MUITAS perguntas, eles imediatamente fecharão suas capacidades de pensamento e considerarão você um antimórmon que se opõe às suas crenças e não está realmente interessado na verdade.

Lembre-se de que seu objetivo é conquistar a pessoa, não a discussão. Não espere que eles mudem suas crenças e aceitem as suas imediatamente. Eles são representantes da sua Igreja, por isso, mesmo que queiram mudar as suas crenças, não o podem fazer sem abandonar completamente a sua missão e a Igreja SUD. Seu objetivo é apenas plantar sementes. Se eles entenderem o que você argumentou (concordem ou não com você), você alcançou seu objetivo. Quando você faz algumas das perguntas difíceis que sugerimos abaixo, eles podem não ser capazes de responder imediatamente, mas você deve permitir que eles salvem sua aparência. Não os pressione, forçando-os a dizer que você está certo. Lembre-se de que eles não poderão fazer isso enquanto estiverem representando sua Igreja. Portanto, se eles não conseguirem responder à sua pergunta, reconheça humildemente a luta deles e deixe o assunto de lado. O mesmo se aplica à sua resposta se eles fizerem uma pergunta difícil que você não consiga responder imediatamente. Basta dizer: “Essa é uma boa pergunta. Nunca pensei nisso dessa forma antes. Eu gostaria de fazer algumas pesquisas sobre esse assunto esta semana e na próxima vez que nos encontrarmos, podemos conversar sobre isso?” Eles quase nunca dirão “Não” ao seu pedido. Ao dar um ao outro a oportunidade de salvar a aparência dessa forma, vocês conseguirão evitar que a discussão se transforme em um debate.

Uma palavra de cautela ao dialogar com os missionários SUDPermaneça no tópico que os missionários desejam discutir com você. e espere que eles discutam o assunto da poligamia Mórmon com você. Mudar o assunto que os missionários desejam discutir com você é a maneira mais rápida de convencê-los de que você não está realmente interessado em ouvi-los. Se você espera que os missionários SUD o ouçam sem interrupção, você deve dar-lhes a decência e o respeito para ouvi-los também.as 34 esposas de Joseph Smith  Não mude de assunto nem tente desviá-los para que eles não possam explicar o que querem dizer com você. Por exemplo, se eles estiverem falando sobre a “apostasia” e a “restauração”, não mencione

LIÇÃO 1: A MENSAGEM DA RESTAURAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS ​​CRISTO: 

  • Deus é nosso amoroso Pai Celestial e nós somos seus filhos. (“Ele tem um corpo de carne e osso… [e] nos proporcionou… uma maneira de… retornar viver em Sua presença.” —Pregar Meu Evangelho, p. 31)
      • PERGUNTE: “Se Deus tem um corpo de carne e ossos, por que Ele disse: ‘Façamos o homem à NOSSA imagem, conforme a NOSSA semelhança’ em Gênesis 1:26? Jesus e o Espírito Santo não eram então apenas Seres Espirituais?”

     

    • DEUS É UM HOMEM EXALTADO?
  • O Evangelho Abençoa as Famílias (“Como as famílias são ordenadas por Deus, elas são a unidade social mais importante neste tempo e na eternidade.” —Pregue Meu Evangelho, p. 32)
      • PERGUNTE: “Aprecio a ênfase que a Igreja SUD dá à família tradicional. À medida que a moralidade da nossa cultura está a desmoronar-se, este conceito precisa de ser protegido. Concordo convosco que a família é, de facto, o elemento básico e a força da vida terrena e da sociedade. No entanto, se as famílias são essenciais no Céu, como Jesus foi exaltado como Deus (João 1:1) ao nível mais alto do Céu sem ser casado? Ele não era casado quando Ele, como Deus, veio à terra, era (Filipenses 2:6-7)?”
        • Nota: Os Mórmons podem objetar à sua conclusão de que a família não é necessária no Céu (Mateus 22:28-30), dizendo que Jesus pode ter se casado na terra, mas se isso acontecer, você precisa enfatizar que Jesus era Deus ANTES. Ele veio à terra. Ele não era casado ANTES de ser exaltado à posição de Deus, então o casamento não deve ser uma “Lei Celestial” necessária para a exaltação completa ao nível mais alto do Céu. Caso contrário, se o casamento fosse de fato uma Lei Celestial de Deus, teríamos que dizer que Jesus era um “infrator da lei”, porque ele não guardou a Lei SUD do Casamento Eterno antes de se tornar Deus!

     

    •   HAVERÁ CASAMENTO NO CÉU?
  • O Pai Celestial Revela Seu Evangelho em Cada Dispensação


This post first appeared on Arsenal Do Crente, please read the originial post: here

Share the post

Que perguntas fazer aos missionários mórmons que batem na sua porta

×

Subscribe to Arsenal Do Crente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×