Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Deus Libertará


Deus Libertará

por John Dod e Robert Cleaver

"Busquei ao Senhor, ele me acolheu;
livrou-me de todos os meus temores."
Salmo 34.4


    Seja qual for o infortúnio que os filhos de Deus estejam enfrentando, no melhor momento Ele os libertará. Os israelitas estavam vivendo debaixo de uma longa e intensa aflição durante muitos anos, de tiranos que lhes açoitavam e lanhavam o corpo, forçando-os a trabalhar além de suas forças e obrigando os pais (a mais intolerável das afrontas) a afogar os próprios filhos. Ninguém jamais havia recebido tratamento tão odioso; vemos, no entanto que Deus os libertou.

    No Salmo Ele diz: "Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra". Não era de riqueza, nem de dinheiro que eles careciam; nem de amigos, porque as vezes eles não tinham nenhum; nem de força, porque eram fracos e sofriam humilhações. Deus, porém, os libertara. Deus permitirá que obtenham justiça, fé e o espírito de oração; apesar de estarem dentro da fornalha ardente do Faraó, em regime de escravidão, Deus permite que clamem e, após o clamor, os libertará. 

    Foi assim nos tempos de Ester, tempos de aflição assombrosa, porque o dia da execução estava marcado, quando todo o povo de Deus seria morto à espada, e nenhuma vida seria poupada. Mas agora, quando eles podiam clamar a Deus e não tinham ninguém mais a quem recorrer senão a Ele, sabendo que o Senhor poderia ajudá-los se fosse essa a Sua vontade e também por causa de Sua promessa de libertá-los, vemos, então, que o dia marcado para sofrimento do povo foi transformado em alegria; que aquilo cujo propósito era destruí-los causou a destruição de seus inimigos; e o dia mais extrema angústia provou ser o dia mais alegre de todos, o dia da libertação.

FONTE: Dia a Dia com Os Puritanos Ingleses





This post first appeared on Guilherme Barros, please read the originial post: here

Share the post

Deus Libertará

×

Subscribe to Guilherme Barros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×