Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

25 Orações de Páscoa para o Domingo da Ressurreição

Tempo de leitura: 20 minutos

Experimente o poder da oração ao refletir sobre o amor de Deus e o sacrifício de Jesus com estas lindas orações de Páscoa. Que sua fé experimente vida e alegria renovadas pela vitória de Cristo!

Que você tenha uma Páscoa Abençoada em 2023!

Use estas orações de Páscoa para dar graças e glória a Jesus Cristo! Nosso Senhor morreu na cruz para purificar nossos pecados e ressuscitou dos mortos para que possamos ter a vida eterna por meio dele. Essas orações para a Páscoa podem ser usadas na mesa do jantar de domingo ou para iniciar o culto na igreja como um chamado à adoração.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Segundo a sua grande misericórdia, Ele nos fez renascer para uma viva esperança, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.

1 Pedro 1:3

Regozije-se com a salvação e as bênçãos que recebemos por meio da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo! As orações da Páscoa oferecem uma maneira prática de agradecer e louvar a Deus pela nova vida e salvação eterna oferecida a nós por meio de sua graça e misericórdia. 

Tire algum tempo do aspecto comercial do feriado com ovos de páscoa, cestas de páscoa e o coelhinho da páscoa para refletir sobre o verdadeiro significado da páscoa. Orar é uma maneira simples de adorar a Deus e experimentar a alegria e as bênçãos de um coração grato.

Nós fornecemos algumas de nossas orações de Páscoa favoritas para usar em torno da mesa de jantar familiar na Páscoa, para um novo compromisso pessoal de sua fé em Jesus e para reflexão durante a Semana Santa, incluindo Quarta-feira de Cinzas e Sexta-feira Santa

Quer você tenha experimentado um relacionamento próximo com Deus por anos ou esteja apenas começando a descobrir quem é Jesus Cristo – essas orações abençoarão sua alma e fortalecerão sua fé. Que você conheça e experimente o poder do grande amor de Deus em sua vida!

25 orações para a Páscoa

“Venham todos os fiéis, adoremos… porque pela Cruz a alegria chegou a todo o mundo. Bendizendo sempre o Senhor, cantamos a Sua Ressurreição, porque tendo sofrido a Cruz por nós, Ele destruiu a morte pela morte”. 

Livro de Oração Oxford

Uma Oração e Bênção para o Jantar de Páscoa

Querido Pai Celestial, Oferecemos-lhe gratidão pela capacidade de nos reunirmos para esta Oração do Jantar de Páscoa. Lembramos como seu filho se reuniu com seus discípulos quando ele andou na terra. Partiu o pão com eles e desfrutou de sua companhia. Agradecemos por seu exemplo ao nos unirmos para fazer o mesmo.

Ao pedirmos que abençoe nossa comida e conversa, lembramos por que celebramos a Páscoa. O sacrifício do próprio corpo de seu filho por nosso pecado foi caro. Jesus voluntariamente se submeteu ao sofrimento para que pudéssemos ser perdoados e libertos. Embora a cruz simbolize sua morte, ela também simboliza a promessa de uma nova vida — uma vida que só pode vir de Você.

Torne a ressurreição pessoal para nós — ajude-a a inspirar e mudar a maneira como vivemos cada dia após a Páscoa. Faça-nos agentes de sua esperança pelo que fazemos pelos outros e reivindicamos por nossas vidas. Fortaleça nossa crença para que possamos continuar desfrutando dos tesouros espirituais de suas mãos enquanto descansamos na promessa da vida futura.

Rezamos esta Bênção da Ceia de Páscoa com confiança no nome vitorioso de Jesus, Amém. 

– Noelle Kirchner

Uma Oração para o Domingo de Páscoa

Senhor Deus, você amou tanto este mundo, que deu o seu único Filho, para que possamos ser chamados de seus filhos também. Senhor, ajude-nos a viver na alegria e na graça do Domingo de Páscoa, todos os dias. Tenhamos corações de gratidão por seu sacrifício.

Deixe-nos ter olhos que olham para a sua graça e se regozijam em nossa salvação. Ajude-nos a caminhar nessa poderosa graça e contar suas boas novas ao mundo. Tudo para a sua glória nós oramos, Senhor, Amém. 

– Rachel Marie Stone

Uma oração para lembrar o poder da cruz

Querido Pai Celestial, muito obrigado pela cruz. Através do trabalho de Jesus naquelas duas simples vigas de madeira, Você me deu a vida eterna. Eu oro para nunca esquecer o incrível sacrifício de Jesus. Sim, o mundo pode pensar que a cruz é tolice, mas a mensagem da cruz é o poder de Deus. Em Nome de Jesus, Amém. 

-Sharon Jaynes.

A Oração de Páscoa de Hipólito

Cristo Ressuscitou: O mundo abaixo jaz desolado
Cristo Ressuscitou: Os espíritos do mal caíram
Cristo Ressuscitou: Os anjos de Deus estão regozijando-se
Cristo Ressuscitou: Os túmulos dos mortos estão vazios

Cristo ressuscitou de fato dentre os mortos,
o primeiro dos que dormem,
glória e poder são dele para todo o sempre.

– São Hipólito de Roma

Uma Oração por Perdão Através do Sangue de Jesus

Deus Pai, estou tão agradecido que o perdão não é algo que tenho que ganhar ou alcançar. É um dom da graça que recebo. Obrigado porque o sangue de Jesus foi suficiente para pagar pelo meu pecado. Ajude-me a receber tudo o que Você está me oferecendo. Em Nome de Jesus, Amém. 

– Lysa Terkeurst

Uma Oração de Ressurreição

Cristo nossa vida,
Tu estás vivo – na beleza da terra
no ritmo das estações
no mistério do tempo e do espaço
Aleluia

Cristo nossa vida,
Tu estás vivo – na ternura do toque
no pulsar da intimidade
nas percepções da solidão
Aleluia

Cristo, nossa vida,
Tu estás vivo – na possibilidade criativa
da conversa mais monótona
da tarefa
mais monótona do acontecimento mais ameaçador
Aleluia

Cristo, nossa vida,
Tu estás vivo – para oferecer recriação
a toda ferida não curada
, a todo lugar amortecido
, a todo coração danificado
Aleluia.

Você colocou diante de nós uma grande escolha.
Portanto, escolhemos a vida.
A dança da ressurreição sobe e
surge por toda a criação,
Esta é a graça, morrendo nós vivemos.
Então vamos viver. 

– Kathy Galloway

A oração que seu coração precisa nesta Páscoa

Querido Senhor, quero deixar que a Tua Verdade penetre profundamente em meu coração e alma hoje. Ajude-me a manter o foco em você. E eu oro por muitos que entenderão pela primeira vez neste domingo de Páscoa que você ressuscitou. Lave cada alma com uma nova esperança e uma alegria avassaladora. Traga uma nova vida como só você pode. Em Nome de Jesus, Amém. 

– Lysa Terkeurst

Orações de Páscoa por Ousadia para Proclamar o Evangelho

Pai, estamos vivendo em um dia diferente de tudo que já vimos antes. Caos, confusão e turbulência estão agitando os corações de tantas pessoas.

Confiamos que a justiça está em Suas mãos, mas também confiamos que Você tem um grande plano para vermos corações transformados e vidas transformadas.

Jesus, obrigado por Sua misericórdia que foi demonstrada na cruz que concedeu àqueles que invocam Seu nome e confiam em você para perdão e nova vida. Queremos fazer parte do Seu grande plano redentor na terra.

Ajude-nos a fixar nossos olhos em Cristo quando somos tentados a olhar apenas para os problemas ao nosso redor. Pedimos que nos dê a ousadia de proclamar a única solução para o que nosso mundo está experimentando e esse é o Seu glorioso Evangelho! Em Nome de Jesus, Amém. 

– Emily Massey

Uma Oração para o Dia da Páscoa

Deus Todo-Poderoso, que por meio de teu Filho unigênito Jesus
Cristo venceu a morte e nos abriu a porta da
vida eterna: Concede que nós, que celebramos com alegria o
dia da Ressurreição do Senhor, possamos ser ressuscitados da morte
do pecado por tua vida -dar Espírito; pelo mesmo Jesus Cristo

Nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o mesmo
Espírito sempre, um só Deus, mundo sem fim. Amém.

– Livro de Oração Comum

Uma oração para lembrar o real significado da Páscoa

Querido Senhor, ajude-me a contar sobre Seu poder maravilhoso e atos poderosos para as gerações que virão depois de mim. Que eu não deixe passar a estação sem refletir sobre o real significado da Páscoa. Em Nome de Jesus, Amém. 

-Karen Ehman

Uma Oração por Vida Abundante

Pai, obrigado pelo milagre da vida – vida abundante aqui e vida eterna com você no céu. Ajude-me a celebrar essa vida todos os dias enquanto procuro Você e sigo Seu plano para minha vida. Hoje, digo com o apóstolo Paulo: “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde, ó morte, está o seu aguilhão?” Em Nome de Jesus, Amém. 

– Maria Southerland

Uma Oração de Liberdade e Esperança Através do Sacrifício de Cristo na Cruz

Pai, ajude-nos a abraçar e aproveitar a vida que você nos deu para viver. Não estamos acidentalmente aqui na terra! Cada dia que acordamos para respirar, você nos encontra fielmente com um propósito. Elevamos nossa ansiedade e preocupação para você, hoje, enquanto buscamos abraçar sua paz e promessas. Confessamos nossa tendência de condenar, criticar e comparar, em vez de abraçar a paz e as bênçãos que você derramou sobre nossas vidas.

Durante estações difíceis e dias relativamente fáceis, ajude-nos a ver e lembrar de você em todas as situações. Nunca sabemos o que nosso mundo vai jogar em nós, mas você sabe. Você nunca muda.

Espírito Santo, cutuca fielmente e nos lembra que somos filhos de Deus, libertos das correntes do pecado pelo sacrifício de Cristo na cruz, ressurreição e afirmação no céu onde Ele está sentado pelo Pai. Abençoe nossas mentes para lembrar e abraçar a liberdade, esperança, alegria e paz que temos em Cristo.

Em Nome de Jesus, Amém. 

– Meg Bucher

Uma Oração que Lembra Porque Não Podemos Agradecer o Suficiente

Querido Senhor, Você é incrível! Obrigado por oferecer perdão e misericórdia através da grande troca de Jesus. É um milagre poder vir a Ti com um coração puro. Seu amor é extravagante e não posso agradecer o suficiente. Em nome de Jesus, amém. 

– Gwen Smith

Uma Oração pela Paz da Páscoa

Querido Jesus, preciso da tua paz. Eu acredito que você morreu pelos meus pecados e que Deus o ressuscitou dentre os mortos para que, acreditando em você, eu possa ter paz com Deus e vida em seu nome. Perdoe-me por permitir que os cuidados deste mundo obscureçam minha visão espiritual. 

Confesso que não tenho confiado em seu plano para minha vida e para a vida de meus entes queridos. Você me deu paz que traz restauração, integridade e descanso para minha alma. Permiti que as provações desta vida me prendessem a um espírito de medo, roubando-me a paz que é minha em Cristo. 

Perdoe-me, Senhor. Neste momento, confesso meus medos e minhas preocupações a você. Eu declaro que você não me deu um espírito de medo ou covardia! Você me deu um espírito de poder, de amor, de mente sã e de bom senso. (2 Timóteo 1:7).

Sei que regozijar-me e deleitar-me em ti é uma salvaguarda para o meu espírito. (Filipenses 3:1) Por favor, ajude-me a praticar a disciplina da ação de graças todos os dias, para que eu fique cheio da sua paz. (Agora, agradeça a Deus, permitindo que a ação de graças dê lugar à alegria e ao louvor.) Obrigado, Senhor, por poder ir até você com orações e ações de graças; em troca, você me dá paz que é suprema sobre minhas preocupações. 

Peço que essa paz me preencha agora, que ela olhe e proteja meu coração. (Filipenses 4:6-7) Deixe sua paz ter autoridade em meu coração, porque esse é o seu chamado para mim. (Colossenses 3:15) Dê-me a coragem necessária para contar aos outros sobre você, para que eles também tenham paz com Deus e a paz de Deus. No Precioso Nome de Jesus. Amém. 

– Andrea  Herzer

Uma Oração de Compromisso com Cristo

Querido Jesus, você prometeu que, se eu acreditar em você, tudo o que fiz de errado será perdoado, aprenderei o propósito da minha vida e um dia você me aceitará em seu lar eterno no céu.

Confesso meu pecado e creio que tu és Deus, meu Salvador. Eu te recebo em minha vida como meu Senhor. Hoje estou entregando cada parte da minha vida à sua administração. Você tem o direito de dar as ordens na minha vida.

Jesus, eu quero relaxar em seu amor. Obrigado por não ter que ganhá-lo ou merecê-lo ou trabalhar para isso. Quero usar o resto da minha vida para servir a você em vez de servir a mim mesmo. Eu humildemente entrego minha vida a você e peço que me salve e me aceite em sua família. Em nome de Jesus, eu oro. Amém. 

-Rick Warren

Uma Oração da Sexta-Feira Santa

Querido Deus, lembramos hoje, a dor e o sofrimento da cruz, e tudo o que Jesus estava disposto a suportar, para que pudéssemos ser libertos. Ele pagou o preço, um sacrifício tão grande, para nos oferecer o dom da vida eterna.

Ajude-nos a nunca subestimar este enorme presente de amor em nosso nome. Ajude-nos a ser lembrados do custo de tudo isso. Perdoe-nos por estarmos muito ocupados ou distraídos com outras coisas, por não reconhecermos plenamente o que você deu gratuitamente, o que você fez por nós.

Obrigado, Senhor porque pelas tuas feridas fomos curados. Obrigado porque por causa do seu enorme sacrifício podemos viver livres. Obrigado porque o pecado e a morte foram vencidos e porque seu poder é eterno.

Obrigado por podermos dizer com grande esperança: “Está consumado…” Pois sabemos o que ainda está por vir. E a morte perdeu seu aguilhão. Nós te louvamos porque você está fazendo novas todas as coisas. Amém.

-Débie Daniel

Cristo é nossa Páscoa

Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós;
portanto, celebremos a festa,
não com o fermento velho, o fermento da malícia e do mal,
mas com o pão sem fermento da sinceridade e da verdade. Aleluia.
Cristo sendo ressuscitado dos mortos nunca mais morrerá;
a morte não tem mais domínio sobre ele.

A morte que ele morreu, ele morreu para o pecado, de uma vez por todas;
mas a vida que ele vive, ele vive para Deus.
Assim também, considerem-se mortos para o pecado
e vivos para Deus em Jesus Cristo, nosso Senhor. Aleluia.
Cristo ressuscitou dos mortos,
as primícias dos que dormem.

Porque, assim como a morte veio por um homem,
também por um homem veio a ressurreição dos mortos.
Porque, assim como todos morrem em Adão,
assim também todos serão vivificados em Cristo. Aleluia.

– Livro de Oração Comum

Uma oração para simpatizar com o sofrimento

Querido Jesus, peço-Te que abras o meu coração e a minha mente. Use meu sofrimento para me ajudar a me identificar mais intimamente com Seu sofrimento, para que possamos compartilhar essas experiências em unidade. Eu preciso de Sua misericórdia e graça em meu tempo de necessidade. Agradeço por se tornar um humano para que você possa simpatizar com minhas lutas. Obrigado por poder entrar em Sua presença com confiança por causa do que Você fez por mim na cruz. Amém. 

– Pete Briscoe

Uma oração para nos ajudar a lembrar

Senhor, como podemos agradecer o suficiente? Você suportou mais dor, mais vergonha, mais tristeza, mais sofrimento do que podemos imaginar. Ajude-nos a lembrar por que você deu a sua vida. Por causa do amor. Por causa da misericórdia. Porque precisamos desesperadamente de ambos. Em Nome de Jesus, Amém. 

Liz Curtis Higgs

Uma oração para ser batizado pela manhã

Ressuscitado Senhor Jesus, como o sol nascente
batiza árvores e arbustos
em luz ondulante, deixe-me ser batizado
por Sua luz de ressurreição.

Que eu confie em Ti acima de todos os outros objetivos,
Te busque em todas as coisas,
Te encontre em todas as situações,
Te encontre entre todas as pessoas,
Te conheça sobre tudo –
e Te ame com adoração

além
além
além de tudo.”
– Bruce Prewer

Uma oração para quando eu negar a Jesus

Querido Senhor, Tu conheces todas as minhas fraquezas. Você vê todas as minhas falhas. No entanto, você ainda me ama. Obrigado. Por favor, perdoe-me por sempre duvidar de você. Perdoe-me por negar a Ti. Volto meu olhar para Ti e proclamo hoje que Tu és o Cristo. Aquele por quem minha alma anseia. Aquele que sofreu, para que eu não precisasse. Dê-me alívio da minha incredulidade. Em Nome de Jesus, Amém. 

– Lysa Terkeurst

Uma oração para criar filhos na esperança de Jesus

Querido Pai Celestial, obrigado pela esperança viva que tenho hoje por meio de seu Filho, Jesus Cristo. Não há nada mais maravilhoso. Ajude meus filhos a conhecer a magnitude dessa esperança, pois a mostro por meio de minhas palavras e ações. Quando somos tentados a ser cínicos, restaure nossa alegria e renove nossas atitudes. Você é maior que qualquer problema desse mundo. Declaro hoje que minha família se concentrará em Sua bondade. Em Nome de Jesus, Amém. 

– Kristine Brown

Uma oração para lembrar a ressurreição e a vida

Jesus, creio que Tu és a ressurreição e a vida. Eu confio em Ti com tudo que eu prezo, mesmo quando as coisas boas morrem e meu coração está partido. Eu ainda escolho o seu tempo em seus caminhos porque é isso que mais glorificará a você, Deus. Em Nome de Jesus Cristo, eu oro, Amém. 

– Trisha Keehn

Uma Oração Dizendo “Obrigado pela Cruz”

Senhor, sou muito grato por minha salvação! É o presente mais maravilhoso que você já me deu. Isso mudou minha vida e me libertou; trouxe cura para o meu corpo e libertação para a minha mente. Quero envolver o conhecimento de tudo o que minha salvação inclui em minha mente com tanta força que o diabo nunca possa roubar esses benefícios de minha vida. 

Espírito Santo, peço-te que me ajudes a estudar e compreender tudo o que Jesus comprou para mim na cruz. Revele-o para mim; me convença de sua verdade; e ajude-me a usar esse conhecimento revelador em minha cabeça como um capacete espiritual poderoso e fortificado! Eu oro isso em nome de Jesus! 

– Rick Renner

Uma Oração pelas Lágrimas e Sangue Derramados

Senhor Jesus, obrigado por nos encontrar exatamente onde estamos, mesmo nas profundezas de nossa dor. Por derramar Suas lágrimas, lembrando-nos que nunca estamos sozinhos. Por derramar Seu sangue, garantindo-nos que viveremos com Você para sempre. Em Nome de Jesus, Amém. 

– Liz Curtis Higgs

Principalmente na Páscoa

Querido Senhor, atraia meus pensamentos para Ti a cada minuto de cada dia, mas especialmente nesta Páscoa. Ajude-me a resistir à tentação de me concentrar nas coisas dolorosas desta vida terrena e a aprender a controlar meus pensamentos para que eles não afundem minha fé ou alegria em Ti. Em Nome de Jesus, Amém. 

– Traci Miles

As Orações de Páscoa deveria ser feitas sempre…

A Páscoa é uma época de renovação espiritual, em que podemos nos aproximar ainda mais de Deus por meio de nossas orações. Esperamos que este artigo tenha sido útil para inspirar suas preces e tornar a celebração do Domingo da Ressurreição ainda mais significativa. Que a paz e o amor de Cristo estejam sempre presentes em sua vida.

Não deixe de comentar abaixo se alguma dessas orações te beneficiou em algum momento da sua vida, fique com Deus e a paz do Senhor Jesus!!



This post first appeared on Seja Abençoado Todos Os Dias No Blog Conhecendo A Bíblia., please read the originial post: here

Share the post

25 Orações de Páscoa para o Domingo da Ressurreição

×

Subscribe to Seja Abençoado Todos Os Dias No Blog Conhecendo A Bíblia.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×