Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

40 Versículos Bíblicos de Páscoa para Celebrar a Ressurreição de Cristo

Tempo de leitura: 17 minutos

Regozije-se na gloriosa ressurreição de Jesus Cristo com estes poderosos versículos da Bíblia da Páscoa e citações das escrituras. Aqui nós compilamos as Escrituras sobre a entrada de Jesus em Jerusalém, Sua Crucificação e Ressurreição, e nossa salvação eterna através da fé Nele.

Também incluímos versículos bíblicos simples sobre a ressurreição para ensinar seus filhos sobre o significado e a importância da Páscoa. Essas passagens curtas são fáceis de lembrar e compartilhar com outras pessoas. Eles podem ser bênçãos inspiradoras para o Domingo de Páscoa e ajudar a levar outras pessoas a entender a fé em Jesus.

Com estes versículos da Bíblia sobre a Páscoa, você pode apreciar plenamente o poder da cruz e a morte e ressurreição de Jesus Cristo para a expiação de nossos pecados. Reflita sobre o significado da Páscoa e o poder de nossa fé lendo esses versículos da Bíblia, agradecendo pela salvação que Cristo nos deu. Louvado seja Deus!

A Páscoa é um momento de celebração, renovação e reflexão. Como cristãos, é hora de lembrar o sacrifício que Jesus fez por nós ao morrer na cruz e ressuscitar dos mortos. Aqui estão alguns versículos bíblicos de páscoa que capturam o espírito pascoal e ajudam a nos lembrar da alegria que vem de conhecer e crer em Jesus:

Romanos 5:8 – “Mas Deus prova o seu amor por nós em que, quando ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.” 

Jó 19:25 – “Pois eu sei que meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.” 

João 3:16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 

Romanos 6:9 – “Sabemos que Cristo, ressuscitado dentre os mortos, não morrerá nunca mais; a morte não tem mais domínio sobre ele”.

João 11:25 – “Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”.

Uma Oração de Páscoa – “Deus Todo-Poderoso, neste dia você venceu a morte e nos abriu a porta da vida eterna por meio de seu único Filho. Ao colocar bons desejos em nossas mentes, ajude-nos a realizá-los em nossas ações; por meio de Jesus Cristo nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém”

Glória a Deus, porque Cristo ressuscitou! Comemore a Páscoa e a majestade de Sua ressurreição com versículos bíblicos de Páscoa mais poderosos.

Versículos bíblicos de Páscoa sobre fé em Jesus 

A Páscoa é um tempo para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo e renovar nossa fé nele. Neste contexto, os versículos bíblicos de Páscoa são uma fonte inesgotável de inspiração, nos fornecendo trechos da Bíblia que nos lembram da importância da fé em Jesus.

Esses versículos bíblicos de Páscoa nos ajudam a compreender a profundidade do amor de Deus e nos incentivam a manter nossa fé em Cristo firme e constante. Neste artigo, vamos explorar alguns dos versículos bíblicos de Páscoa mais poderosos que se concentram na fé em Jesus.

João 11:2 – Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá

Romanos 10:9  – Porque, se você confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo.

Atos 4:12  – E em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”

João 14:6 – Disse-lhe Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

João 3:16-18 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do unigênito Filho de Deus.

1 Pedro 1:3 – Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Em sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma viva esperança, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.

Filipenses 3:10 – Quero conhecer a Cristo – sim, conhecer o poder de sua ressurreição e participação em seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele em sua morte.

Filipenses 2:8 – E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz!

Romanos 6:9 – Sabemos que, sendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, não morrerá nunca mais; a morte não tem mais domínio sobre ele.

Romanos 8:34 – Cristo Jesus, que morreu, ou melhor, que ressuscitou, está à direita de Deus e também intercede por nós.

Versículos da Bíblia sobre a Ressurreição de Cristo

A ressurreição de Jesus Cristo é um evento fundamental do cristianismo e uma fonte de esperança e inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo. A Bíblia é a principal fonte de informações sobre esse acontecimento, com muitos versículos bíblicos de Páscoa que descrevem detalhadamente a ressurreição de Cristo e suas implicações para a humanidade.

Neste tópico, vamos explorar alguns dos versículos bíblicos de Páscoa mais poderosos que se concentram na ressurreição de Cristo e nos ajudam a entender o significado profundo desse evento para a nossa fé e nossa vida.

Mateus 28:1-6 –  Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. Houve um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu do céu e, indo ao sepulcro, rolou a pedra e sentou-se sobre ela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas roupas eram brancas como a neve. Os guardas ficaram com tanto medo dele que tremeram e ficaram como mortos. O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo, pois sei que vocês estão procurando por Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como havia dito. Venha e veja o lugar onde ele jazia.

Marcos 16:11-20 – Quando ouviram que Jesus estava vivo e que ela o tinha visto, não acreditaram. Depois disso, Jesus apareceu em uma forma diferente para dois deles enquanto caminhavam pelo campo. Estes voltaram e relataram aos demais; mas eles também não acreditaram. Mais tarde, Jesus apareceu aos Onze enquanto comiam; ele os repreendeu por sua falta de fé e sua obstinada recusa em acreditar naqueles que o viram depois que ele ressuscitou. Ele lhes disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criação. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão os que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; eles falarão em novas línguas; eles pegarão cobras com as mãos; e quando eles bebem veneno mortal, não os machucará em nada; porão as mãos sobre os enfermos, e eles ficarão curados”. Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi elevado ao céu e sentou-se à direita de Deus. Então os discípulos saíram e pregaram por toda parte, e o Senhor cooperou com eles e confirmou sua palavra pelos sinais que a acompanhavam.

1 Pedro 1:3 –  Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Segundo a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma viva esperança, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos

Romanos 6:4 –  Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.

Romanos 8:11 –  Se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo Jesus também vivificará os vossos corpos mortais, por meio do seu Espírito que em vós habita.

Versículos da Bíblia sobre Domingo de Ramos e Semana Santa

Descubra os versículos bíblicos de Páscoa mais poderosos sobre Domingo de Ramos e Semana Santa. Essa época do ano é um momento de reflexão e renovação, onde lembramos da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e sua jornada rumo à cruz.

Neste tópico, apresentamos uma seleção de versículos bíblicos que nos ajudam a compreender o significado desta celebração e nos guiam na jornada espiritual da Semana Santa. Acompanhe e encontre inspiração nas palavras sagradas da Bíblia.

Zacarias 9:9 –  Alegra-te muito, ó filha de Sião! Grite bem alto, ó filha de Jerusalém! Eis que o teu rei vem a ti; justo e salvador é ele, humilde e montado num jumento, num jumentinho, cria de jumenta.

João 12:12-15 –  No dia seguinte, a grande multidão que tinha vindo para a festa ouviu que Jesus vinha para Jerusalém. Então pegaram ramos de palmeiras e saíram ao seu encontro, clamando: “ Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel!” E Jesus encontrou um jumentinho e montou nele, como está escrito: “Não temas, filha de Sião; eis que vem o teu rei, montado no filho de uma jumenta!”

Mateus 21:5 –  “Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, humilde, montado num jumento e num jumentinho, filho de besta de carga”.

Mateus 21:8-11 –  A maioria da multidão estendia seus mantos pelo caminho, e outros cortavam ramos das árvores e os espalhavam pelo caminho. E as multidões que o precediam e as que o seguiam gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito aquele que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!” E quando ele entrou em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: “Quem é este?” E as multidões diziam: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia”.

Marcos 11:7-10  –  E trouxeram o jumentinho a Jesus e lançaram sobre ele as suas capas, e ele montou nele. E muitos estendiam seus mantos pelo caminho, e outros espalhavam ramos de folhas que haviam cortado dos campos. E os que iam à frente e os que vinham atrás gritavam: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o reino vindouro de nosso pai Davi! Hosana nas alturas!”

Versículos bíblicos de Páscoa sobre a crucificação de Jesus

A Páscoa é uma celebração importante para os cristãos, pois representa a ressurreição de Jesus. No entanto, antes de sua ressurreição, Jesus foi crucificado e sofreu por nossos pecados.

Para entender o verdadeiro significado da Páscoa, é importante refletir sobre a crucificação de Jesus e como ela nos redimiu. Neste artigo, selecionamos os versículos bíblicos de Páscoa mais poderosos sobre a crucificação de Jesus. Acompanhe e deixe-se guiar pela mensagem sagrada da Bíblia.

Marcos 15:1-11  – “De madrugada, os principais sacerdotes, com os anciãos, os escribas e todo o Sinédrio, fizeram seus planos. Amarraram, pois, Jesus, levaram-no e entregaram-no a Pilatos. “Você é o rei dos judeus?” perguntou Pilatos. “Tu o disseste”, respondeu Jesus. Os principais sacerdotes o acusaram de muitas coisas. Então, novamente Pilatos perguntou-lhe: “Você não vai responder? Veja de quantas coisas eles estão te acusando”. Mas Jesus ainda não respondeu, e Pilatos ficou surpreso. Ora, era costume nas festividades libertar um prisioneiro a quem o povo pedia. Um homem chamado Barrabás estava na prisão com os rebeldes que haviam cometido assassinato na revolta. A multidão aproximou-se e pediu a Pilatos que fizesse por eles o que costumava fazer. “Queres que te solte o rei dos judeus?” perguntou Pilatos, sabendo que era por interesse próprio que os principais sacerdotes haviam entregado Jesus a ele. Mas os principais sacerdotes incitaram a multidão para que Pilatos soltasse Barrabás.

Marcos 15:16-24 – “Os soldados levaram Jesus para o palácio (isto é, o Pretório) e convocaram toda a companhia de soldados. Eles colocaram nele um manto de púrpura, então torceram uma coroa de espinhos e a colocaram sobre ele, e começaram a clamá-lo: “Salve, rei dos judeus!” Repetidas vezes, eles bateram na cabeça dele com um cajado e cuspiram nele. Caindo de joelhos, eles o homenagearam. E quando eles zombaram dele, eles tiraram o manto roxo e colocaram suas próprias roupas nele. Então Levaram-no para fora para crucificá-lo. Um homem de Cirene, Simão, pai de Alexandre e Rufo, estava passando vindo do campo, e eles o forçaram a carregar a cruz .. Eles levaram Jesus ao lugar chamado Gólgota (que significa “o lugar da caveira”). Então lhe ofereceram vinho misturado com mirra, mas ele não aceitou. E eles o crucificaram.

João 19:10-1 –  “Você se recusa a falar comigo?” disse Pilatos. “Você não percebe que tenho poder para libertá-lo ou para crucificá-lo?” Jesus respondeu: “Você não teria poder sobre mim se não fosse dado a você de cima. Portanto, aquele que me entregou a você é culpado de um pecado maior”. A partir de então, Pilatos tentou libertar Jesus, mas os líderes judeus gritavam: “Se deixares este homem ir, não és amigo de César. Qualquer um que afirma ser um rei se opõe a César”. Quando Pilatos ouviu isso, trouxe Jesus para fora e sentou-se no tribunal em um lugar conhecido como Pavimento de Pedra (que em aramaico é Gabatá). Era o dia da Preparação da Páscoa; era por volta do meio-dia. “Aqui está o vosso rei”, disse Pilatos aos judeus. Mas eles gritaram: “Levem-no daqui! Leve-o embora! Crucifique-o!” “Devo crucificar seu rei?” perguntou Pilatos. “Não temos rei senão César”, responderam os principais sacerdotes. Finalmente Pilatos o entregou a eles para ser crucificado. Então os soldados tomaram conta de Jesus”.

Lucas 23:39-47– “Um dos criminosos que ali estava pendurado lançou-lhe insultos: “Não és tu o Messias? Salve-se a si mesmo e a nós!” Mas o outro criminoso o repreendeu: “Você não teme a Deus”, disse ele, “já que está sob a mesma sentença? Somos punidos com justiça, pois estamos recebendo o que nossas ações merecem. Mas este homem não fez nada de errado. ” Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino.” Jesus respondeu-lhe: “Em verdade te digo, hoje estarás comigo no paraíso.” Já era quase meio-dia, e houve trevas sobre toda a terra até as três da tarde, porque o sol parou de brilhar. E a cortina do templo rasgou-se em duas. Jesus clamou em alta voz: “Pai, em tuas mãos Eu entrego meu espírito.” Tendo dito isso, expirou. O centurião, vendo o que havia acontecido, louvou a Deus e disse:

João 19:26-30 – “ Quando Jesus viu ali sua mãe, e ao lado dela o discípulo a quem ele amava, disse-lhe: “Mulher, eis aí o teu filho”, e ao discípulo: “Eis aí a tua mãe”. A partir desse momento, este discípulo a acolheu em sua casa. Mais tarde, sabendo que tudo já estava consumado, e para que se cumprisse a Escritura, Jesus disse: “Tenho sede”. Havia ali um jarro de vinagre, e eles embeberam uma esponja nele, puseram a esponja num talo de hissopo e levaram-na aos lábios de Jesus. ” Com isso, ele abaixou a cabeça e entregou o espírito.”

Lucas 9:23 – “Então disse a todos: Quem quiser ser meu discípulo, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.”

Versículos bíblicos de Páscoa para crianças

Essa data é muito especial para os cristãos, ela representa a morte e ressurreição de Jesus, nosso Salvador. É por isso que, além de se divertir com as brincadeiras e delícias de chocolate, é importante também refletir sobre o verdadeiro significado dessa celebração.

Para isso, nada melhor do que ler a Bíblia e conhecer mais sobre a história de Jesus. Que tal começar hoje mesmo? Vamos descobrir juntos os ensinamentos sagrados através desser versículos bíblicos de páscoa!

1 Coríntios 15:3-4 –  Pois o que recebi em primeiro lugar vos transmiti: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, que foi sepultado, que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras .

Lucas 24:2-3 – Encontraram a pedra removida do sepulcro, mas, ao entrarem, não encontraram o corpo do Senhor Jesus.

1 Tessalonicenses 4:14 –  Porque cremos que Jesus morreu e ressuscitou, e assim cremos que Deus trará com Jesus os que nele dormiram.

1 Coríntios 15:20 –  Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.

2 Coríntios 5:17 –  Portanto, se alguém está em Cristo, a nova criação veio: o antigo se foi, o novo está aqui!

Romanos 10:9 –  Se você declarar com a sua boca: “Jesus é o Senhor”, e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo.



This post first appeared on Seja Abençoado Todos Os Dias No Blog Conhecendo A Bíblia., please read the originial post: here

Share the post

40 Versículos Bíblicos de Páscoa para Celebrar a Ressurreição de Cristo

×

Subscribe to Seja Abençoado Todos Os Dias No Blog Conhecendo A Bíblia.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×