Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Deus nos Ama Realmente Como a Igreja Diz?

Tags: deus amor

Alguns argumentariam que, dado todo o sofrimento neste mundo, Deus não poderia nos amar. E acho que podemos concordar que há dias em que o amor de Deus realmente parece bastante remoto. Ele realmente nos ama como a igreja proclama?

A Bíblia ensina que Deus nos ama. O apóstolo João deixa muito claro em João 3:16 que, “eterPois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito…” Em 1 João 4:8 Ele chega a dizer que “Deus é amor”.

Mas Deus me ama como indivíduo? Ou sou apenas um membro do “mundo”?

Vamos dar uma breve olhada no que sabemos ser verdade sobre o amor de Deus.

Criado no amor

Quando Deus criou nosso planeta para nós, Ele não apenas criou um habitat funcional que nos manteria vivos e alimentados. Ele o moldou em perfeita beleza e nos fez viver em reverência à Sua criação (Gênesis 1-2). As flores da primavera gritam alto que Deus nos ama. Quando olhamos para o horizonte e ouvimos o rugido do oceano, sabemos que Deus quer que suspiremos de prazer com a pura magnificência de tudo isso .

Deus criou milagres cotidianos como esses para eu desfrutar! Tal é o Seu amor.

Criado para o amor

Somos criados à imagem de Deus (Gênesis 1:27), e somos encorajados em toda a Bíblia a amar a Deus (Deuteronômio 6:5) e amar uns aos outros (João 13:34-35). Nós, à Sua imagem, devemos experimentar o amor. Este é certamente o reflexo de que Deus nos ama.

Castigado no Amor

Quando Adão e Eva ficaram no meio da beleza perfeita de Deus no Jardim do Éden, eles se rebelaram contra ele e Ele respondeu com amor. Ele os vestiu em sua vergonha e nudez e os reuniu em amor (Gênesis 3). Ele não os destruiu, ou a humanidade; em vez disso, Ele colocou inimizade entre nós e Satanás, o enganador, e invocou Seu grande plano de salvação para toda a humanidade. (Gênesis 3:15).

À medida que a história se desenrolava conforme escrita no Antigo Testamento, Seu povo repetidamente rejeitou a Deus, mas Ele sempre respondeu em amor, provando Sua longa paciência para com Seus filhos rebeldes vez após vez.

Então, geração após geração, Seu povo rejeitou Seu amor até que Seu templo se tornou uma sombra de seu antigo eu, os profetas do Antigo Testamento ficaram em silêncio e parecia que Deus finalmente havia retirado Seu amor da humanidade de uma vez por todas.

Mas Deus é amor.

Resgatado no amor

Quando tudo parecia estar perdido para o povo rebelde de Deus, mal sabíamos que no início do Novo Testamento, Deus estava prestes a derramar sobre nós um dom de amor que transcendia qualquer coisa que pudéssemos imaginar.

Nossa natureza rebelde nos separa de Deus porque, em Sua justiça, Deus não pode tolerar o pecado. Então, como Deus resolveria o problema de nossa incapacidade de obedecer à Sua lei e viver em retidão? Suponho que Ele poderia ter reagido com raiva e nos forçado a obedecer, mostrando Sua força e poder através de relâmpagos e grandes sinais dos céus. Mas o resultado final teria sido uma massa miserável e encolhida da humanidade – aterrorizada com seu Deus!

O fato de Deus não ter feito isso demonstra Seu desejo de ter um relacionamento com cada um de nós sem comprometer nosso livre arbítrio como indivíduos. Em vez disso, em Seu amor sem limites, Ele criou uma maneira de reconciliar cada um de nós com Ele por meio de Jesus Cristo . Esta reconciliação está disponível para você e para mim como indivíduos.

Deus realmente me ama!

Ele enviou Seu filho Jesus, a quem Ele amava (João 3:35), para tomar sobre si a penalidade que deve ser paga por nossa rebelião pecaminosa. Isso nos permite nos aproximar de Deus, reconhecendo com ele que nossa dívida é paga de uma vez por todas por meio de Jesus Cristo (Hebreus 9:24-26), e reivindicando nosso direito a uma nova comunhão totalmente reconciliada com nosso Deus amoroso.

Louve o Senhor!

É disso que se trata João 3:16. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Sustentada no amor

Assim, Deus fez saber, muito claramente, que Deus nos ama. Ele ama você, e Ele me ama, como indivíduos. Cada um de nós tem o direito individual de reivindicar nossa salvação e reconciliação com Deus por meio de Jesus Cristo. Isso, por sua vez, nos permite viver nossas vidas em comunhão com Deus e de acordo com a Sua vontade.

Isso é realmente uma ótima notícia, mas como mencionei no início deste artigo, ainda existem aqueles dias em que o amor de Deus parece remoto em um mundo de dor e sofrimento. O que está acontecendo?

Apesar de nosso relacionamento pessoal com Deus, vivemos em um mundo caído e quebrado. Um mundo que permanece no controle de Satanás, o enganador (1 João 5:19). Aquele mesmo enganador do Jardim do Éden que nos derrubou desde o início! Segue-se que em tal mundo haverá dor e sofrimento.

Como cristãos, não somos deste mundo (João 15:19; 17:16), embora devamos viver e participar dele até que tomemos nosso lugar com Deus no céu.

Mas Deus nos ama! Ele nos enviou um consolador, ou auxiliador, na pessoa do Espírito Santo. (João 14:16). À medida que fazemos nossa jornada pela vida neste mundo caído, podemos confiar no Espírito Santo para ensino e orientação. (João 14:26). Se comungarmos com Deus em oração e súplica (Filipenses 4:6), podemos deixar de lado nossa ansiedade com pleno conhecimento de que, quando se trata de você e de mim, o amor de Deus é ilimitado. Estamos no mundo, mas não somos do mundo (João 15:19; 17:16) e Deus está conosco.

E estamos um com o outro! Compartilhamos Seu derramamento de amor, trabalhando juntos para promover o Reino de Deus neste mundo. Fortalecemos uns aos outros através da adoração e comunhão como membros do corpo de Cristo em Sua Igreja.

Eternidade no amor

Então, Deus realmente me ama?

Deus tem demonstrado vez após vez ao longo dos tempos que Ele me ama. Em minha caminhada diária com ele, Ele fornece orientação e inspiração amorosa para me ajudar a superar os problemas deste mundo.

E através de Jesus Cristo, Deus me deu uma vida eterna. Uma vida eterna na presença do amor eterno.

Ele realmente me ama.

Texto retirado do site Faith Island.

O post Deus nos Ama Realmente Como a Igreja Diz? apareceu primeiro em Conhecendo a Bíblia.



This post first appeared on Seja Abençoado Todos Os Dias No Blog Conhecendo A Bíblia., please read the originial post: here

Share the post

Deus nos Ama Realmente Como a Igreja Diz?

×

Subscribe to Seja Abençoado Todos Os Dias No Blog Conhecendo A Bíblia.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×