Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Oração de São Bernardo de Claraval


São Bernardo de Claraval foi um monge cisterciense, teólogo e escritor francês que viveu no século XII. Ele nasceu em Fontaine-lès-Dijon, na França, em 1090, e morreu em Clairvaux, em 1153.

Bernardo entrou para a vida religiosa aos 22 anos, juntamente com seus irmãos e amigos, em Citeaux, na França, onde fundaram a Ordem Cisterciense. Ele se tornou o abade de um novo mosteiro em Clairvaux, que se tornou um centro de influência religiosa na Europa durante a Idade Média.

Bernardo era um teólogo brilhante e um pregador eloquente. Ele escreveu muitas obras teológicas e foi um defensor da reforma da Igreja, lutando contra a corrupção e o luxo que ele via entre os clérigos e os líderes da igreja. Ele também foi um grande devoto da Virgem Maria, e promoveu a devoção mariana na Igreja.

São Bernardo foi canonizado em 1174, apenas 21 anos após sua morte, e foi proclamado Doutor da Igreja em 1830 pelo Papa Pio VIII. Ele é lembrado como um dos grandes santos e pensadores da Igreja Católica, cujas ideias e ensinamentos ainda são estudados e admirados por muitos hoje em dia.

Oração de São Bernardo de Claraval

Ó São Bernardo, abade de Clairvaux e Doutor da Igreja, escolhido por Deus para guiar as almas à santidade, eu me coloco sob a sua proteção. Peço que, pela sua intercessão, eu possa crescer em amor a Deus e em devoção à Virgem Maria, a quem você amou e venerou com grande fervor.

Ajuda-me a seguir o seu exemplo de humildade, oração e caridade, e a viver a minha vida em conformidade com a vontade de Deus. Fortaleça minha fé, cure minhas fraquezas e livre-me de todo mal. Que eu possa ser sempre um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo e um fiel membro da sua Igreja.

Ó São Bernardo, rogai por nós e pelos que estão em necessidade. Amém.



This post first appeared on Guia De Orações, please read the originial post: here

Share the post

Oração de São Bernardo de Claraval

×

Subscribe to Guia De Orações

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×