Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google+ .. a nova rede social da Google


O Google+ (lê-se Google Plus) é a mais Nova Rede Social da internet, com muitas novidades ela esta sendo cotada como um grande concorrente do Facebook e quem sabe até desbancar o próprio Orkut (da mesma Google). Contanto com recursos muito simples até agora, mas já se mostra uma forte rede social muito em breve. 

Lançada em inglês, mas com tradução quase simultânea para outros idiomas ela ainda não é acessível a todos pois só consegue acesso através de convites da própria Google (ou de usuários que já possuem cadastro nela, a Google fez isso pois esperava tanta procura pela Nova Rede em tão pouco tempo, mal foi lançada e ja haviam milhares de pessoas atrás de cadastro e em busca de convites para participar.


Com recursos de compartilhamento de conteúdo (videos, links, matérias e qualquer meio de mídia da internet) essa nova rede social vai dar o que falar. Um ponto positivo é a velocidade de navegação, a limpeza das paginas (já que não contem propagandas, e somente o conteúdo do site em si), com um layout limpo e fácil de navegar (bem intuitivo) provavelmente não irá demorar para cair no gosto dos internautas, e assim se espalhar rapidamente pela rede.

Além da própria rede, ela conta com alguns recursos muito interessantes, como o Hangouts+ (um chat em tempo real, com qualquer pessoa que esteja online, podendo ter vídeo conversas, ou mesmo o simples bate-papo por texto), ou o Sparks+ (um sistema de troca de conteúdo, muito parecido com a assinatura de RSS), outro ponto forte é a conexão com dispositivos móveis com o Celular+ podendo fazer upload de fotos direto do celular, ou mesmo apenas fazer um backup delas online, sem a necessidade de guarda-las no computador,


Um recurso que a Google criou juntamente com a rede social foi o botão +1, que da uma pontuação ao site/postagem e coloca-o mais acima nos resultados de pesquisas do Google. (esse botão azul com um +1 que consta logo abaixo de cada postagem aqui mesmo no NerdnaRede).

Dentre essas e outras funcionalidades, o Google+ vem com toda força para a concorrência de redes sociais com vários recursos e cada vez mais interatividade agregando diversos recursos a um único site facilitando assim a vida de todos.

Para saber mais acesse Projeto Google+

Para saber como participar, veja essa dica do Baixaki


This post first appeared on Nerd Na Rede, please read the originial post: here

Share the post

Google+ .. a nova rede social da Google

×

Subscribe to Nerd Na Rede

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×