Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cientistas estudam raio x emitidos por fitas adesivas

Uma descoberta deixa os cientistas um tanto surpresos, Fitas Adesivas (tipo Scoth tape) emitem raios X ao serem puxadas.

Pouco tempo após pesquisadores terem apresentado o Nobel de física com pesquisas sobre partículas subatómicas, outros físicos analisam o fato de que se você puxar a Fita Adesiva Dum rolo numa câmara a vácuo, ela irá emitir raios X.

A descoberta não é tão nova, a mais de 50 anos atrás cientistas russos descobriram evidencias de raio X ao puxar a Fita Adesiva dum vidro, mas nada havia sido estudado ou comprovado. 

"Nós nos surpreendemos muito”, disse Juan Escobar, um estudante graduado da Universidade da Califórnia, nos EUA, que irá publicar seus resultados com outros colegas na edição de quinta-feira da revista científica Nature. “A energia que você pode conseguir apenas ao puxar a fita foi enorme.”


A utilização de tal descoberta poderia ser em lugares onde não se tem muitos recursos como eletricidade, ou não têm meio económicos para manter uma máquina de raio X, já que com tal tecnologia seu consumo seria muito baixo. 

Nos testes a máquina puxa um rolo de fita Adesiva dentro duma câmara à vácuo a 3 cm por segundo gerando pulsos rápidos de um bilionésimo de segundo saem de um ponto bem próximo ao local onde a fita se desprende do rolo.

Nesse momento os elétrons pulavam do rolo para a parte adesiva da fita que estava sendo puxada, uma jornada de cerca de um milésimo de centímetro. Quando estes elétrons batiam na no lado adesivo da fita eles perdiam velocidade e essa freada fazia com que emitissem raios X.




This post first appeared on Nerd Na Rede, please read the originial post: here

Share the post

Cientistas estudam raio x emitidos por fitas adesivas

×

Subscribe to Nerd Na Rede

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×