Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ventilador De Teto como Instalar Em 4 Etapas De Maneira Simples!

Se você precisa ventilar sua casa um Ventilador de teto pode ser uma ótima opção e nesse post vamos descomplicar a instalação desse produto, como por exemplo os 5 benefícios para sua casa:

5 Benefícios Dos Ventiladores De Teto Para A Sua Casa!

  1. Estética: Os ventiladores de teto oferecem uma estética moderna e elegante a qualquer espaço. São discretos, podendo ser instalados no teto de forma discreta.
  2. Eficiência: Estes ventiladores consomem menos energia do que outros como ar condicionado. Além disso, graças à sua habilidade de mover o ar, eles são muito mais eficientes no resfriamento de espaços grandes.
  3. Economia: Os ventiladores de teto são muito mais baratos do que outros sistemas de refrigeração. Isso os torna uma ótima opção para quem precisa de uma solução de resfriamento econômica.
  4. Versatilidade: Estes ventiladores são ótimos para espaços interiores e exteriores. Além disso, eles podem ser usados para mover o ar quente ou frio, de acordo com as necessidades do local.
  5. Simplicidade: Estes ventiladores são muito fáceis de instalar e manter. Eles não requerem manutenção complexa, e podem ser facilmente instalados por um profissional.

Ter Um Ventiladores De Teto Sem Gastar Uma Fortuna!

Tornar sua casa confortável nem sempre é uma tarefa fácil. Quando você está querendo deixar ambiente da sua casa menos quente e não quer gastar uma fortuna para deixar o ambiente em uma temperatura suportável e saudável.

É por isso que os ventiladores de teto são ótimos complementos para qualquer cômodo da casa.

Eles circulam ar frio em um espaço quente e até circulam ar quente em um espaço frio, tornando o ambiente mais confortável sem aumentar drasticamente os custos de energia. Veja como instalar um ventilador de teto em quatro etapas fáceis.

Posso Instalar Um Ventilador De Teto Sozinho?

Instalar um ventilador no teto pode parecer assustador, mas na verdade é um processo simples. Especialmente se você estiver substituindo um ventilador antigo ou uma luminária existente, o trabalho não requer um eletricista profissional porque a fiação já está lá.

Se você tiver habilidades elétricas básicas, poderá concluir o projeto sozinho em apenas algumas horas do seu trabalho.

Vai Precisar De Um Eletricista Para Instalar O Ventilador De Teto?

Se você estiver instalando um ventilador de teto onde não há fiação anterior, é aí que os problemas entram em jogo. Você precisará da ajuda de um eletricista para garantir sua segurança e de um profissional qualificado.

Posso Instalar Um Ventilador De Teto Onde Há Uma Luminária?

Um fator a considerar ao substituir uma luminária por um ventilador de teto é que a caixa elétrica da luminária pode não ser construída para suportar o peso de um ventilador de teto.

Os ventiladores são muito mais pesados ​​do que as luminárias, então você provavelmente precisará comprar uma nova caixa elétrica que foi projetada para ancorar um ventilador de teto.

Passo 1: Prepare-Se Para Instalar Seu Ventilador

A segurança é a principal prioridade quando se trata de projetos de componentes elétricos.

Desligue a energia na caixa do disjuntor do ventilador ou luminária existente e use um testador de circuito para garantir que não haja eletricidade nos fios no local da instalação.

Depois de remover o ventilador ou acessório antigo, certifique-se de que a caixa elétrica existente seja adequada para o ventilador e suporte o peso extra.

Caso contrário, você precisará instalar uma caixa apropriada, bem como um suporte de ventilador entre duas vigas do teto.

Um ventilador de teto mal suportado representa um risco enorme para qualquer pessoa na sala, quarto e principalmente quando o ventilador está ligado.

Passo 2: Monte Seu Ventilador De Teto

Depois que o ventilador antigo ou a luminária forem removidos, a fiação existente da luminária anterior deve sair do orifício no teto.

Instale o suporte de montagem do novo ventilador passando os fios existentes por ele e usando os parafusos de montagem fornecidos para prendê-lo à caixa elétrica.

Para uma operação mais eficiente, seu novo ventilador deve ficar aproximadamente 9 pés acima do chão.

Se o seu teto for abobadado, uma haste descendente ajudará a abaixar a unidade do ventilador.

Se você estiver usando uma haste, coloque o dossel do ventilador na haste e passe os fios do ventilador por ele.

Prenda-o na base do ventilador ou na caixa do motor com os pinos e parafusos fornecidos. Agora é um bom momento para cortar qualquer excesso de fio usando um cortador de fio.

Em seguida, prenda a haste ao suporte de montagem no teto usando a esfera de suspensão na haste.

Etapa 3: Conecte Seu Novo Ventilador

Assim que a haste estiver bem encaixada no suporte, você pode conectar os fios no teto à fiação do ventilador. Seu novo ventilador deve vir com tampas de fios que ajudam a conectar os fios.

Certifique-se de verificar o manual de instalação do ventilador e as etiquetas nos fios do teto para conectar os fios do ventilador aos fios apropriados no teto.

Pode ser necessário usar um descascador de fios para expor os fios antes de conectá-los.

Os Fios Que Precisam Ser Conectados Incluem:

  • fio quente (geralmente preto), que se conecta ao fio de alimentação da casa.
  • Um fio terra (geralmente verde), que se conecta ao fio terra de cobre da casa.
  • E Um fio neutro (geralmente branco), que se conecta ao fio neutro da casa

Se o seu ventilador estiver equipado com luzes, ele incluirá um fio listrado ou azul que também precisará ser conectado ao fio de alimentação da casa.

Reúna todos os fios pendurados e insira-os na caixa de junção do teto antes de mover a capota do ventilador para cima e prendê-la ao suporte de montagem com os parafusos fornecidos.

Passo 4: Monte O Resto Do Seu Ventilador De Teto

Se o seu novo ventilador incluir pás de montagem fácil, a próxima etapa não deve ser muito difícil. Instale as pás do ventilador de acordo com as instruções de instalação do fabricante, o que normalmente envolve aparafusar um suporte de lâmina na unidade do alojamento do motor e aparafusar ou encaixar as pás do ventilador no lugar no suporte.

A montagem dos componentes de iluminação de acordo com as instruções do fabricante também é bastante simples.

O ventilador normalmente inclui um acessório para as lâmpadas que se conectam ao suporte da lâmina. Em seguida, basta anexar cortinas de luz, se incluídas, e lâmpadas.

Restaure a energia do ventilador de teto na caixa do disjuntor e ligue a unidade para garantir que o ventilador e as luzes estejam funcionando corretamente.

Seu novo ventilador ajudará a regular a temperatura do seu ambiente e proporcionará uma boa ventilação.

A boa notícia é que instalar um novo ventilador de teto não é uma tarefa difícil, e você pode deixar seu espaço fresco ou aconchegante depois de apenas algumas horas de trabalho leve.

Top 5 Melhores Ventiladores De Teto Para A Sua Casa!

1. Ventilador Solano 110/127V 3P, Tron, Cobreado Com Verniz Nova Geração

Ventilador Solano 110/127V 3P, Tron, Cobreado/Verniz

Os ventiladores de teto Tron são ideais para áreas residenciais, comerciais, industriais e de lazer. Sempre manteve sua tradição e qualidade únicas. A nova geração de ventiladores é composta por modelos mais modernos, silenciosos, potentes, com melhor desempenho e designs modernos e exclusivos para combinar com qualquer ambiente.

Antes da pintura, são realizados tratamentos especiais para remover todas as manchas de óleo e melhorar a adesão da tinta.

A tinta utilizada é um pó eletrostático que se espalha durante a aplicação para melhor uniformidade e acabamento. Utilizada na fabricação de motores elétricos com mancais selados, a folga c3 reduz o atrito entre as esferas e pistas do mancal, diminuindo o desgaste e prolongando a vida útil dos componentes.

O processo de estampagem do substrato é feito usando alimentadores eletrônicos e ferramentas de alta qualidade. Nossos enrolamentos de motor são totalmente automatizados, portanto, não há diferença de motor para motor.

Formato Das Garra Recortadas Melhoram A Ventilação Como Todo

Desta forma, com massa, isolamento térmico e cálculo diferenciado, a Trofan alcançou alta performance, alto torque, baixo consumo de energia, baixa geração de calor e longa vida útil. É utilizado um cabo especial com capacidade térmica de 105°C.

Grandes ângulos de garra recortados melhoram a ventilação. O controle de velocidade Tron não causa ruído causado pelos motores dos ventiladores, ao contrário dos controles com dimmers rotativos ou deslizantes. A tron ​​é certificada pela ISO 9001:2015.

Seu teto significa que possui os ventiladores mais eficientes disponíveis para melhor ventilação e menor consumo de energia.

O Ventilador Solano Tron Torna Qualquer Ambiente Mais Saudável!

O Ventilador Solano Tron é ideal para proporcionar um ambiente mais saudável e agradável. Com seu design moderno e versátil, ele se encaixa perfeitamente em qualquer decoração.

Além disso, conta com um baixo consumo de energia elétrica, proporcionando economia para o seu bolso.

Saiba Mais: [Para Comprar Aqui]

2. O melhor Venti-Delta Ventilador de Teto New Light 3 Pás Padrão Mogno 127 V C3V, 383119, 130 W, Na Cor Preto.

O Ventilador de Teto New Light 3 Pás Padrão Mogno 127 V C3V, 383119, 130 W, Na Cor Preto da marca Venti-Delta é ideal para refrescar ambientes de até 15 m². Possui 3 pás de mogno revestidas em preto, que garantem maior resistência e durabilidade.

Além disso, conta com motor de alta performance para que o ar possa circular de forma homogênea. Seu alto fluxo de ar, proporciona maior sensação de refrescância e conforto térmico.

Possui controle de velocidade de hastes de alumínio que proporcionam maior durabilidade e resistência.

O Venti-Delta Ventilador de Teto New Light 3 Pás Padrão Mogno 127 V C3V, 383119, 130 W, Na Cor Preto é ideal para você que busca qualidade, conforto e economia. Com ele, você terá um ambiente mais fresquinho e agradável para se divertir com os amigos e família.

Os ventiladores de teto são uma solução econômica para pessoas com espaço limitado, pois são mais baratos e não consomem tanta energia quanto os condicionadores de ar.

Ventilador De Teto Ideal Manter O Ar Circulando

Um ventilador de teto ideal manterá o ar circulando, o que é muito importante para a saúde.

Ao prevenir o crescimento de fungos, vírus e bactérias e ao ventilar ambientes abafados para que fiquem livres de umidade e mofo, sua casa ficará mais fresca, segura e prevenirá doenças respiratórias.

Saiba Mais: [Para Comprar Aqui]

3. Ventilador De Teto Ventisol Fênix Branco Silver Inverter Controle Remoto, 6 Velocidades Bivolt

Venti-Delta Ventilador de Teto New Light 3 Pás Padrão Mogno 127 V C3V, 130 W

Ventilador de Teto Ventisol Fênix Branco Silver Inverter Controle Remoto, 6 Velocidades Bivolt tipo 3 pás em plástico de engenharia com garras embutidas na cor branca.

O Ventilador de Teto Ventisol Fênix Branco Silver Inverter Controle Remoto é ideal para quem busca conforto e economia de energia.

Além de contar com seis velocidades para escolher o nível de ventilação desejado, ele vem com lâminas em plástico de engenharia com garras embutidas, que permitem um funcionamento silencioso e suave.

O controle remoto, que acompanha o produto, é outro diferencial para maior praticidade no uso. Também é bivolt, o que aumenta ainda mais a versatilidade do produto.

Com design moderno e a cor branca, que se encaixam em diversos ambientes, são outros pontos positivos deste modelo de ventilador de teto.

Além disso, por ser um produto da marca Ventisol, você conta com a qualidade e confiabilidade que essa companhia oferece aos seus clientes.

O Ventilador de Teto Ventisol Fênix Branco Silver Inverter Controle Remoto é ideal para quem busca um produto de qualidade, praticidade e segurança para refrescar os ambientes da sua casa.

O seu preço acessível e a boa relação custo-benefício são outros atrativos deste produto.

Garanta já o seu Ventilador de Teto Ventisol Fênix Branco Silver Inverter Controle Remoto e desfrute de momentos de conforto e refrescância em sua casa!

Saiba Mais: [Para Comprar Aqui]

4. Ventilador de Teto, Wind Light Premium, Branco, 127v, Ventisol

Pá de plástico: peso leve para maior vida útil do motor.

Pá com cabo integrado: fácil de montar.

Aço tratado para motor e bielas: o aço pintado ajuda a proteger o equipamento e evita a corrosão

Lamp For One Lamp: lustre de alto brilho e acabamento perfeito

Acompanha Chave Cv3: Chave de controle de velocidade.

Tipos Comuns De Ventiladores De Teto

Os ventiladores de teto no mercado hoje tendem a ser muito diversos, modelos e tipos, então aqui estão alguns para categorizarmos:

O número de asas, esta é uma das classificações mais fáceis. O número de pás do ventilador de teto costuma ser de 3 a 6 pás, dentre as quais os ventiladores de teto com 3, 4 e 5 pás são os mais utilizados.

Ventiladores De Teto Finalidade Básica De Resfriamento

Em termos de uso funcional, os ventiladores de teto são divididos em ventiladores elétricos com finalidade básica de resfriamento e ventiladores elétricos com funções decorativas e de resfriamento.

O método de controle divide o ventilador de teto em 2 tipos, um é controlado por uma caixa de engrenagens comum e o outro é controlado remotamente por um prático controle remoto.

Os Ventiladores De Teto Divididos Em Dois Tipos

Além disso, os ventiladores de teto podem ser divididos em dois tipos com base no material da lâmina, design ou escopo de uso: miniventiladores de teto e ventiladores de teto industriais.

Saiba Mais: [Para Comprar Aqui]

5. Ventisol Ventilador De Teto Fenix Branco Inverter Controle Remoto Bivolt,

Ventisol Ventilador de teto Fenix branco inverter controle remoto bivolt

O Ventilador de Teto Fenix da Ventisol possui controle remoto, bivolt e é ideal para ambientes de até 25m². Com design moderno, possui lâminas de acabamento branco e sistema de inverter que ajuda a economizar energia.

O controle remoto de fácil manuseio permite regulagem de velocidade. Além disso, possui Luz de Led interna de 12W com regulagem de intensidade.

Ventilador de Teto Com Controle Remoto Bivolt!

O Ventilador de Teto Fenix Branco Inverter Controle Remoto Bivolt, da marca Ventisol, é um ventilador silencioso, economizando energia com seu motor de alta performance e alta qualidade.

O modelo possui quatro pás, que geram um fluxo de ar uniforme e distribuído de forma mais eficiente.

O seu sistema de controle remoto permite ajustar a velocidade e direção do vento, além de possuir luzes de led que proporcionam um ambiente aconchegante. O produto conta também com um design moderno que se encaixa em qualquer decoração.

O Ventilador De Teto Fenix Tem Certificação De Segurança!

Além disso, o Ventilador de Teto Fenix Branco Inverter Controle Remoto Bivolt possui certificação de segurança, o que garante que o produto possui qualidade e segurança.

Com isso, você pode ter a tranquilidade de que está adquirindo um produto de qualidade e segurança.

Saiba Mais: [Para Comprar Aqui]

O post Ventilador De Teto como Instalar Em 4 Etapas De Maneira Simples! apareceu primeiro em Fechoo.



This post first appeared on Plataforma De Anúncios E Vendas De Produtos, please read the originial post: here

Share the post

Ventilador De Teto como Instalar Em 4 Etapas De Maneira Simples!

×

Subscribe to Plataforma De Anúncios E Vendas De Produtos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×