Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ansiosexualidade, a atual perda do apetite sexual

Quantas vezes parece que a faísca apareceu, a atmosfera aqueceu, Tudo parece que vai haver um final feliz de prazer, mas algo frustrou os planos? Parece impossível para algumas pessoas pensar que a própria ideia de intimidade ou Sexo pode ser pouco atraente para qualquer pessoa. Pode ser devido ao que é conhecido como Ansiosexualidade. Porque toda a gente sabe que os seres humanos querem ter sexo 24 horas por dia, certo?

O que é a ansiosexualidade?

Este termo refere-se, por mais confuso que possa parecer no início, à ansiedade e ao stress que o sexo inspira para algumas pessoas. É um sentimento que é geralmente temporário e causa uma diminuição do desejo sexual e da atração. Algo como um celibato temporário voluntário. Só não quer ter sexo.

Centenas de perguntas começam a invadir a mente. Alguns gostam, onde deve colocar as mãos, se estiver a beijar bem… Questionar cada movimento, sentir-se embaraçado e pensar em tudo o que possa correr mal. O que, tal como a lei de Murphy, tudo o que pode correr mal, correrá mal. E é aí que começam os nervos, a tensão e a rejeição de toda a situação. 

Tudo isto é porquê? Se dizem que o sexo reduz o stress… É verdade, mas o que não dizem é que isso também gera stress. Especialmente quando é a primeira vez. 

Mas a ansiosexualidade não afeta todos igualmente. Depende da personalidade e da capacidade de gerir os próprios problemas e emoções. Há alguns, para quem uma preocupação com o trabalho é suficiente, enquanto outros, para quem o mundo pode estar a acabar, que ainda sentem vontade de o fazer. 

Então, como evitá a ansiosexualidade?

Hoje em dia, parece que todos têm de ser super produtivos. Aproveitar o tempo e não parar de fazer as coisas. Quando a ansiosexualidade, deriva principalmente dessa forma de pensar. Também é importante, parar um pouco, descansar, relaxar e respirar fundo. 

Acima de tudo, o que é recomendado em qualquer ocasião é não forçar a questão. Deixe-se ir e se alguma tensão ou nervosismo começar a ser gerado, faça algo para relaxar.

Que algo pode ser desde respirar fundo, tomar um banho, escovar o cabelo, ver um programa favorito, escovar os dentes, cozinhar, ver vídeos de gatinhos ou dançar no Instagram, Youtube ou TikTok… Qualquer coisa que consiga acalmar cada pessoa.

Embora possa parecer tolice, ajuda a saber como relaxar, porque se começa a situação vendo tudo de outro ponto de vista. Talvez desta forma a ansiosexualidade não seja um tal problema e possa ser ultrapassado mais rapidamente.

Quando o prazer se transforma em tormento

Quantas vezes já se desfrutou de uma coisa antes, e não agora? E agora, no meio de uma pandemia global, quantas coisas são realmente agradáveis?

Porque fazer algo e poder desfrutá-lo não significa apenas que se gosta. Tal como o sexo, depende de muitas coisas. Entre elas, principalmente, as que afectam o estado emocional e mental. 

Há inúmeras práticas sexuais, posturas, fetiches, fantasias, brinquedos, lugares e mesmo momentos em que se pode ter sexo e desfrutar dele. O mais importante e a chave para o poder fazer, no final, é estar relaxado e confortável, ter desejo e oportunidade. Com essa base, pode ter as experiências mais agradáveis.

Por esta razão, o auto-conhecimento e o crescimento pessoal é bom. Estar consciente do que nos afeta e como o faz para descobrir a melhor forma de o gerir. Porque para além da ansiedade, ser capaz de gerir as próprias emoções é muito importante. Ter equilíbrio emocional e estabilidade para poder continuar a progredir na vida.

Um equilíbrio que muitas pessoas encontram aliviando-se e desabafando nos braços de um parceiro, amante ou acompanhante.

Ser o no ser ansiosexual

Existem mais de sete milhões de pessoas no mundo, cada uma delas única e diferente. Cada um com mais e menos, melhores dias, piores dias, melhores empregos, piores empregos, um ou outro problema, ninguém é perfeito. E não está certamente pior por estar ansioso. 

Cada pessoa segue os seus próprios processos e vive as suas experiências de uma forma diferente. Só é preciso conhecê-los e respeitá-los e tentar trabalhar através deles. Quem sabe, talvez a ansiosexualidade seja uma oportunidade para repensar a sexualidade sobre si próprio, para aprender sobre novas práticas, ou simplesmente para se redescobrir a si próprio. 

Esquecer tudo o que é suposto saber-se. Ele “deve sentir-se assim” ou “deve gostar”. Rodar a mesma coisa na cabeça e na rotina são os maiores inimigos da atração e do desejo. Gostaria que o sexo fosse a resposta e solução para todos os problemas para além da tensão sexual. Mas quando é bom, é melhor. Ou não?

The post Ansiosexualidade, a atual perda do apetite sexual appeared first on Blog oficial do Skokka.



This post first appeared on Coisasnovas Skokka - Notícias E Dicas Sobre O Uni, please read the originial post: here

Share the post

Ansiosexualidade, a atual perda do apetite sexual

×

Subscribe to Coisasnovas Skokka - Notícias E Dicas Sobre O Uni

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×