Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Orgias no palácio papal




Durante a idade das trevas, e por toda a Renascença, o poder do papado rivalizou com o dos imperadores bizantinos e dos reis da Europa. Uma sucessão de papas acumulou grandes fortunas e vastos exércitos para fazer cumprir sua autoridade, mas sua arma mais formidável foi a ameaça de excomunhão.
Intimidados pela importância de uma maldição papal, soberanos do Ocidente resistiam ao anseio de criticar os representantes de Deus na Terra. Até mesmo os excessos do papa Bórgia, Alexandre VI (1431 - 1503) não geravam censura. 
Alexandre era conhecido por gostar de orgias, estupros, torturas, pedofilia, traições, ter amantes e até realizar incestos (sexo entre parentes) dentro do Vaticano, em locais sagrados pelos católicos. Em seus casos teve filhos, dentre os mais conhecidos César e Lucrécia.

   

A bela jovem Lucrécia, conhecida como uma das moças mais belas de Roma, com seu cabelo dourado e olhos azuis, pele macia e corpo desejado pelos homens, tinha relações Sexuais incestuosas com seu irmão César, e há evidências de sexo com o próprio pai.



Alexandre realizava orgias sexuais, em que as prostitutas mais bem pagas de Roma eram remuneradas para ter relações sexuais com a guarda papal, enquanto Lucrécia Bórgia, sua filha, aplaudia e premiava os casais mais ousados.

 Banquete das Cortesãs

Banquete das Cortesãs ou Banquete de Castanhas, também conhecido como o Ballet de Castanhas, refere-se a uma festa em Roma, e em especial um jantar realizado no Palácio Apostólico de Don Cesare Borgia, filho do Papa Alexandre VI em 30 de outubro de 1501. Uma narrativa do banquete é preservada em um diário em latim por Protonotário Apostólico e o Mestre de Cerimônias Johann Burchard (é intitulado Liber Notarum).
O banquete foi dado em apartamentos de Cesare no Palazzo Apostolico. Cinqüenta cortesãs ou prostitutas estavam presentes para o entretenimento dos Convidados do banquete. Depois que o alimento foi ingerido, as lâmpadas que estavam segurando Velas Acesas Foram colocadas no chão e castanhas espalhadas. As roupas das cortesãs foram leiloadas, em seguida, as prostitutas e os convidados dançaram nus com as lâmpadas para apanhar as castanhas. Imediatamente após o espetáculo, os membros do clero e outros convidados da festa, juntamente com as prostitutas envolveram-se numa atividade sexual. De acordo com Burchard, "os prêmios foram oferecidos - gibões de seda, pares de sapatos, chapéus e outras peças de vestuário - para os homens que foram mais bem sucedidos com as prostitutas" 
De acordo com William Manchester, "Servos mediram a pontuação de orgasmos de cada homem, para o papa admirar avirilidade e o machismo medido de um homem por sua capacidade ejaculativa." Outra fonte  afirma que o Papa Alexandre VI também estava na platéia. Manchester também se refere ao uso de brinquedos sexuais; Burchard, no entanto, não faz qualquer referência a isso em sua narrativa do banquete .
A erudita Barbara Tuchman relata em The March of Folly:
O papa presidiu a um banquete dado por Cesare no Vaticano, famoso nos anais da pornografia como o Balé das Castanhas. Segundo o sóbrio registro por Burchard, cinquenta cortesãs dançaram após o jantar com os convidados, "a princípio vestidas, e, depois nuas". Em seguida, os candelabros com velas acesas foram retirados das mesas e colocados no chão, espalhando-se castanhas em torno, "as quais as cortesãs apanhavam, gatinhando de quatro em torno dos candelabros, enquanto o papa, Cesare e sua irmã Lucrézia assistiam. Seguiu-se a copulação entre os convidados e as cortesãs, com prêmios na forma de finas túnicas e mantos de seda oferecidos "àqueles que conseguiram realizar o ato mais vezes com as cortesãs."
O episódio contribuiu para a fama dos Bórgia e ainda mais para evidenciar a necessidade de reforma do papado e da Igreja.












HQ em quadrinhos revela a história dos Borges no Vaticano


This post first appeared on Lilith Prazer E Sedução, please read the originial post: here

Share the post

Orgias no palácio papal

×

Subscribe to Lilith Prazer E Sedução

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×