Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como otimizar a capacidade do seu corpo em produzir melatonina?

 A partir do momento que você começar a otimizar a produção da melatonina, aproveitando ao máximo a luz do sol durante o dia e evitando as luzes artificiais durante a noite, principalmente a luz branca, Seu Corpo vai começar a colher diversos benefícios.

Um estudo publicado em 2017 na revista Current Neuropharmacology mostrou que esses cuidados ajudam no ciclo sono-vigília, regulando nosso relógio biológico. Outro ponto observado é que a melatonina atua como um potente antioxidante, protegendo as mitocôndrias que são organelas responsáveis pela produção de energia. Além de melhorar a imunidade, o que é excelente, principalmente nesta época que existe grandes encontros e aglomerações, especialmente na virada do ano.

Se você ainda não ficou convencido de que dormir bem só traz benefícios, vou dizer então as consequências de um sono ruim. Quando dormimos pouco ou com uma qualidade ruim, reduzimos nossa memória e a capacidade de reter o foco no Dia Seguinte, além de aumentar a possibilidade de doenças crônicas como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Em apenas uma noite de sono mal dormida, observamos efeitos colaterais no dia seguinte, como uma queda da imunidade, deixando você mais suscetível a pegar um resfriado, uma gripe, infeção, além de alterar negativamente o humor, atrapalhar o poder de concentração e aumentar a sensação de fome.

Na parte da alimentação, precisamos ficar atentos à ingestão de cafeína. Sim, inclusive você que pode tomar café e dormir sem problemas saiba que a cafeína altera a qualidade do sono, atrapalhando o sono REM e os estágios mais profundos de sono. Então café ou alimentos com cafeína devem ser ingeridos somente até às 16 horas.



This post first appeared on Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F, please read the originial post: here

Share the post

Como otimizar a capacidade do seu corpo em produzir melatonina?

×

Subscribe to Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×