Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

'Capacidade da Rússia é maior do que parece': estudo prevê ataque à Otan em até 10 anos

 Isto se aplica até aos lançadores de foguetes Himars fornecidos pelos EUA, com os quais a Ucrânia conseguiu interromper a linha russa de fornecimento ao recapturar território há um ano. "A Rússia tem muito sucesso em jamming", diz Lange.

O termo jamming denomina a interferência intencional em sinais de satélite, radar e rádio inimigos. Isto é particularmente significativo pois o conflito na Ucrânia se transformou cada vez mais numa guerra de drones. Estes não só atacam com armas, mas também fornecem imagens e, juntamente com o reconhecimento por satélite, garantem uma frente transparente.

"A Rússia também se armou nesse aspecto", ressalta Lange.

Aparentemente, as sanções econômicas da União Europeia e dos Estados Unidos não impediram a Rússia de continuar a ter acesso a microchips e outros produtos de alta tecnologia. "A Rússia também tem o seu próprio sistema de navegação por satélite para guiar mísseis", afirma Lange.

Reforço da Otan

De acordo com o estudo, ganha força em Berlim a avaliação de que a Rússia pode renovar rapidamente as suas forças terrestres com a produção contínua de armas. E de tal forma que o seu poder de combate venha a exceder o atual potencial de intimidação da Otan para uma guerra convencional na Europa.



This post first appeared on Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F, please read the originial post: here

Share the post

'Capacidade da Rússia é maior do que parece': estudo prevê ataque à Otan em até 10 anos

×

Subscribe to Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×