Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Parto, cabelo, humor: verdade ou lenda que a lua influencia a nossa saúde?



Imagem: iStock

E sobre afetar saúde mental, sono, sexo?

Imagem: iStock

Agora, no que compete a alterações de humor, cientistas da Universidade Oxford (Inglaterra), do Hospital Psiquiátrico da Universidade de Basel (Suíça) e do Instituto Nacional de Saúde Mental em Bethesda (EUA) descrevem existir associações "críveis" com os ciclos lunares, mas "complexas", em parte Pela carência de trabalhos e de compreensão dos mecanismos por trás.

"É um tema bastante debatido, que envolve influência de campos eletromagnéticos, aos quais algumas pessoas poderiam ser mais sensíveis, mas sem conclusões científicas", informa Júlio Barbosa, médico pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) e neurocirurgião. As evidências são mais fortes sobre o sono variar ao longo do ciclo lunar, mas também há muitas limitações.

A qualidade e a duração do sono, segundo alguns estudos, seriam piores nas noites de lua cheia. Mas esse resultado seria mais evidente entre pessoas sem acesso à eletricidade e que aproveitariam a quantidade de luz solar que a lua reflete nessa fase para dormir até tarde, ou então desempenhar um número maior de tarefas, promover encontros e ter relações sexuais.

A verdade: nem tudo compete à lua

Imagem: David Becker/Xinhua

Desde a Antiguidade, as pessoas acreditam que não só a lua como tudo que há no universo possa afetar os humanos, seja com alterações comportamentais, doenças e tratamentos. O próprio filósofo grego Aristóteles supunha que a loucura e a epilepsia eram causadas pela lua.



This post first appeared on Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F, please read the originial post: here

Share the post

Parto, cabelo, humor: verdade ou lenda que a lua influencia a nossa saúde?

×

Subscribe to Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×