Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Émile Durkheim

 Émile Durkheim foi um sociólogo, filósofo e antropólogo francês, considerado o fundador da sociologia moderna. Ele nasceu em Épinal, França, em 15 de abril de 1858, e morreu em Paris, em 15 de novembro de 1917.

Durkheim acreditava que a sociologia deveria ser uma ciência objetiva que estuda a sociedade como um fenômeno separado dos indivíduos que a compõem. Ele desenvolveu um método sociológico que se baseava na análise das estruturas sociais e das instituições humanas.

Algumas das principais contribuições de Durkheim para a sociologia incluem:

  • A definição da sociologia como uma ciência que estuda os fatos sociais.
  • A teoria da divisão do trabalho Social.
  • A teoria do suicídio.
  • A teoria da Solidariedade Social.

A teoria da divisão do trabalho social de Durkheim afirma que a sociedade se torna mais complexa e interdependente à medida que a divisão do trabalho aumenta. Isso leva a uma maior especialização e cooperação, o que fortalece a solidariedade social.

A teoria do suicídio de Durkheim afirma que o suicídio é um fenômeno social, influenciado por fatores como a integração social, a regulamentação social e a anomia.

A teoria da solidariedade social de Durkheim afirma que existem dois tipos de solidariedade social: a solidariedade mecânica,



This post first appeared on Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F, please read the originial post: here

Share the post

Émile Durkheim

×

Subscribe to Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×