Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vale a pena ler HQ no Kindle?

 Com tantas novidades, leitores de livros comuns conseguem entender logo de cara as vantagens do Kindle 11. Mas vale a pena ler histórias em quadrinhos por lá?

Quem nunca manuseou o e-reader pode ter a impressão de que não, já que os detalhes poderiam se perder em uma tela tão pequena – algo de extrema importância nesse tipo de literatura. Já quem tem versões antigas pode reclamar da qualidade das imagens, o que também afeta a história.

Contudo, com a melhora de definição da tela, o Kindle 11ª geração pode sim ser uma boa alternativa aos amantes das HQs – especialmente de mangás. O aparelho segue entregando visualizações em escala de cinza, mas com imagens mais nítidas que antes.

Além disso, o Kindle apresenta uma vantagem em cima de outras telas para quem deseja ler uma HQ digital: em vez do famoso movimento de pinça, o leitor amplia a imagem dando duplo clique em cima do quadrado desejado. Com isso, ele toma o tamanho da página inteira e revela cada detalhe do desenho.

Parece cansativo? Tem outro benefício: para seguir para o próximo quadrinho da linha, basta deslizar o dedo como se fosse virar a página. Dessa forma, dá para ler quadro a quadro, sem precisar ampliar e reduzir a todo momento.

Ou seja: o leitor consegue ter uma visualização da página inteira no primeiro momento e seguir para os detalhes na sequência – e de forma rápida e prática. Essa experiência é bem diferente do movimento de pinça que smartphones e tablets exigem das versões em pdf.

Para histórias em que as cores são dispensáveis – caso de mangás e HQs nativamente em P&B, como “Berlim” de Jason Lutes – o Kindle 11 proporciona uma das melhores experiências digitais.



This post first appeared on Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F, please read the originial post: here

Share the post

Vale a pena ler HQ no Kindle?

×

Subscribe to Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×