Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Artistas Praticantes do Zen Budismo

 O Zen Budismo é uma escola do Budismo Mahayana que enfatiza a meditação como um meio de alcançar a iluminação. É uma prática que busca a compreensão da natureza da realidade através da observação atenta da mente e do corpo.

Alguns artistas famosos que são Zen Budistas incluem:

  • Leonard Cohen, cantor, compositor e poeta canadense. Cohen se converteu ao Zen Budismo nos anos 90 e passou cinco anos vivendo como monge no Mt. Baldy Zen Center, em Los Angeles. Suas músicas frequentemente refletem sua fé budista, como a canção "Suzanne".
  • Jet Li, ator e artista marcial chinês. Li se converteu ao Zen Budismo na década de 1990 e é um praticante dedicado. Ele também é um embaixador da paz da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
  • Odete Lara, atriz, cantora e escritora brasileira. Lara se converteu ao Zen Budismo na década de 1970 e é uma praticante ativa. Ela também é uma defensora dos direitos humanos e da justiça social.
  • Keanu Reeves, ator canadense. Reeves se converteu ao Zen Budismo na década de 1990 e é um praticante devoto. Ele também é um filantropo e apoia diversas causas humanitárias.
  • Richard Gere, ator e ativista americano. Gere é um dos mais famosos seguidores do Zen Budismo. Ele é um amigo pessoal do Dalai Lama e um defensor dos direitos humanos no Tibete.

Além desses artistas, há muitos outros que são Zen Budistas, incluindo o cantor e compositor David Bowie, o ator e diretor Clint Eastwood, a atriz e modelo Uma Thurman, e o escritor e filósofo Alan Watts.

O Zen Budismo tem sido uma influência importante na obra de muitos artistas, que buscam refletir a sabedoria e a compaixão dessa tradição em suas criações.



This post first appeared on Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F, please read the originial post: here

Share the post

Artistas Praticantes do Zen Budismo

×

Subscribe to Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×