Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ficou no vácuo do WhatsApp? Veja cinco indícios de que você foi bloqueado no app


 Ser Bloqueado no WhatsApp é o pesadelo de muitos e, por enquanto, o mensageiro não possui um recurso próprio que permite saber se você sofreu alguma restrição do tipo. Por isso, é possível apenas observar indícios que apontam para um eventual bloqueio.

Até o momento, o WhatsApp apenas permite que um usuário veja os contatos que ele mesmo bloqueou na aba Privacidade nas Configurações. Apesar existirem características típicas em um bloqueio, isso não é garantia de que você foi bloqueado.

Assim, é necessário também levar em consideração a sua relação com a Pessoa suspeita de ter te bloqueado e também os hábitos dela no mensageiro. Confira a seguir cinco indícios de que uma pessoa te bloqueou no WhatsApp.

Quando uma pessoa te bloqueia, a foto de perfil e o recado embaixo do número de telefone deixam de aparecer para você. Então, o primeiro passo é pesquisar o nome da pessoa na barra de busca do WhatsApp e verificar se a foto de perfil e o recado aparecem ali. Se não aparecer, comece a desconfiar.

No entanto, vale reforçar que a ausência de foto e recado pode significar apenas que o contato tenha simplesmente apagado as informações. Ou seja, esse indício não garante que um usuário te bloqueou. Vale continuar investigando.

Outra dica é ver se no chat da pessoa aparecem as informações “online” ou “visto por último”, lembrando que a pessoa pode também ter simplesmente desativado a aparição dessas opções.

Quando você é bloqueado, não é possível ver nenhuma informação sobre o status de um usuário na plataforma, então se antes você conseguia ver a pessoa online ou a última vez que ela entrou no WhatsApp e agora não consegue mais, pode ser que ela tenha te bloqueado.

Se você ligar para alguém pelo WhatsApp e a ligação não completar, fique atento. Se você não estiver bloqueado, a ligação vai aparecer que está chamando, mas, quando está bloqueado, a ligação automaticamente cai.

Vale lembrar: o contato pode estar em uma área sem conexão com a internet, o que faz a ligação cair sem ao menos chamar. Mas, se os outros indícios deste texto surgirem, muito provavelmente esse usuário te bloqueou no app.

Se você enviar uma mensagem e ela ficar com apenas um tique, desconfie. Ao bloquear alguém, a pessoa não pode receber suas mensagens e elas ficam apenas com um tique ao lado.

Mas, assim como na dica da ligação, esse indício pode ser um alarme falso e o usuário suspeito pode estar apenas sem internet.

Esse indício é mais certeiro que os anteriores.

Para confirmar que uma pessoa te bloqueou, tente adicioná-la em um grupo do WhatsApp. Se você conseguir adicionar, não foi bloqueado, mas, caso apareça a mensagem “Não foi possível adicionar [nome da pessoa]” é muito provável que ela tenha te bloqueado.

Outra possibilidade é a de que a pessoa trocou ou desativou o número de telefone, mas isso é algo menos provável de acontecer.



This post first appeared on Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F, please read the originial post: here

Share the post

Ficou no vácuo do WhatsApp? Veja cinco indícios de que você foi bloqueado no app

×

Subscribe to Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×