Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Todos os Filmes de "Batman" em ordem cronológica

Os filmes do Batman em ordem cronológica são os seguintes:

- **Batman: O Filme** (1966): O primeiro filme do homem-morcego, baseado na série de TV dos anos 60, com Adam West como Batman e Burt Ward como Robin. Eles enfrentam quatro vilões clássicos: Coringa, Pinguim, Charada e Mulher-Gato. ¹
- **Batman** (1989): O retorno do Batman ao cinema, dirigido por Tim Burton e estrelado por Michael Keaton. O filme mostra a origem do Coringa, interpretado por Jack Nicholson, e sua rivalidade com o Cavaleiro Das Trevas. ²
- **Batman: O Retorno** (1992): A continuação do filme anterior, também de Burton e Keaton. Desta vez, Batman enfrenta o Pinguim, vivido por Danny DeVito, e a Mulher-Gato, encarnada por Michelle Pfeiffer. ³
- **Batman Eternamente** (1995): Uma mudança de tom e de elenco, com Joel Schumacher na direção e Val Kilmer como Batman. O filme apresenta Robin, interpretado por Chris O'Donnell, e os vilões Charada, feito por Jim Carrey, e Duas-Caras, por Tommy Lee Jones. ⁴
- **Batman e Robin** (1997): O último filme da série iniciada em 1989, considerado o pior da franquia. Schumacher e O'Donnell retornam, mas George Clooney assume o papel de Batman. Os inimigos da vez são o Sr. Frio, de Arnold Schwarzenegger, a Hera Venenosa, de Uma Thurman, e o Bane, de Robert Swenson. 
- **Batman Begins** (2005): O início da aclamada trilogia de Christopher Nolan, com Christian Bale como Batman. O filme conta a origem do herói, desde a morte dos pais até o treinamento com a Liga das Sombras. Os antagonistas são Ra's al Ghul, interpretado por Liam Neeson, e o Espantalho, por Cillian Murphy. 
- **O Cavaleiro das Trevas** (2008): A sequência de Batman Begins, considerado um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. Batman enfrenta o Coringa, em uma atuação memorável de Heath Ledger, que ganhou o Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante. Outro vilão é o Duas-Caras, desta vez feito por Aaron Eckhart. 
- **O Cavaleiro das Trevas Ressurge** (2012): O encerramento da trilogia de Nolan, com Bale retornando como Batman. O filme se passa oito anos após os eventos do anterior, e mostra Batman saindo da aposentadoria para combater o terrorista Bane, interpretado por Tom Hardy. Outra personagem importante é a Mulher-Gato, vivida por Anne Hathaway. 
- **Batman vs Superman: A Origem da Justiça** (2016): O primeiro filme do universo compartilhado da DC nos cinemas, dirigido por Zack Snyder e estrelado por Ben Affleck como Batman. O filme mostra o confronto entre Batman e Superman, interpretado por Henry Cavill, que é manipulado pelo Lex Luthor, feito por Jesse Eisenberg. A Mulher-Maravilha, de Gal Gadot, também aparece no filme. 
- **Esquadrão Suicida** (2016): Um filme sobre um grupo de vilões recrutados pelo governo para missões suicidas. Batman faz uma breve aparição no filme, assim como o Coringa, interpretado por Jared Leto. Outros personagens são a Arlequina, de Margot Robbie, o Pistoleiro, de Will Smith, e a Magia, de Cara Delevingne. 
- **Liga da Justiça** (2017): A reunião dos principais heróis da DC nos cinemas, com Snyder na direção e Affleck como Batman. O filme mostra Batman formando uma equipe com Superman, Mulher-Maravilha, Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Ciborgue (Ray Fisher) para enfrentar o Lobo da Estepe (Ciarán Hinds). 
- **Liga da Justiça de Zack Snyder** (2021): Uma versão alternativa do filme anterior, com quatro horas de duração e a visão original do diretor Zack Snyder, que deixou o projeto em 2017 por motivos pessoais. O filme tem várias diferenças em relação ao lançado nos cinemas, como a presença do Darkseid (Ray Porter) e do Coringa de Leto. 
- **The Batman** (2022): O próximo filme do Batman, previsto para estrear em março de 2022. O filme é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson como Batman. O filme se passa no segundo ano da carreira do herói, e mostra ele enfrentando o Charada, interpretado por Paul Dano, e a Mulher-Gato, por Zoë Kravitz.




This post first appeared on Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F, please read the originial post: here

Share the post

Todos os Filmes de "Batman" em ordem cronológica

×

Subscribe to Now & Zen - Blog De Cidades, Dicas, Entrevistas, F

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×