Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

REFLITA UM POUCO


A perfeição que você tanto procura na Igreja, pode ser encontrada em sua vida?

O exemplo que você busca na igreja, é transmitido por você?

Esses questionamentos são fortes, porém necessários, principalmente nesse tempo no qual vivemos, onde as críticas em relação a igreja é algo tão corriqueiro, vazio, ofensivo e hipócrita. A moda do momento é criticar a igreja. Mesmo não sabendo a solução para esses supostos problemas.

Digo isso porque se analisarmos bem os perfís das pessoas que mais criticam a igreja, constataremos que em sua grande maioria, tratam-se de pessoas que não contribuem ou nunca contribuíram em absolutamente nada com a igreja e com o crescimento do evangelho, ou pelo menos para resolverem os problemas que tanto os incomodavam.

Existe também casos nos quais as pessoas que mais questionam a igreja, são pessoas que sofreram algum tipo de decepção na igreja, foram ofendidas por alguém ou até mesmo rejeitadas.

Isso me leva a seguinte pergunta:

No mundo, qual é o lugar onde podemos frequentar e nos relacionar com outras pessoas sem corrermos o risco de nos decepcionamos?

A resposta mais apropriada para essa pergunta seria: igreja. Correto?

Principalmente porque já existe um pré conceito estabelecido de que Igreja é um local frequentado por pessoas boas de coração. Só que nos esquecemos que uma igreja não é um local de pessoas perfeitas, mas sim um local onde existem pessoas que estão lá justamente porque reconhecem que são imperfeitas e que necessitam da graça e do perdão de Deus sobre as suas vidas.

O erro está na expectativa e no foco.

Quando o verdadeiro alvo é Cristo, a igreja se torna um ótimo local para se estar. Mas quando o foco está em tudo, menos Cristo, a igreja deixa de ser algo bom ou um bom lugar e passa a ser simplesmente, uma instituição.

Erramos quando exigimos encontrar nas pessoas da igreja um padrão e um nível que nem mesmo nós temos. Exatamente porque nós mesmos não conseguimos alcançar o padrão comportamental que que tanto exigimos dessas pessoas.

Erramos ao exigirmos encontrar nas pessoas da igreja uma santidade que não temos em nossas próprias vidas.

Erramos por exigirmos encontrar nas pessoas da igreja um padrão moral que nós mesmos não temos.

É a nossa própria hipocrisia que nos leva a vermos a igreja como um local frequentado por pessoas hipócritas.

(Daniel Gummi A. de Souza)


This post first appeared on Blog Do Daniel Gummi A. De Souza, please read the originial post: here

Share the post

REFLITA UM POUCO

×

Subscribe to Blog Do Daniel Gummi A. De Souza

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×