Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fechando os Olhos do Velho Homem


 

O diabo manipulou o coração de Eva, de modo que, conseguiu atrair os Olhos dela para o desejo de possuir o fruto proibido, em Gênesis 3:6 lemos: “E viu a mulher que aquela arvore era boa para se comer e agradável aos olhos”, a seguir ela foi convencida a pecar. Precisamos cuidar de nossos olhos, há várias advertências nas Escrituras quanto a isso. Os olhos do Velho Homem estão inclinados as coisas do mundo e aos enganos do presente século, mas os santos do Senhor estão fixos no autor e consumador da fé:  Jesus Cristo. Salomão denuncia em Provérbios 30:13, que há uma geração de olhos altivos, durante toda a historia do homem vimos a tragédia espiritual entrando pelos olhos causando a ruína da humanidade, a geração de Adão é uma geração de olhos altivos.

Desde a queda consumada, trazendo devastação e sofrimento, as conseqüências terríveis causado pelos olhares do velho homem a maldição do pecado entra dentro da humanidade por uma janela ampla: Nossos olhos.

A antiga civilização antediluviana olhou para as coisas do mundo, seus olhos comtemplavam os prazeres dessa vida e sentiram a agradável  prosperidade de uma sociedade pecadora, a luxuria e a avareza, o conforto e a promiscuidade ofereciam um falso conforto, enquanto a mensagem de Noé, era alvo de zombaria, desprezo e resistência.

Os construtores da Torre de Babel olharam para aquela estrutura magnífica e se orgulharam de tão grande feito, cresceu no coração o desejo de possuir os céus e proclamar absoluta independência de Deus, assim também aconteceu com Nabucodonosor, que olha para as grandes estruturas arquitetônicas da Babilônia e se considera uma divindade.

Geazi olhou os presentes que Naamã ofereceu ao profeta Eliseu e deixou a cobiça entrar no coração através das janelas dos olhos do velho homem, correu até ele e mentiu para possuir algo que não era digno de possuir, e conseqüentemente foi tomado de lepra.

Davi no conforto do terraço da sua casa, com a mente desocupada, sem perceber que a preguiça e as futilidades da vida são fortificantes que fortalecem o velho homem, olhou para uma mulher que estava tomando banho e cresceu um violento desejo de adulterar com ela, ato consumado que trouxe enormes conseqüências para ele e sua família.

A mulher de Ló, depois da experiência de tão grande livramento, com o coração voltado para aquela cidade pecadora que tanto oferecia prazeres ao velho homem, olhou para trás quando fugia do fogo do juízo e tornou-se numa estátua de sal.

 Acã olhou para uma capa babilônica e uma cunha de ouro, se deixou seduzir pelo brilho sedutor das riquezas do inimigo, o brilho da tentação possui um poder irresistível aos olhos do velho homem, olhe em sua volta, quantas pessoas estão hipnotizadas pela avareza e cegas quanto a eternidade.

Em I João 2:16 vimos que o mundo nutre a concupiscência dos olhos, oferece os manjares do inferno ao velho homem, o brilho e o esplendor falso do pecado, atraem o coração que não anseia pelo céu. Jesus oferece um colírio aos cristãos de Laodiceia: “Unjas os teus olhos com colírio para que vejas” (Apocalipse 3:18)  feche os olhos do velho homem, abra os olhos da fé, os olhos do homem novo, regenerado. Os cristãos de Laodiceia não enxergavam o estado moribundo em que se encontravam, não percebiam a ausência de Cristo que estava batendo a porta, enxergavam apenas as posses que geravam a auto-suficiência. Não percebiam a condição de miséria e de desgraça em que se encontravam.

A quem devemos olhar e o que deve atrair de forma permanente o nosso coração?  Hebreus 12:2: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se á destra do trono de Deus”

 

Autor: C. J. Jacinto  (48) 999616582

 

 


This post first appeared on Pr C. J. Jacinto, please read the originial post: here

Share the post

Fechando os Olhos do Velho Homem

×

Subscribe to Pr C. J. Jacinto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×