Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pequeno Rebanho

Pequeno Rebanho

Em Lucas 12:32 lemos a exortação do Nosso Bendito Salvador:

Não temais, ó Pequeno Rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.

O Senhor ensina que os verdadeiros seguidores são chamados de “pequeno rebanho” é interessante que essa é a marca de um remanescente em época de apostasia, são os que escolheram andar pelo caminho estreito, em meio as dificuldades e desprezos do mundo, os salvos prosseguem, é verdadeiro o fato que o mundo e os falsos cristãos sempre desprezarão um pregador e uma igreja que sejam fieis as Escrituras.
O salmista disse em Salmos 119:141Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos.

O profeta Obadias disse em Obadias 1:2Eis que te fiz pequeno entre os gentios; tu és muito desprezado.

O ensino das Escrituras é que quando um pequeno rebanho de seguidores de Cristo é desprezado ou perseguido, na verdade é Cristo quem é desprezado e perseguido, pois desprezar os seguidores de Cristo é desprezar a ELE mesmo. Veja já no primeiro século, já havia igrejas como Laodiceia, que Cristo já não estava mais presente.

Saulo antes da conversão ao perseguir os cristãos perseguia o próprio Cristo, foi Jesus quem exclamou em Atos 9:4 “Saulo, Saulo, porque me persegues”? Sejamos conscientes da importância de sermos remanescentes em época de grande confusão religiosa, no meio de tanta manipulação, materialismo e engano. Prossigamos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, seguir após Cristo, tomando a cruz de cada dia e negando a nós mesmos

Para que a esperança de Jó também seja a nossa esperança: lemos no livro de Jó 8:7O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, porém o teu último estado crescerá em extremo.

 

Pr C. J. Jacinto




 


This post first appeared on Pr C. J. Jacinto, please read the originial post: here

Share the post

Pequeno Rebanho

×

Subscribe to Pr C. J. Jacinto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×