Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Governo do Espírito do Senhor sobre os redimidos

 O Governo do Espírito do Senhor sobre os redimidos



Por Chip Brogden


Que significa ser governado pelo Espírito Santo?

Envolve as sete etapas a seguir, e cada uma delas vem na ordem correta:



1. Nascido do Espírito.

É aqui que tudo começa: "Aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" (João 3:5). O Espírito Santo nos convence do pecado, revela nossa necessidade de um Salvador, nos atrai a Cristo, nos capacita a invocar o Senhor e nos sela com a salvação. À parte dEle somos cegos, surdos e mudos para as coisas de Deus, pois "o homem natural não recebe as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura, e ele não pode conhecê-las, porque é julgado espiritualmente. ” (1 Coríntios 2:14).



2. Cheio do Espírito.

As Escrituras registram fielmente a notável diferença entre os discípulos antes e depois de Atos capítulo 2. O fato é que você pode seguir Jesus por anos sem ser cheio do Espírito Santo, assim como Seus primeiros discípulos fizeram. Mas eles ainda estavam instáveis, sem entender ou ver completamente, sem realmente ouvir o que Jesus queria mostrar a eles.


Foi preciso o Espírito Santo para enchê-los para que pudessem realmente começar a "agarrar". Isso explica a insipidez espiritual de muitas pessoas presas na armadilha do "igrejismo". Eles tentam seguir a Jesus sem serem cheios do poder do Espírito Santo. A Escritura já nos mostrou que não funciona, é como um asmático tentando correr uma maratona. Devemos ser “cheios do Espírito” (Efésios 5:18).



3. Ensinado pelo Espírito.

O homem só é capaz de nos trazer muito conhecimento. O Espírito da Verdade é o Mestre, e Ele é enviado para nos mostrar, revelar e ensinar coisas que estão além da compreensão humana. Muitas coisas que Jesus queria ensinar a Seus discípulos estavam “em espera” porque eles não podiam recebê-las sem a ajuda do Espírito Santo. “Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (Jo 14,26).


O método favorito de ensino do Espírito Santo é nos colocar em situações difíceis. Leia o livro de Atos e você verá o rápido crescimento e desenvolvimento da Igreja. Até os apóstolos aprendem e crescem. Como podemos explicá-lo? Seu aprendizado não ocorreu em um determinado refúgio de montanha ou em um mosteiro, mas em meio a provações, tribulações em meio a inimigos e circunstâncias difíceis. O Espírito Santo usa multidões enfurecidas, a solidão das prisões e situações desesperadoras para nos ensinar coisas que não aprenderemos em uma sala de aula.



4. Ajustado ao Espírito.

O Espírito Santo não está interessado em encher nossas mentes com fatos notáveis ​​e anedotas bíblicas doutrinárias. O propósito de ser ensinado pelo Espírito é estar em sintonia com o Espírito – isto é, desistir de nossa teimosia de seguir nosso próprio caminho e fazer as coisas do jeito de Deus. Esse ajuste geralmente é desconfortável e muitas vezes doloroso.


Mas é assim que o crescimento e a maturidade espiritual acontecem. Se não estivermos dispostos a aceitar o que o Espírito nos ensinou, e nos submetermos a ele e nos ajustarmos a ele, então seguiremos o caminho daqueles que “sempre aprendem, mas nunca chegam ao conhecimento da verdade” (2 Tm. 3:7). O Espírito Santo se retira e não nos mostrará nada além do último ponto de desobediência. Somos a geração mais instruída da história do mundo, mas somos os menos dispostos a ser ajustados pela verdade quando a ouvimos. Se aprendermos a obedecer rapidamente e aplicar o que nos é ensinado, progrediremos rapidamente.


 . Guiado pelo Espírito.

Quando uma pessoa está disposta a ser ajustada pelo Espírito, então ela pode ser guiada pelo Espírito. Como o Espírito pode guiar uma pessoa que resiste a ele e se recusa a ser ajustada? Não é possível. No entanto, quão fácil e casualmente as pessoas dizem: "É assim que sou conduzido!" Como se isso fosse encerrar todos os argumentos!



As palavras podem enganar, mas os frutos não mentem. Se todos os que afirmam ser guiados pelo Espírito fossem, então o mundo seria um lugar encantador e maravilhoso. A verdade é esta: Cristãos carnais não podem ser guiados pelo Espírito porque eles não querem ser ensinados ou ajustados pelo Espírito.



As pessoas carnais são governadas por sua carne, suas emoções e seus sentimentos. Você pode enganar os outros, você pode enganar a si mesmo, mas Deus não está sendo ridicularizado. Você não pode ignorar o ensino do Espírito, negar o ajuste que o ensino pretende fazer em sua vida, e então afirmar que você é “conduzido” pelo mesmo Espírito que você acabou de desrespeitar. Somente aqueles que estão ajustados ao Espírito podem verdadeiramente reconhecer Sua voz e ser guiados por Ele.



6. Inspirado pelo Espírito.

Quando uma pessoa chega a este ponto, ela aprendeu a não iniciar nada por conta própria, mas a esperar a inspiração do Espírito Santo. Ela está sob o governo do Espírito Santo a partir deste momento. O Espírito governa suas palavras e ações. Já não se apóia na carne. Ela não busca o elogio e a aprovação do homem, não tem mais medo de seus críticos. É movido pelo Espírito de Deus e não oferece resistência a ele. A ela pode ser confiada maior revelação e a responsabilidade que a acompanha, e ela fará bom uso disso como um sábio ministério para a Ekklesia.



7. Preservado pelo Espírito.

O Espírito Santo continuamente distribui vida, luz, amor, graça, misericórdia e paz para aqueles que estão totalmente sujeitos ao Seu governo. O homem interior é fortalecido e renovado dia a dia. Rios de água viva fluem de seu seio. O fruto espiritual traz a prova de uma vida submetida a Cristo: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, humildade e domínio próprio são sempre reconhecidos em quantidade.


As batalhas são grandes, mas Sua graça é ainda maior, e Seu poder se cumpre na fraqueza. Essas pessoas são guardadas pelo Espírito - reservadas para Seu uso, separadas para propósitos santos, elas são seladas, ungidas e cheias de poder.


Agora, se há uma escassez de profetas verdadeiros na Igreja, é em grande parte porque a maioria das pessoas tropeça e cai em algum lugar entre os estágios três e quatro e não vai mais longe. Se eles continuam avançando na carne (ou são sugados pelos líderes religiosos), então eles se tornam falsos profetas em algum lugar entre os estágios cinco e seis, seguindo todo tipo de conduta falsa inspirada por sua própria imaginação ou por um espírito demoníaco. O sétimo estágio é completamente desconhecido para eles.


A junção crítica é a disposição de aplicar o que o Espírito Santo ensina e a prontidão para ser ajustado à Sua Palavra e ao Seu Caminho. Quando o Espírito sussurra, devemos ser rápidos em dizer: “Sim, Senhor, seu servo está ouvindo. O que você quer que eu faça ? Em seguida, você tem que ser rápido em obedecer. Não há limite para o que Deus pode fazer em e através de uma pessoa que está inteiramente sujeita ao Seu governo.




This post first appeared on Pr C. J. Jacinto, please read the originial post: here

Share the post

O Governo do Espírito do Senhor sobre os redimidos

×

Subscribe to Pr C. J. Jacinto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×